Data/Hora: 30-07-2010 09:48

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 2 de 4 • [ 48 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Duvidas nos modelos

Autor Mensagem
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 16/48   Re: Duvidas nos modelos
Pareceu-me uma resposta muito mais elucidativa.

No entanto, se queremos fazer umas fotos por brincadeira, parece-me que a D80 é bastante versátil e com a 18-135mm já se consegue fazer fotos dos peixes e não nos deixar envergonhado nos casamentos e nas paisagens quando formos visitar a Gronelândia. Se lá fosse e levasse apenas a minha compacta de certeza que trazia de lá fotos maravilhosas para recordar, quanto mais com a Nikon D80. Faria assim tão grande diferença levar a Canon 50D?

Isto da concorrência entre as marcas Canon e Nikon comigo não pega pois são ambas boas. Não será pela marca que se faz a diferença.

18-06-2009 22:57 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 20 Mar 2009
Nome: Ricardo Mesquita
Mensagem 17/48   Re: Duvidas nos modelos
Certamente não será pelas directorias que estás a mencionar, e se mencionassemos antes, "se levasse a D50 com a lente 18-135mm ? Mas se levasse a 50D com uma 24-70 e uma 70-200 f4L?" Bem considero que a diferença seria gigante já para nao falar da compacta porque isso já nem podemos comparar pois ja estamos a entrar num mundo onde nao entra as inicias COMPAC.. Podemos tomar um óptimo exemplo, eu brinco a aquariofilia, venho aqui aprender algumas coisinhas com vocês para fazer o melhor que sei aos meus peixes, mas há gente aqui que gasta muito dinheiro com este hobby, e que o levam muito asério, como alguns levam a fotografia.. O mesmo podemos considerar neste caso..

Para o amigo em causa, podes fazer o seguinte, e vou tentar elucidar-te de uma vez:
D80 equivalente a 450D
D80 + 18-135mm ganha no zoom a 450D + 18-55mm IS
D80 vs 40D (acho que nao vale a pena discutir este ponto porque 40D é das melhores máquinas antes das mark)

D80 vs 400D ( D80 sem dúvida)

Mas lá está depende do uso que lhe vai dar se optares pela Nikon tens uma gama de lentes e acessórios mais reduzidos que na Canon,vais ficar com um máquina boa.. Neste casamento com a marca o mais importante é veres os acessórios e as lentes disponiveis para cada modelo, e neste ponto ganha a Canon.. Faz uma coisa que te vai fazer ficar sem qualquer dúvida, pega em cada uma e vê qual das 2 em que te sentes mais confortavel.. Só assim!
www.dpreview.com

D80 :
- visor óptico excelente e um corpo bem mais maleável nas mãos:
- Rubostez;
- São muito resistentes (nº de disparos);

450D:
- Variedade na gama de produtos;
- Se não quiseres grandes zooms tens a 18-55mm IS que é agora das melhores lentes;
- Corpo pouco robusto;
- DIGIC III, 14 bits, limpeza automática do sensor;

Como vê estão equiparadas, mas não podemos misturar isto tudo e falar aqui de compactas porque se estamos a investir numa máquina destas então é para fazer fotografia asério..
E 50D sem dúvida uma máquina de topo.. A 500D também. Mas isso já é para pessoas que querem investir no hobby da fotografia e nao interessa pra este caso..

O conselho que lhe posso dar é ir a uma loja e experimentar as 2..

As pessoas menos entendidas em fotografia, como eu e muitos, nao se paercebem sequer das diferenças entre uma e outra ao nivel visual..

Mas elas existem..

Abraços, a todos..

Caça, Pesca, Aquariofilia e Columbofilia e claro SCP até morrer...

[PROCURO] Calha de 60 cm Usada

18-06-2009 23:31 Perfil
Administrador

Mensagem 18/48   Re: Duvidas nos modelos
Oh Ricardo.

Mas se eu quiser apenas ter umas recordações e não gastar mais de 500 euros para quê tanta confusão? Achas que preciso mesmo andar com uma maquina dessa qualidade comigo? Se digo que me servem as fotos das paisagens que faço na compacta para mais tarde recordar. A D80 com a objectiva 18-135mm não serve?

18-06-2009 23:42 Perfil
Administrador

Mensagem 19/48   Re: Duvidas nos modelos
A questão é que eu dificilmente iria tirar grande partido desses equpipamentos pois não tenho grande jeito para as fotos.

18-06-2009 23:44 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 20/48   Re: Duvidas nos modelos
Certo nesse caso nao se poderia aventurar numas máquina como estas, pois estas máquinas servem para quem gosta do outro hobby " a fotografia" se é só para tirar umas fotos, entao há compactas que fazem um trabalho bem razoável..
Claro que você tem razão ao dizer: " para que é que eu vou comprar uma máquina tao cara se tenho fotografias bontias com uma compacta mais barata?" Eu percebo isso mas quem gosta de aprofundar os hobbys e assim e voce sabe, eu sou caçador e pescador, tenho uma excelente cana, que nunca me deixou mal, mas s epoder ir buscar a tal, mais cara, mas que me vai dar maior prazer ao usá-la, porque nao? Mas também tenho de ter consciencia das vantagens, se são significativas ou não.. Se servem para eu evoluir ou não.. é neste sentido que estava a dizer.. :)

abraço,

ps: Esse biótopo de americanos está lá!! :P
:D

19-06-2009 13:22 Perfil
Administrador

Mensagem 21/48   Re: Duvidas nos modelos
Ricardo.

Não percebo porque me estás a tratar por você.

A minha questão prende-se com o facto do Pedro ter aberto um tópico pedir opinião sobre umas determinadas maquinas e respectivas objectivas, indicando os preços, o que parecia um bom negócio.
A tua resposta foi um tiro ao lado para umas maquinas diferentes, sem indicares objectiva e pareceu-me que querias dizer que aquelas opções eram desinteressantes. Eu estava a tentar perceber porquê. O Pedro Santos ainda por cima veio com aquela história das descartáveis e por isso reforçou a minha ideia de ele também considerar as opções desinteressantes.

Claro que se eu fosse rico e tivesse guito para dar por uma maquina compraria o melhor que podia. A minha ideia é um compromisso de qualidade preço tendo em conta que não sou expert em fotografia, não pretendo aprofundar o tema, quero fazer umas fotos fixes aos meus peixes e quando passear tirar também fotos com qualidade. O meu medo é gastar 500 ou 600 euros e depois chegar à conclusão que mais valia ter ficado com a compacta pois a diferença de qualidade não justifica o investimento.

Penso que me fiz entender desta vez.

19-06-2009 16:34 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 28 Fev 2008
Nome: Pedro Santos
Mensagem 22/48   Re: Duvidas nos modelos
:oops: :oops: :oops: :oops: Jacinto eu vim com a cena das descartaveis só mesmo para picar a malta que usa Nikon.... eu acabei por comprar a canon por uma questao de sorte e não por saber de fotografia.... futuramente e derivado ás lentes que já comprei deverei optar pela mesma marca... mas nunca experimentei a da concorrencia...

em relação a escolher dois modelos... acho que é sempre preferivel fazer a escolha com base no preço vs ofertas... e neste momento cada vez mais se vêm as marcas a oferecer lentes.. em especial na primeira maquina

:canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon :canon

19-06-2009 16:41 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 03 Abr 2008
Nome: Pedro Rodrigues
Mensagem 23/48   Re: Duvidas nos modelos
Boas
amigos...

Obrigado pelas dicas...
Vou fazer o q o Ricardo disse vou à loja e exprimento as duas...

Jacinto tens razão...o meu receio é mesmo esse,gastar bue guito e depois chegar à conclusão que com metade do dinheiro tinha feito a festa.

obrigado
saudações

19-06-2009 17:27 Perfil
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 24/48   Re: Duvidas nos modelos
Se me é permitida a colherada...
Dependendo do que se pretende fazer com a máquina actualmente eu diria que a melhor coisa a comprar é uma bridge superzoom...
Existem modelos abaixo dos 400€ com zoom de 24mm a 600mm :|
Com uma DSLR para se ter esta gama focal mais vale vender o carro e a casa...
Resumindo...uma bridge superzoom é o mais todo o terreno que há e a qualidade obtida é excelente...
Se a ideia for levar a fotografia mais a sério e quem sabe mudar de lentes e tal...então aí...qualquer DSLR serve perfeitamente...
Aí a opção referida pelo Jacinto é para mim a melhor...D80 + 18-135 faz de tudo...e tudo bem feito...
Só pode deixar um gajo ficar mal em duas situações...fotografar dentro de um WC publico...aí uma 10-20mm dá jeito...ou então ir para África fotografar leões...onde uma 500mm também pode facilitar a coisa...

21-06-2009 10:29 Perfil
Administrador

Registado: 06 Nov 2006
Nome: Nuno Paiva
Mensagem 25/48   Re: Duvidas nos modelos
Nelson Oliveira Escreveu:
Só pode deixar um gajo ficar mal em duas situações...fotografar dentro de um WC publico...aí uma 10-20mm dá jeito...ou então ir para África fotografar leões...onde uma 500mm também pode facilitar a coisa...

E acho que também não se porta muito bem a fotografar tipos de bicla que vêm direito a nós... de resto... :D

21-06-2009 12:45 Perfil
Administrador

Mensagem 26/48   Re: Duvidas nos modelos
A lente não era essa...
E se calhar se fosse ainda tinha melhores razões para falar da Nikon :P
Uma coisa eu garanto...a D80 é à prova de desportos radicais :D

21-06-2009 18:40 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 27/48   Re: Duvidas nos modelos
Se fosse a ti experimentava fazer escalada com ela ao pescoço.. :D

21-06-2009 19:30 Perfil
Administrador

Mensagem 28/48   Re: Duvidas nos modelos
Dada a performance da dita cuja...chegava ao topo da montanha antes de mim :D

21-06-2009 20:51 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 29/48   Re: Duvidas nos modelos
Eu aposto mais que ela chegasse ao chão primeiro que tu..:D

21-06-2009 21:30 Perfil
Administrador

Mensagem 30/48   Re: Duvidas nos modelos
E com a Canon 50D isso não acontecia certo?

22-06-2009 07:29 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 2 de 4 • [ 48 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: