Data/Hora: 30-07-2010 09:50

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 2 de 2 • [ 26 mensagens ] • Anterior  1, 2

Canon EOS 450D sim ou não?

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 18 Abr 2008
Nome: Aníbal Alves
Mensagem 16/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Nelson, sei que percebes mais de fotografia a dormir que eu acordado...

A questão da qualidade das lentes é mais que aceite.

Mas aquele ISO, não é algo a ter em conta?

Cumps

20-12-2009 00:13 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem 17/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Olá,

Aníbal Alves Escreveu:
Mas aquele ISO, não é algo a ter em conta?

Não sou nenhum expert e estou bem longe dos conhecimentos do Nelson, agora uma coisa te posso dizer - tirar fotos com um ISO 3200 é um absurdo e não serve para nada!

Eu depois de uma EOS 300D, tive uma 20D e a gora tenho uma 1000D - devo dizer que estou muito satisfeito e por 345 euros fiz a festa! É sem dúvida a melhor escolha do momento numa relação qualidade/preço (mesmo comparando com as Nikon).

Abraço,
Diogo

20-12-2009 00:35 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 18/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Boas Diogo,

Nem nas condições de fraca luminosidade?
Eu tenho uma 400D e raramente tiro com ISO máximo (acho que é 1600).

Fundamentalmente porque já se nota (e bem) o ruído.

No entanto costumo pensar: se a ISO 800 já tira fotos aceitáveis, se fosse uma com ISO 3200, talvez a 1600 tirasse fotos sem ruído...

As máquinas "pro" têm ISO´s brutais. Isso não está relacionado com a sensibilidade dos sensores e mecanismos de amplificação?

De qualquer forma, na prática é que se vê e vocês fotografam muito mais que eu... logo se dizes que não vale a pena, há que considerar.

Cumps

20-12-2009 00:49 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 15 Dez 2009
Nome: Nuno Espiñal
Mensagem 19/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
O ISO é nas máquinas de rolo a sensibilidade do rolo à luz... quanto maior o iso menos luz precisa. No entanto a maioria das fotos é sempre tirada entre os 100 e os 400 (ISO). So nos casos de muito pouca luz é que se usa isos mais altos. No entanto para tirar fotos do aquario talvez uns 800 a 1600 asa ou iso seja indicado para não usar o flash... claro que nestas fotos se espera sempre um pouco de grão. Por isso um ISO mais alto talvez permita poder usar maior velocidade de obturador e como tal conseguir fotos sem peixes tremidos... (isto se a ideia for realmente tirar fotos do aqua). nas fotos caseiras e mesmo semi-profissionais durante o dia ou com flash... nunca se usa mais de 100 ou 200 (no max. 400). Portanto espero que realmente a duvida não seja em relação a uma coisa tão pouco importante como a quantidade de ISO que a máquina permite. Lá está, Nikon e Canon são muito similares e não te consigo dizer muito bem as diferenças entre elas, até porque não há muitas.

20-12-2009 01:24 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 20/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Pois... esqueci-me de dizer que quando estou a falar da eventual vantagem de ISO´s elevados estou a pensar nas fotos aos aquários, sem flash.

20-12-2009 01:28 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 15 Dez 2009
Nome: Nuno Espiñal
Mensagem 21/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
há uma coisa que me poe de pé atrás em relação à Canon 500D. Para que é que serve aquilo de fazer filmes em Full HD??? é uma camera fotografica e não uma camcorder... acho que é mariquisse a mais para uma camera fotográfica...

20-12-2009 02:11 Perfil
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 22/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Concordo com os últimos posts quase em absoluto...e a explicação do Diogo está muito boa e a decisão que diz ter tomado acerca da escolha da 1000D é sem dúvida a mais sensata...só não concordo com "tirar fotos com um ISO 3200 é um absurdo e não serve para nada!"...mas já lá vou...

Por isso eu disse logo no inicio...antes de comprar o equipamento há que saber para o que se pretende...
Sou cada vez mais apologista de corpos fiáveis...mas sem entrar em loucura...
E por corpos fiáveis entenda-se praticamente qualquer corpo das principais marcas...

Tecnicamente não vou pronunciar muito sobre as Canon pois não conheço mas posso dar um exemplo que aconteceu comigo...
Com a pica de comprar uma DSLR mandei-me à Nikon D40...e fiquei hipersatisfeito...durante 4 meses...pois quando chegou a altura de comprar a primeira lente extra...tive que optar entre uma lente que custasse 100€ em segunda mão ou uma que custasse 600€ e só encontrasse nova...
Optei pela de 100€ que é uma excelente lente mas mal a conseguia usar...o que me levou a vender a D40...perder dinheiro...e gastar mais dinheiro desta vez numa D80...que já tem uns 2 ou 3 anos...e não tenho qualquer perspectiva de mudar...
E isto porquê? Porque na altura desvalorizei o facto da D40 não ter motor AF...pensava que nunca iria precisar porque as lentes que vinham no kit tinham AF...bem me arrependi...
São estas coisas que temos que avaliar...de preferência antes de comprar...

O caso da Canon 1000D é sintomático...
É uma máquina que em termos de qualidade não fica a dever nada às suas irmãs mais velhas...
No entanto pode ter uma ou outra característica a menos que pode não fazer diferença nenhuma ou fazer toda a diferença...
Eu diria que para uma utilização descomprometida...e tendo em conta o preço...é fantástica...
Se passados 4 meses é para trocar como eu fiz? Já depende do que se pretende...

E pegando só na frase do Diogo que eu compreendo perfeitamente mas não concordo a respeito do ISO...
É verdade que só em situações muito pontuais é usado...mas acreditem...sabe muito bem ter uma máquina nas mãos que, mais do ter esses valores de ISO disponíveis, consiga lidar bem com eles...
Eu tive uma Kodak Bridge que tinha ISO3200...mas a partir dos 800 já não se aproveitava nada...
Já a minha Nikon tem também até 3200...mas mesmo nos picos...os resultados se aproveitam...
E quando andamos num fim de tarde a querer fotografar uma rua com sombra ou num dia nublado...faz a diferença entre tirar uma foto aceitável...ou não tirar sequer foto nenhuma...
A maneira como as máquinas lidam com o ISO costuma ser um factor que diferencia as de gama mais baixa das outras...
E mais uma vez a questão que se coloca é a mesma...compensa gastar mais 100€ ou 200€ para ter um melhor aproveitamento do ISO que pode fazer jeito numa ou noutra situação?
Se calhar na esmagadora maioria dos casos...não...não compensa...noutros pode compensar...
Ah...e não se esqueçam que ISO's altos não só para fotografar à noite, erro que o pessoal normalmente comete daí achar que não servem para grande coisa...
Fotografar eventos desportivos por exemplo...pode fazer toda diferença ter uma máquina que lide bem com ISO800 ou ISO1600...

Eu insisto na ideia de que é preciso pensar ao certo no que se quer...em tipo de utilização vamos dar ao equipamento...ponderarmos se vamos ou não sentir falta desta ou daquela feature...e com base nisso...decidir...

E ainda volto a falar no mercado em segunda mão (não...não tenho nenhuma para vender :D)...
Conseguem-se excelentes negócios na maior parte dos casos...
A minha D80 por exemplo...foi comprada em segunda mão...com garantia de 21 meses (tinha 3 de uso)...com tudo na caixa...tal como se tivesse ido comprar à loja...cabos e afins ainda vinham nos sacos e tudo...
Comprei por menos 200€ do valor da loja e ainda negociei a oferta do grip também original da Nikon...ou seja, por menos 200€ trouxe o que trazia da loja e mais o grip que custa ainda hoje cerca de 250€...
Uma poupança na casa dos 450€ que serviu para investir noutro material...
Já com as lentes foi a mesma coisa...as duas lentes extra que comprei foram em segunda mão...
Um gajo tinha as duas para venda...a mim interessava-me uma apenas...mensagem para aqui...mensagem para ali...consegui trazer a que queria por um bom preço e considerei a outra de oferta...
Todo o material, até à data, está a funcionar em perfeitas condições...
O mercado da fotografia é pródigo em bons negócios em segunda mão pois amalta está constantemente a mudar de material, ou a vender material que já não usa, ou que, como eu, se arrependeu de comprar (perdi uns 250€ com a D40)...

Espero ter ajudado ou pelo menos ter baralhado um pouco mais as coisas...

20-12-2009 09:20 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jul 2009
Nome: Filipe Almeida
Mensagem 23/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Nelson Oliveira Escreveu:
E quando andamos num fim de tarde a querer fotografar uma rua com sombra ou num dia nublado...faz a diferença entre tirar uma foto aceitável...ou não tirar sequer foto nenhuma...
A maneira como as máquinas lidam com o ISO costuma ser um factor que diferencia as de gama mais baixa das outras...

A 1000D é disso um exemplo! embora ainda tendo a minha à 2 semanas, já percebi que, até ISO 800 a coisa é razoável... daí para cima, é MUITO duvidoso!

Lá está! para mim, a máquina é fantástica e pelo preço, então, vale mesmo a pena! Agora lá está... vai haver alturas em que poderei sentir falta de uma boa qualidade no ISO alto para uma ou outra foto!

Filipe Almeida
APC #484

20-12-2009 09:33 Perfil
Administrador

Mensagem 24/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Já gora vou deixar aqui exemplos:

Nikon D3000:
Custa 600€ na loja...o gajo está a vender por 400€
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52902.0

Nikon D60:
Custa 450€ na loja...o gajo está a vender por 350€ com 6 meses de uso
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52803.0

Canon 450D:
400€ com o material ainda com garantia
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52510.0

Canon 500D:
620€. Custa 800€ na Fnac.
Segundo o gajo está na caixa selada. Não sei se tem papelada.
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=51772.0

Estes são apenas alguns exemplos...
Há muita tralha desta...

20-12-2009 09:39 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 01 Jan 2009
Nome: João Pedro Serra
Mensagem 25/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
Bons dias a todos! :thumb

Nem sei por onde devo começar.. tanta explicação, tanta ajuda, vou começar por agradecer a ajuda! :palmas É bom ter este suporte todo pois evita que se façam asneiras nalgumas compras precipitadas.. Por outro lado, também acho que não é o que me vão oferecer no natal, mas também já sei que o meu pai quer um máquina nova! por isso, vou acabar por ter a máquina na mesma.. :venia :venia

Agora, Nelson, a tua Explicação "lá atrás" foi muito boa, Bem como as opiniões do Nuno, do Diogo, do Aníbal e do Filipe (peço desculpa se me esqueci de alguém) Muito obrigado a todos!

Nelson Oliveira Escreveu:
Já gora vou deixar aqui exemplos:

Nikon D3000:
Custa 600€ na loja...o gajo está a vender por 400€
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52902.0

Nikon D60:
Custa 450€ na loja...o gajo está a vender por 350€ com 6 meses de uso
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52803.0

Canon 450D:
400€ com o material ainda com garantia
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=52510.0

Canon 500D:
620€. Custa 800€ na Fnac.
Segundo o gajo está na caixa selada. Não sei se tem papelada.
http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=51772.0

Estes são apenas alguns exemplos...
Há muita tralha desta...

Em relação a estes anúncios, Confirmas a segurança dos mesmos? há algum tipo de controlo por parte do fórum ou pode haver aqueles negócios em que mandas o dinheiro e eles mandam um granda barrete?? :oops:

Eu para a Canon 1000D não estava muito virado.. porque a diferença de preço para a 450D não é assim tanta (consegue-se um bom preço mandando vir pela internet 400€ mais ou menos) e acho que se fica a ganhar com a 450D.. se estiver a dizer asneiras que me corrijam..

Um coisa que eu vejo que é um factor importante pelo que disseram.. é o destino para que a máquina irá servir.. é suposto ser uma máquina versátil, desde AQUÁRIO (claro :mrgreen: :mrgreen: ) a paisagens, pessoas, festas, não é assim tanto para o dia a dia pois eu não saio de casa com a maquina ao ombro.. mas para momentos mais interessantes.. não sei se me fiz entender..

Cumprimentos a todos e mais uma vez OBRIGADO! :venia :venia

20-12-2009 10:25 Perfil
Administrador

Mensagem 26/26   Re: Canon EOS 450D sim ou não?
jpserra Escreveu:
Confirmas a segurança dos mesmos? há algum tipo de controlo por parte do fórum ou pode haver aqueles negócios em que mandas o dinheiro e eles mandam um granda barrete?? :oops:

Como deves calcular...há malta honesta e desonesta em todo o lado...
Eu sou adepto dos mercado em segunda mão mas faço sempre os negócios em mão quando toca a lidar com malta tuga...
Tenho mais confinaça em comprar coisas no eBay do que a um gajo do Porto ou de Faro...
No entanto se orientares um negócio em mão que possas experimentar e acima de tudo se for material que esteja ainda na garantia e te dêem a factura...acho que o grau de segurança é elevado...

20-12-2009 14:37 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 2 de 2 • [ 26 mensagens ] • Anterior  1, 2

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: