Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
| Autor |
Mensagem |
|
Miguel S.
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Jan 2009 Mensagens: 223 Idade: 33 Localização: Lisboa, Benfica
|
16/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
André Henriques Escreveu: Infelizmente os aquários da Madeira estão agora com as consequências do mau tempo!!! Malawi Bloat está assolando os aquários de alguns aquariófilos e de algumas lojas aqui na Madeira!! Na minha casa já rege um regime de tratamento a fim de não haver mais perdas...
Só uma pergunta.. Estou neste momento a fazer tratamento Flagyl, devo fazer tpa's durante o mesmo!??????? André explica lá isso melhor. O que tem o mau tempo a ver com Malawi Bloat?
_________________ Miguel Silva
|
|
09-03-2010 17:54 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
17/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
Miguel S. Escreveu: André Henriques Escreveu: Infelizmente os aquários da Madeira estão agora com as consequências do mau tempo!!! Malawi Bloat está assolando os aquários de alguns aquariófilos e de algumas lojas aqui na Madeira!! Na minha casa já rege um regime de tratamento a fim de não haver mais perdas...
Só uma pergunta.. Estou neste momento a fazer tratamento Flagyl, devo fazer tpa's durante o mesmo!??????? André explica lá isso melhor. O que tem o mau tempo a ver com Malawi Bloat? Também fiquei curioso... Mas assumi que fosse alguma bactéria na água da rede pública, ou por as enxurradas terem alterado os parâmetros da água potável, devido à grande mistura de sedimentos... Mas estou curioso!! 
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças
|
|
09-03-2010 17:57 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Nov 2009 Mensagens: 700 Idade: 20 Localização: Madeira - Funchal - Lido Nome: João André Henriques Fernandes
|
18/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
_________________ Abraço, André Henriques
4º Aniversário do Fórum - Ilha da Madeira
|
|
09-03-2010 22:38 |
|
 |
|
Miguel S.
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Jan 2009 Mensagens: 223 Idade: 33 Localização: Lisboa, Benfica
|
19/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
Realmente é só azares. Espero que tudo se resolva. Como vais fazer com as próximas TPAS?
_________________ Miguel Silva
|
|
09-03-2010 23:05 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
20/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
André Henriques Escreveu: Como é que a água contamida tem bloat!? Não sei, mas lá que trouxe para os nossos aquários trouxe... Olá André, O bloat não é um agente patogénico, que se apanha e possa ser curado com determinado medicamento. A bactéria que provoca o bloat está sempre presente nos intestinos dos peixes, mas só causa problemas mediante condições excepcionais - alimentação incorrecta, stress ou por infecção bacteriana... Mas não é só na Madeira que a água da rede pública anda com problemas... Desde o início do Inverno, já apanhei 3 "viroses" que me provocaram diarreias e vómitos bem fortes... Lá em casa fui o único afectado, mas tenho conhecimento de muitos casos nas redondezas (a minha mãe, por exemplo, também se viu aflita)... Qual a diferença entre eu e o resto do pessoal lá de casa (que não foi afectado)? Sou o único que, esporadicamente, bebia água da rede pública... Se a casa era a água, não faço a mínima ideia... Mas que, depois de ter deixado de beber água da rede, nunca mais tive problemas, também é certo...
|
|
10-03-2010 10:40 |
|
 |
|
Luis Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 05 Fev 2008 Mensagens: 2984 Idade: 41 Localização: Odivelas Nome: Luis Almeida
|
21/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
És mesmo florzinha..... eu sempre bebi àgua da torneira, pá!!!! 
_________________ Abraço, Luis Almeida
VENDO criações próprias de: - Tropheops chilumba Orange - Labeotropheus trewavasae Tumbie West (peixes com cerca de 1cm)
|
|
10-03-2010 14:15 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
22/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
Luis Almeida Escreveu: És mesmo florzinha..... eu sempre bebi àgua da torneira, pá!!!!  Eu é mais água de Vialonga... ...mas a florzinha sou eu... 
|
|
10-03-2010 14:46 |
|
 |
|
Luis Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 05 Fev 2008 Mensagens: 2984 Idade: 41 Localização: Odivelas Nome: Luis Almeida
|
23/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
_________________ Abraço, Luis Almeida
VENDO criações próprias de: - Tropheops chilumba Orange - Labeotropheus trewavasae Tumbie West (peixes com cerca de 1cm)
|
|
10-03-2010 16:00 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Nov 2009 Mensagens: 700 Idade: 20 Localização: Madeira - Funchal - Lido Nome: João André Henriques Fernandes
|
24/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
soaresv Escreveu: Olá André,
O bloat não é um agente patogénico, que se apanha e possa ser curado com determinado medicamento. A bactéria que provoca o bloat está sempre presente nos intestinos dos peixes, mas só causa problemas mediante condições excepcionais - alimentação incorrecta, stress ou por infecção bacteriana... Sempre a aprender  soaresv Escreveu: Mas não é só na Madeira que a água da rede pública anda com problemas... Desde o início do Inverno, já apanhei 3 "viroses" que me provocaram diarreias e vómitos bem fortes... Lá em casa fui o único afectado, mas tenho conhecimento de muitos casos nas redondezas (a minha mãe, por exemplo, também se viu aflita)...
Qual a diferença entre eu e o resto do pessoal lá de casa (que não foi afectado)? Sou o único que, esporadicamente, bebia água da rede pública... Se a casa era a água, não faço a mínima ideia... Mas que, depois de ter deixado de beber água da rede, nunca mais tive problemas, também é certo... Isto por cá está uma coisa que ninguém imagina, conheço tanta gente com essas viroses.. Aqui em casa também já houve  afectados 
|
|
11-03-2010 13:09 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
|
25/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
 quanto á florzinha ou planta não sei.. nem me pronuncio lol  Quanto á tagus nada melhor que Coral 
|
|
11-03-2010 13:10 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 2140 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
26/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
CREDO!!!!!!
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Vivos, filtros, comidas e acessorios disponiveis
|
|
11-03-2010 20:07 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
|
27/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
Ja sei ...vou experimentar desparitizar a agua e os peixes com coral...  já que dizem que a cerveja cura tudo !!!!!!  agora a serio vou amanhar acabar o tratamento de Flagyl e sábado e domingo fica a descansar.. Depois vou iniciar o tratamento baktopur.. Quantos dias recomendam? E como diz naembalagem ? 22 gotas por cada 20 litros no primeiro dia? No segundo nada... No terceiro o mesmo que no primeiro Devo tirar as plantas?
|
|
11-03-2010 23:23 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 2140 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
28/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
bactopur nomral nao afecta planats nem filtros. nao precisas tirar nada.
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Vivos, filtros, comidas e acessorios disponiveis
|
|
11-03-2010 23:42 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
|
29/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
|
|
12-03-2010 01:38 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
30/38 Re: Ajuda - pequenote a morrer!!! [Quinou] Desparatização
André Henriques Escreveu: Ja sei ...vou experimentar desparitizar a agua e os peixes com coral...  já que dizem que a cerveja cura tudo !!!!!!  agora a serio vou amanhar acabar o tratamento de Flagyl e sábado e domingo fica a descansar.. Depois vou iniciar o tratamento baktopur.. Quantos dias recomendam? E como diz naembalagem ? 22 gotas por cada 20 litros no primeiro dia? No segundo nada... No terceiro o mesmo que no primeiro Devo tirar as plantas? Tem calma com os tratamentos... A menos que tenhas peixes em risco eminente, dá uma semana de intervalo... Quanto à questão da duração dos tratamentos, deves sempre seguir o que diz a bula... Tanto o Baktopur, como o Baktopur Direct são inócuos para as plantas e os invertebrados (de água doce)... Há quem defenda que o Baktopur Direct acaba com a colónia de bactérias do filtro... No meu caso, nunca aconteceu... Deixa-as um bocado "zonzas", mas não as mata... 
|
|
12-03-2010 09:42 |
|
 |
|