Aquario Novo de Substituição
| Autor |
Mensagem |
|
overnet
Amigo do Barbatana
Registado: 05 Nov 2009 Mensagens: 69 Idade: 29 Localização: Braga Nome: Sérgio Ribeiro
|
16/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boa Noite Como já cá tinha os vidros prontos para colar aproveitei hoje esta noite para colar os vidros. Vou postar agora novas fotos mas só tenho o do projecto final. Uma Geral  Um dos Lados  Lateral e Frontal  Vista Superior  Vista Superior  Parte traseira onde vão passar os tubos dos filtros e os cabos eléctricos  Promenor do silicone  Bem agora é só aguardar que ele seque daqui a 4 ou 5 dias coloco agua para o poder testar. Desculpem a qualidade das fotos mas só tinha o telemovel a mão. Espero é que tudo tenha corrido da melhor forma. CPTS Sérgio Ribeiro
_________________ Cumprimentos Sérgio Ribeiro
|
|
05-02-2010 23:59 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 4050 Idade: 35 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
17/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Sérgio acho melhor meteres 2 travessas nisso porque se não vais ter problemas quase de certeza
_________________ Ricardo Madureira Brevemente vou ter a venda os Metriaclima zebra chilumba luwino reef (viraram praga) Dou prioridade a quem já me pediu
|
|
07-02-2010 17:50 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
Registado: 05 Nov 2009 Mensagens: 69 Idade: 29 Localização: Braga Nome: Sérgio Ribeiro
|
18/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Ricardo Vou colocar travessar isso é uma certeza mas 3 ou 4 não duas. Elas já deveriam ter sido colocadas mas descobri que têm mais 2 mm e não encaixam no aquário estavam colocadas na altura da colagem dos vidros mas estavam a fazer muita pressão, ainda esta semana devem ser colocadas pois vão para o vidraceiro para tirar os 2mm.
Obrigado pela dica assim que tiver novidades posto cá. Já está montado desde 6 feira mas como ainda não coloquei as travas não o enchi e agua para ver se verte por algum lado.
CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
07-02-2010 18:13 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 4050 Idade: 35 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
19/57 Re: Aquario Novo de Substituição
overnet Escreveu: Boas Ricardo Vou colocar travessar isso é uma certeza mas 3 ou 4 não duas. Elas já deveriam ter sido colocadas mas descobri que têm mais 2 mm e não encaixam no aquário estavam colocadas na altura da colagem dos vidros mas estavam a fazer muita pressão, ainda esta semana devem ser colocadas pois vão para o vidraceiro para tirar os 2mm.
Obrigado pela dica assim que tiver novidades posto cá. Já está montado desde 6 feira mas como ainda não coloquei as travas não o enchi e agua para ver se verte por algum lado.
CPTS Sérgio Ribeiro Não precisas dessas travessa todas O meu aquário tem 200-60-60 em vidro de 10mm e só tem 2
_________________ Ricardo Madureira Brevemente vou ter a venda os Metriaclima zebra chilumba luwino reef (viraram praga) Dou prioridade a quem já me pediu
|
|
07-02-2010 18:34 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
20/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Ricardo Realmente se assim é não preciso de tantas mas como já tenho 2 coladas e deixei um espaço grande entra elas vou optar por colocar as 3. Quanto tempo acham que o silicone deve ficar a secar? ele já esta a 3 dias e é da dana lin. No sabado a noite já o devo encher para a ver se esta estanque.
CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
07-02-2010 21:59 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
|
21/57 Re: Aquario Novo de Substituição
overnet Escreveu: Boas Ricardo Realmente se assim é não preciso de tantas mas como já tenho 2 coladas e deixei um espaço grande entra elas vou optar por colocar as 3. Quanto tempo acham que o silicone deve ficar a secar? ele já esta a 3 dias e é da dana lin. No sabado a noite já o devo encher para a ver se esta estanque.
CPTS Sérgio Ribeiro Quando quiseres apanhar 1 peixe com essas travessas todos estas feito Penso que no minimo deves deixar secar 5 dias
|
|
07-02-2010 22:15 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
22/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Então so encho no domingo pois assim ficam mais de 7 dias a secar.
|
|
07-02-2010 23:08 |
|
 |
|
Pedro Gomes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 220 Idade: 28 Localização: Lisboa
|
23/57 Re: Aquario Novo de Substituição
overnet Escreveu: Boas Ricardo Realmente se assim é não preciso de tantas mas como já tenho 2 coladas e deixei um espaço grande entra elas vou optar por colocar as 3. Quanto tempo acham que o silicone deve ficar a secar? ele já esta a 3 dias e é da dana lin. No sabado a noite já o devo encher para a ver se esta estanque.
CPTS Sérgio Ribeiro Pelo que percebi o aquario tem 1,64 de comprimento. Duas travessas em minha opinião são suficientes devido a forma como taz a fazer as travessas os reforços tranversais vao apoiar em cima das travessas coladas no frontal e no traseiro logo a força vai ser distribuida por todo o vidro e não vai abaular nada. O inconveniente das tres travessas e não dar jeito para meter grandes calhaus no aquario e vai criar mais uma zona de sombra. Força com o projecto quanto a dizer que não poupas nada. Ate poupas fica metade do preço.
_________________ Pedro Gomes
|
|
08-02-2010 18:35 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
24/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Pedro Relativamente as travas, já estão coladas....       O espaço que existe entre elas no meio é mais do que suficiente para movimentar as pedras ou os braços no entanto tens razão quanto a uma coisa para apanhar peixes sera bastante dificil, mas como ainda só estou comprador (infelismente não tenho muitos peixes) não estou preocupado em tal. Obrigado pelos comentarios. CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
09-02-2010 00:40 |
|
 |
|
Pedro Gomes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 220 Idade: 28 Localização: Lisboa
|
25/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Quando fiz o meu optei por apenas duas mais largas e mais centradas acabei por ficar com o mesmo espaço que tu para manobrar. As vezes para apanhar os peixes não da grande jeito.
O aquario ta muito bom. So falta o teste a agua. Deixa isso secar bem antes de encheres.
_________________ Pedro Gomes
|
|
09-02-2010 01:55 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
26/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Ele já esta montado desde o dia 5 deste mês mas só estou a pensar em enche-lo ou no dia no dia 15 ou no dia 19. Depois vou construir um móvel para o aquário de 100 x 50 x50 que vai ficar no hall de entrada e a mulher sempre que vê um esboço do móvel diz sempre é quadrado já lhe fiz uns 20 desenhos diferentes mas ela é sempre da mesma opinião  . Tenho que arranjar um movel resistente e com um desing moderno. CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
09-02-2010 13:43 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
27/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Uma duvida tem surgido, como colocar tampas no aquário. estava a pensar em colocar tampas de correr com a utilização de calhas de plástico mas só encontro branco e eu queria preto. Também quero colocar uma espécie de tampa em madeira para cobrir todas as lâmpadas.
Conselhos precisam-se-
CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
10-02-2010 23:53 |
|
 |
|
Gil
Amigo do Barbatana
Registado: 09 Out 2008 Mensagens: 246 Idade: 31 Localização: Mem Martins Nome: Gil Mendes
|
28/57 Re: Aquario Novo de Substituição
overnet Escreveu: Depois vou construir um móvel para o aquário de 100 x 50 x50 que vai ficar no hall de entrada e a mulher sempre que vê um esboço do móvel diz sempre é quadrado já lhe fiz uns 20 desenhos diferentes mas ela é sempre da mesma opinião  . Tenho que arranjar um movel resistente e com um desing moderno. CPTS Sérgio Ribeiro Mostra-lhe este 700-litros-de-mbunas-montagem-do-movel-concluida-t9806-45.htmlAs mulheres são toda iguais 
_________________ Gil Mendes
|
|
11-02-2010 00:05 |
|
 |
|
overnet
Amigo do Barbatana
|
29/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Boas Eu - Cidalia podes passar cá? Éla - Têm de ser agora. Eu - Sim...... Gostas deste movel? Ela - É quadrado.
Digam-me como faço são opiniões, eu acho que é rectangular mas ela acha que é quadrado.
CPTS Sérgio Ribeiro
|
|
11-02-2010 00:19 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Nov 2009 Mensagens: 580 Idade: 20 Localização: Madeira - Funchal - Lido Nome: João André Henriques Fernandes
|
30/57 Re: Aquario Novo de Substituição
Tas feito amigo!!  Eu também ando nisso mas o meu dilema é maior! Se não conseguir convencer tem de ficar a separa a sala da cozinha não ficando encostado á parede.. Ou seja tenho que construir um que ela goste loool ou direi antes elas!? pah não sei 
_________________ Abraço, André Henriques
4º Aniversário do Fórum - Ilha da Madeira
|
|
11-02-2010 01:29 |
|
 |
|