1/8 A vossa opinião - Aquário 120x50x50
Olá,
já há algum tempo que visito o ciclideos.com, mas só ontem é que efectuei o meu registo, então é o seguinte, já há algum tempo que estou numa de arranjar um aqua maior, qualquer coisa com 120x50x50, mas o €spaço era pouco e etc e tal...
entretanto, como vou mudar de casa, arranjei um espacito na nova casa onde ficava bem um áqua e sempre disfarça uma "beleza" arquitêctonica ali existente, um pilar do prédio cerca de 1,5mt afastado da parede.
então pensei, pensei, pensei, pensei, deitei fumo... e pronto, já que não posso mandar o pilar abaixo (porque acho que os vizinhos não iam gostar de ficar sem casa!), decidi então aproveitar o reforço que o dito pilar faz e espetar lá com nada mais nada menos 300lt de água (pouco mais de 350kg a contar com vidros e etc...)
como podem ver na imagem aracaica made in paint, o canto da sala tem mais ou menos este aspecto:
ficaria assim com um canto da sala pronto a albergar um mini escritório e a sala em si.
pus mãos a obra e após alguns esboços, foi-me indicado por um membro de um outro forum um tutorial aqui no ciclideos.com colega João Marques, onde ele explica como fez o seu aquário, bem, aqui ficam os meus esboços:
Como se pode verificar, no vidro de Fundo, as medidas de comprimento são mais pequenas, isso deve-se ao facto de ter tirado 16mm da espessura do vidro lateral que é de 8mm e ter dado mais 0,5mm para cada lado para o silicone, dando um total de 17mm.
Os vidros ficarão todos à volta do fundo.
As travessas francesas irão ser no total 4, 2 delas estarão no vidro frontal e no vidro traseiro, o do traseiro será mais pequeno 10cm, para conseguir passar as tubagens, as outras duas serão entre o vidro frontal e o traseiro.
A espessura dos vidros será de 8mm, pois consigo um bom desconto em todos os vidros e creio que não trabalham com espessuras muito maiores,
espero respostas da vossa parte
abraço