Data/Hora: 30-07-2010 09:49

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 2 de 2 • [ 18 mensagens ] • Anterior  1, 2

Compatibilidade de lentes Minolta

Autor Mensagem
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 16/18   Re: Compatibilidade de lentes Minolta
Nuno...

O Rui não disse que a Canon é a pior que conhece...mas sim que conhece pior a Canon :D

13-10-2009 13:47 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 25 Maio 2009
Nome: Nuno Matias
Mensagem 17/18   Re: Compatibilidade de lentes Minolta
Nelson Oliveira Escreveu:
Nuno...

O Rui não disse que a Canon é a pior que conhece...mas sim que conhece pior a Canon :D

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Sorry, erro de leitura!

13-10-2009 14:00 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 22 Nov 2008
Nome: Rui Correia
Mensagem 18/18   Re: Compatibilidade de lentes Minolta
Nelson Oliveira Escreveu:
O que o Nuno quer dizer é que ter uma lente, por exemplo, 18-70 f2.8/5.6 é completamente diferente de ter uma lente 18-70 f2.8...
Isto porque na primeira tens uma abertura excelente apenas em grande angular e assim que puxas um bocado pelo zoom a abertura fica logo limitada a 5.6...
Já numa fixa tens f:2.8 em qualquer distância focal...

já percebi... :thumb

nunomatias Escreveu:
Lá vamos entrar na eterna discussão... porque de facto a marca não pode/merece ser rotulada desta forma (e atenção que uso Nikon); todas as marcas têm lentes más, assim assim, boas e topo de gama.

....nem sabia que havia essa eterna discussão, simplesmente não conheço a imagem de uma lente Canon.
Nas marcas que referi no post anterior sempre me referi a lentes de topo, e quando digo lentes, estou a referir-me aos minerais e tecnologia que o vidro em si possui.

nunomatias Escreveu:
Aqui também tenho bastantes reservas; a Olympus usa lente Zuiko, rotuladas como de qualidade boa! Curiosamente o único fotógrafo "profissional" que conheço pessoalmente usa apenas material Olympus

Poderá ser uma questão de "o que a carteira permite". Atenção, não estou a dizer que a olympus seja má, eu proprio uso binóculos Olympus, porque é o que a carteira me permite, mas continuam a ter um fosso de 1000 e tal Euros de uns Swarovsky, Leica, Nikon ou Zeiss. Mas não deixam de ser umas boas lentes. Só não são é excepcionais.
A propria Olympus, não têm neste tipo de instrumentos opticos lentes cotadas no mercado acima dos 300 Euros, talvez por opção.

cumps,

Rui Correia

13-10-2009 14:01 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 2 de 2 • [ 18 mensagens ] • Anterior  1, 2

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: