Alimentação alevins e adultos, qual?
| Autor |
Mensagem |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 268 Idade: 18 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Ricardo Mesquita
|
1/23 Alimentação alevins e adultos, qual?
Boas tem-me surgido várias vezes a seguinte questão, será que estou a dar a alimentação correcta aos meus alevins para lhes proporcionar um crescimento forte e não demoroso? A mesma questão se aplica aos adultos, a alimentação é algo que ainda não dumino muito bem e estou aqui a pedir-vos que me possam elucidar sobre o que devo dar todos os dias... Adultos:- Bem eu neste momento tenho dado SERA granugreen aos adultos; - Hikari ciclhid gold em muito pouca propoção 2 ou 3 grãos por dia; Tenho um granulado da JBL 10%krill que é o grana cichlid, nunca dou pois sei que é muito rico em proteínas e isso todos sabemos que depois vem lá a temivel doença.) Ps: penso que me falta uma spirulina, como deve de ser, aqui peço a vossa opinião (flocos ou em granulado?) Alevins (thumbi west's, saulosi's e red cheek's): - Tenho dado o sera granugreen bem esmagado, eles já quase todos rondam os 2/3 cm; Mais nada e parece-me que está bem incompleta e é aqui que pretendo a vossa ajuda também.. Aguardo umas dicas sobre boas comidas tanto para alevins com para os adultos para completar o que tenho, desde já obrigado! 
_________________ Cumprimentos, Ricardo Mesquita!
Caça, Pesca, Aquariofilia e Columbofilia e claro SCP até morrer...
[PROCURO] Calha de 60 cm Usada
|
|
23-05-2009 16:37 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3230 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
2/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Para os adultos eu dou sera granugreen como base ... intervalo com papa caseira, pepino e courgette e NLS Cichlid Formula . E tão importante como este tipo de comer, é não deitar muito, aliás eu ao dar comer perco varios minutos, pois deito para a agua meia duzia de grãos ... espero que desaparecam e volto a dar, isto varias vezes, até achar que chega ... Tenho os peixes sem estarem gordos (detesto peixes obesos) e até á data sem bloat (o diabo seja surdo  ) Para os alevins, dou NLS Grow, que tem 50%  de proteina ... mas comida para adulto esmigalhada não tem problema nenhum, eles crescem na mesma.
_________________ Abraço,
Sérgio Tavares
|
|
24-05-2009 09:34 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 268 Idade: 18 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Ricardo Mesquita
|
3/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Então quer dizer posso dar pepino uma vez por semana? pepino cru?
Não preciso de completar mais a minha comida?
|
|
24-05-2009 11:46 |
|
 |
|
luisfraposeiro
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2007 Mensagens: 373 Idade: 37 Localização: Pinhal Novo Nome: Luís Filipe Raposeiro
|
4/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
ola Ricardo,
eu dou pepino cru e voltei a dar alface, tiro do frigorífico, tiro um pouco da casca verde do pepino, lavo e atiro para dentro do aquário....
_________________ atenciosamente,
Luís Filipe.
antes de perguntar pesquise, se a duvida persistir pergunte...
|
|
25-05-2009 10:57 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
|
5/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Mas eu no meu aqua so tenho um crabro, um hara e um casal de caerelus serão espécies propicias a isso?
|
|
25-05-2009 18:53 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 4050 Idade: 35 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
6/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Podes dar pepino e alface a vontade que eles gostam
_________________ Ricardo Madureira Brevemente vou ter a venda os Metriaclima zebra chilumba luwino reef (viraram praga) Dou prioridade a quem já me pediu
|
|
25-05-2009 21:52 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
|
7/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Ok uma vez por semana?
De resto dou-lhes só Granugreen da Sera? Estou a pensar em comprar um granulado spuralina da JBL..
Para lhes dar 2x por semana em poucas quantidades..
Estarei certo?
|
|
25-05-2009 21:55 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 4050 Idade: 35 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
8/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
RicardoM Escreveu: Ok uma vez por semana?
De resto dou-lhes só Granugreen da Sera? Estou a pensar em comprar um granulado spuralina da JBL..
Para lhes dar 2x por semana em poucas quantidades..
Estarei certo? pepino e alface podes dar 1 vez por semana ou mais Spirulina é que não deves dar muita para eles não ganharem spirulina spots(acho que é este o nome correcto) que são manchas negras que aparecem no corpo Aos meus dou Tropical Spirulina e eles adoram da jbl nunca experimentei
_________________ Ricardo Madureira Brevemente vou ter a venda os Metriaclima zebra chilumba luwino reef (viraram praga) Dou prioridade a quem já me pediu
|
|
25-05-2009 22:31 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
|
9/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
E quanto a ração do dia a dia? Poderás partilhar, para ver se aprendo!
|
|
25-05-2009 22:49 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
|
10/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
RicardoM Escreveu: E quanto a ração do dia a dia? Poderás partilhar, para ver se aprendo! Aos meus dou: NLS e JBL novorift
|
|
25-05-2009 22:58 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
|
11/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Obrigado pela sua participação amigo Ricardo se me permitir, com todo o respeito claro... Vou entao integrar na minha comida esse JBL pois já era uma comida em que confiava em tempos, mas depois deixei de comprar.. Obrigado pela opinião de todos.. 
|
|
25-05-2009 23:26 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Jul 2009 Mensagens: 347 Idade: 29 Localização: Maia - Porto Nome: Carlos Casa Branca
|
12/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Ervilhas cozidas sem casca também.
_________________ Abraço,
Carlos Casa Branca
Knokna Bay 2010
Kaza´s Place 2
|
|
01-07-2009 11:48 |
|
 |
|
Orlando
Amigo do Barbatana
Registado: 28 Nov 2006 Mensagens: 546 Localização: Fafe
|
13/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
_________________ Cumprimentos
Orlando Pereira
|
|
02-07-2009 14:05 |
|
 |
|
Samuel Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2007 Mensagens: 2084 Idade: 37 Localização: Barreiro/Lisboa Nome: Samuel Lopes
|
14/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Os pequenos aguentam tudo, vêm cheios de defesas.... Eu aos meus dou o mesmo que aos adultos, desde NLS a granulado do Gil, passando pelos flocos da tropical para Malawi... A propósito, é uma comida pouco divulgada (Tropical - Malawi), mas que me tem parecido muito boa.
_________________ Abraço

Samuel Lopes
|
|
02-07-2009 14:21 |
|
 |
|
RicardoM
Amigo do Barbatana
|
15/23 Re: Alimentação alevins e adultos, qual?
Ok, eu coloquei estas questoes porque vejo um desenvolvimento um pouco mais lento.. Mas isso já se sabe que é mesmo assim.. Uma coisa, quantas vezes devo dar de comer aos alevins 2x ou 3x?
|
|
09-07-2009 19:42 |
|
 |
|