Concurso para o melhor aquário
| Autor |
Mensagem |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
1/39 Concurso para o melhor aquário
Viva, Como vem indicado no assunto, queria deixar esta sugestão para a criação de uma espécie de concurso mensal ou anual para o melhor aquário. Era mais uma forma de enriquecimento do fórum. O concurso podia ser idêntico ao das fotografias, mas apenas com fotos de aquários. No portal já constam muitos aquários, mas iriam aparecer muito mais 
_________________ abraço Miguel Monteiro
|
|
19-02-2010 15:40 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
2/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Bem era só uma sugestão  Pelas respostas a ideia não é assim tão boa. 
|
|
20-02-2010 14:48 |
|
 |
|
André Henriques
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Nov 2009 Mensagens: 700 Idade: 20 Localização: Madeira - Funchal - Lido Nome: João André Henriques Fernandes
|
3/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Eu aprovo a ideia, ainda não tenho é aquário para competir mas em breve terei e serei um dos concorrentes assíduos caso se confirme a introdução desta ideia.
Na minha opinião, muito boa! Não respondi antes porque o mau tempo não deixou.
_________________ Abraço, André Henriques
4º Aniversário do Fórum - Ilha da Madeira
|
|
20-02-2010 15:01 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 7253 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
4/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Olá Miguel.
Eu li o tópico de início e fiquei a pensar no assunto. Não quis dar uma resposta precipitada pois não tinha opinião formada.
A ideia é de facto interessante mas fico com a ideia que os aquários a participar por mês serão em número reduzido.
Porque não fazer um concurso anual? Tipo o aquário do ano! Por mês parece-me que se tornaria cansativo e repetitivo.
Mais opiniões precisam-se.
Abraços
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
20-02-2010 18:23 |
|
 |
|
DanielTrofa
Amigo do Barbatana
Registado: 10 Nov 2009 Mensagens: 861 Idade: 20 Localização: Porto- Trofa Nome: Daniel Ferreira
|
5/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Sim por mês parece-me repetitivo porque muitas vezes seriam os mesmo com os mesmos aquários. Por ano também me parece pouco.
Talvez duas ou três vezes por ano seja mais interessante. Não sei em que ocasiões.
_________________ Vendo aquário de 120 x 40 x 50 cm (240L) com todos os acessórios em excelente estado. Enviem MP
|
|
20-02-2010 19:25 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
6/39 Re: Concurso para o melhor aquário
A minha ideia seria mesmo um concurso mensal e dos vencedores mensais eleger o anual. Quanto à questão de ser repetitivo, talvez seja, não sei bem, mas a ideia era apenas um concurso de fotografia. Ou seja, não me impedia de participar várias vezes, por exemplo com diferentes decorações no meu aquário. 
|
|
21-02-2010 18:20 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
7/39 Re: Concurso para o melhor aquário
 Boa Tarde! Eu pessoalmente acho que é uma excelente ideia! Talvez não seja má a situação proposta: mensalmente, isto porque, como diz o Miguel, nós fazemos alterações constantes no aqua. Também temos a hipótese de concorrer com fotos imaginemos do mesmo aqua mas tirada, por exemplo, de ângulos diferentes, com novos habitantes, com remodelações no layout etc. Saudações aquáticas Lídia Rosas
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
21-02-2010 20:39 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2507 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
8/39 Re: Concurso para o melhor aquário
era interessante de facto.
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
21-02-2010 21:46 |
|
 |
|
ALAINJG
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Jan 2009 Mensagens: 57 Idade: 35 Localização: MAIA
|
9/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Boas
Na minha opiniao de facto a ideia é interessante , no entanto concordo com o Jacinto , deveria ser anual para nao se tornar cansativo nem para nos , nem para os peixes com o stress nas mudanças de lay-out. Acrescento a esta ideia e se de facto for para valorizar os aquários nao os dotes fotográficos ou informáticos (PHOTOSHOP E OUTROS) acho que fazer uso de ferramentas informáticas nao valoriza a beleza de lay outs ....e provoca na minha opinião reservas em muitos membros em participar neste tipo de concursos.....
_________________ CUMP Alain Gonçalves
|
|
22-02-2010 10:46 |
|
 |
|
Nuno Sénica
Gestor do Portal
Registado: 05 Nov 2006 Mensagens: 5801 Idade: 33 Localização: Aveiro Nome: Nuno Sénica
|
10/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Concordo que se possa fazer isso, mas não de forma mensal, não temos tantos aquários novos por mês como isso..
22-02-2010 10:58 |
|
 |
|
CarlosMarreiros
Amigo do Barbatana
Registado: 23 Dez 2006 Mensagens: 206 Idade: 34 Localização: Reino dos Algarves - Portimão Nome: Carlos Marreiros
|
11/39 Re: Concurso para o melhor aquário
E que tal em vez de um concurso de fotografia que me parece ir-se tornar a iniciativa, porque não a escolha que resulta-se da a votação "aquário do mês", origina-se por exemplo uma pequena reportagem sobre o aquário, tipo que métodos especiais são usados, comidas, histórias experiências de perdas ou sucessos, equipamentos, etc... Poderia um aquário com a mesma configuração apenas ser eleito 1 vez por ano (penso que anualmente é fácil existirem alterações significativas nos nossos aquários, ao nível de peixes, layouts, equipamentos, etc). Epá se se entender que 1 aquário por mês seria muito, por aí se esgotarem rapidamente as hipóteses e tornar-se repetitivo, poderia ser o aquário do trimestre, por exemplo!!! Há vários utilizadores com mais do que 1 aquário... Não sei... é só para arranjar confusão!!! 
22-02-2010 11:46 |
|
 |
|
JoaoRibeiro
Amigo do Barbatana
Registado: 15 Set 2009 Mensagens: 252 Idade: 31 Localização: Ermesinde Nome: João Ribeiro
|
12/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Realmente mensal é repetitivo, mas se calhar anual é muito espaçado. E se for por exemplo um por trimestre? Assim haveria 4 edições por ano e equilibrava-se a coisa.
22-02-2010 11:49 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 7253 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
13/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Já são boas ideias. Será questão de se operacionalizar a coisa. Até uma combinação entre a proposta do João Ribeiro e do Carlos seria interessante.
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
22-02-2010 22:03 |
|
 |
|
Fernando Miranda
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 661 Idade: 41 Localização: Viseu Nome: Fernando Miranda
|
14/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Só agora vi este tópico, mas eu também acho boa ideia. Se calhar alguns até vão fazer aquela mudança de layout que têm planeada há já algum tempo 3 a 4 vezes ao ano serão as melhores opções
_________________ Miranda
|
|
15-03-2010 14:41 |
|
 |
|
Nuno RC Ferreira
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Jul 2009 Mensagens: 148 Idade: 30 Localização: Sintra - Mem Martins Nome: Nuno Ferreira
|
15/39 Re: Concurso para o melhor aquário
Também acho uma muito boa ideia. Mas na minha opinião deve ser por trismestre e com um limite de inscrições por concurso, por expl 10 aquarios no maximo (os 10 primeiros inscritos). Isto para não participarem todos nas primeiras vezes e depois como o pessoal também não anda a mudar de layout todos os dias e volta a repetir a(s) mesma(s) foto(s) nos concursos seguintes.
_________________ Um abraço Nuno Ferreira
|
|
15-03-2010 15:25 |
|
 |
|