Data/Hora: 30-07-2010 09:56

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 1 de 6 • [ 81 mensagens ] • 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Eartheaters - novas fotos

Autor Mensagem
Moderador

Registado: 24 Mar 2009
Nome: Miguel Monteiro
Mensagem 1/81   Eartheaters - novas fotos
Olá viva, venho apresentar o meu novo projecto dedicado às minhas espécies de eleição: Os Geophagus. Ainda são todos juvenis (e alguns juniores), mas já dá para ter uma ideia.

Dimensões (CxLxA):
150x40x50

Volume Bruto:
cerca de 300 litros

Filtragem: 1 Fluval Fx5

Aquecimento:
Termóstato 300W

Alimentação:
Granulado, flocos e comida congelada.

Iluminação:
Calha de led’s made by Cable men

Substrato:
Areia fina

Decoração:
Rochas e troncos

Flora:
Valisnérias, Microsorum’s, fetos e alguns pés de Valisnérias

Fauna:
Geophagus altifrons tapajós – 1 casal;
Geopahugus altifrons a saber - 4
Geophagus altifrons s.p,. tapajós red head – 1 casal;
Geophagus argyrostictus – 1 casal
Geophagus steindachneri – vários juvenis, até ver…
Gymnogeophagus Balzanii – 1 casal;
Satanopercas daemon - 4 jovens não sexados
Aequidens diadema - 1 casal ;
L-168, L-027, Ancistrus lineolatuse e Farlowella acus

Vamos às fotos: Desculpem a qualidade

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Geophagus altifrons tapajós
Imagem

Geophagus altifrons (ainda não sei a população)
Imagem

Geophagus altifrons (ainda não sei a população)
Imagem

Gymogeophagus bazanii
Imagem

Geophagus argyrostictus
Imagem

Para já é tudo, espero que gostem :mrgreen:

última vez editado por Miguel Monteiro em 01-03-2010 13:56, editado 1 vez no total

28-02-2010 17:36 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 04 Jan 2009
Nome: Lídia Rosas
Mensagem 2/81   Re: Eartheaters
:) Boa Noite!

Mais um para acompanhar de perto!

:palmas

Boa sorte com o projecto!

Saudações aquáticas Lídia Rosas

ADEUS PEDRO SANTOS!

28-02-2010 20:11 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 3/81   Re: Eartheaters
Olá Miguel.

Gostei muito do aquário. Está muito bem conseguido.

Fiquei foi com a noção que tens peixes a mais. Dá-se tudo bem? Ou então sou eu que tenho poucos peixes e devo de aumentar para evitar que um peixe consiga ficar com um espaço e enxotar os outros de lá.

Como é que isso aí funciona?

Abraço.

28-02-2010 20:28 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 08 Set 2009
Nome: Ricardo Fernandes
Mensagem 4/81   Re: Eartheaters
Concordo com o Jacinto, o layout está muito porreiro, conforme está, toda a atenção fica concentrada nos peixes, mas por outro lado penso que tenhas poucos abrigos caso os casais que tens aí queiram criar.
Mas tens aí uma boa selecção de espécies. :thumb

28-02-2010 23:01 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 16 Fev 2009
Nome: joel Alves
Mensagem 5/81   Re: Eartheaters
huuum bela seleçao de peixes eh eh eh
nao ta um pouco apertado para tantos bacalhaus ?

XD
abraço

01-03-2010 08:04 Perfil
Moderador

Mensagem 6/81   Re: Eartheaters
Obrigado pelas vossos comentários. :thumb
Bem, de facto está com algum excesso de população ;) . Mas isso deve-se ao facto de ter alguns que vão sair, mas ainda não os ter conseguido despachar, como é o caso dos G. steindachneri, que nasceram cá em casa, os diadema e uns altifrons que também vão ter de sair :(

Jacinto Salgueiro Escreveu:
Fiquei foi com a noção que tens peixes a mais. Dá-se tudo bem? Ou então sou eu que tenho poucos peixes e devo de aumentar para evitar que um peixe consiga ficar com um espaço e enxotar os outros de lá

Jacinto, os altifrons não se dão nada bem ;) A disputa por um território é uma constante, mas felizmente as brigas não têm causado danos, já que não têm passado as ameaças (ou pouco mais).

Mesmo com mais peixes, o problema iria-se manter, ou seja, iriam querer o seu espaço e enxotar os invasores. Na minha opinião, para manter a harmonia num aquário, convém que todos tenham o seu espaço. Mas só estou a falar em relação aos altifrons, porque por exemplo, se colocares umas satanopercas não tens qualquer problema, porque têm um comportamento totalmente diferente.

01-03-2010 10:56 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 22 Nov 2008
Nome: Rui Correia
Mensagem 7/81   Re: Eartheaters
Ainda não tinha tinha visto o teu aquário..... tanto papaterra!!!! :mrgreen:

Que tal a calha de led´s, estás satisfeito, com as cores dos peixes??? ...estou a pensar montar uns também para reduzir a conta da electricidade.

cumps,

Rui Correia

última vez editado por RuiCorreia em 02-03-2010 14:41, editado 1 vez no total

02-03-2010 00:34 Perfil
Moderador

Mensagem 8/81   Re: Eartheaters
RuiCorreia Escreveu:
Que tal a calha de led´s, estás satisfeito, com as cores dos peixes??? ...estou a pensar montar uns também para reduzir a conta da lectricidade.

Olá Rui,
Alterei a iluminação toda dos meus aquários para led's exactamente para reduzir a conta de electricidade ;) . Quanto às cores dos peixes, penso que as lampadas normais T5 ou T8 as realçam um pouco mais, mas a diferença é minima e estou satisfeito. A iluminação com led's (pelo menos os meus) é mais fria, ou seja mais branca.
Agora tem a vantagem de ser económica, ter maior durabilidade e fuciona sem balastros.

02-03-2010 10:09 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 9/81   Re: Eartheaters
Pois, tens de compensar aquilo que gasta o Fx5....mas que ficam 300 lt bem filtrados ficam.

Esse aquário vai ser a Geophagulândia, ou estás a pensar em mais qualquer coisa??? Atenção, nada tenho contra Geophagus e afins, talvez até arranje uns quando montar o aquário maior, mas talvez escolha os primos do sul, os Gymnogeo.....

cumps,

Rui Correia

02-03-2010 15:01 Perfil
Moderador

Mensagem 10/81   Re: Eartheaters
RuiCorreia Escreveu:
Esse aquário vai ser a Geophagulândia, ou estás a pensar em mais qualquer coisa??? Atenção, nada tenho contra Geophagus e afins, talvez até arranje uns quando montar o aquário maior, mas talvez escolha os primos do sul, os Gymnogeo.....

Principalmente Geophagus, mas tenho umas coisas em vista que vão ser uma verdadeira supresa. :mrgreen:

Também gosto muito dos gymno., aliás tenho lá dois balzanii, se bem que quanto a estes tenha algumas reservas, pela sua sensibilidade à temperatura da água. Tive uns meridionalis que se foram completamente abaixo por isso mesmo. Vamos ver se os balzanii se aguentam.

Estás a pensar vir a juntar os Geos/Gymnos. com as cichlas?

02-03-2010 15:17 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 11/81   Re: Eartheaters
Citar:
Estás a pensar vir a juntar os Geos/Gymnos. com as cichlas?

Preciso de paparoca!!!!!!! :lol:

Não, claro que não, tudo depende por onde o sul americano enveredar: um Uruguayo, ou Amazonence/Orinocense
A ideia de um biótopo do Uruguay, é mais tentadora pelos custos....nada de termoestatos :thumb

cumps,

Rui Correia

02-03-2010 17:17 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 02 Fev 2007
Mensagem 12/81   Re: Eartheaters
Boas, belo projecto...para mim so faltava mesmo era ver por ai mais uma ou duas espécies diferentes de Gymngeophagus do grupo "Gymnogenys" como os que podes ver aqui http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php
Os gymno e em especial o grupo "Gymnogenys" são ainda uns desconhecidos entre nós, pois quando o pessoal descobrir que são peixes com cores muito apelativas, tamanhos que em média não passam os 12cm o macho e fêmea bem mais pequena, de comportamento docil, alguns incubadores bucais, etc, mas mais uma vez belo projecto e deixa que te diga que gostava de ter o prazer de ver ao vivo um destes dias.

[b]Nuno Landeck APC#188

15-03-2010 22:27 Perfil WWW
Moderador

Mensagem 13/81   Re: Eartheaters
Nuno Landeck Escreveu:
Boas, belo projecto...para mim so faltava mesmo era ver por ai mais uma ou duas espécies diferentes de Gymngeophagus do grupo "Gymnogenys" como os que podes ver aqui http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php
Os gymno e em especial o grupo "Gymnogenys" são ainda uns desconhecidos entre nós, pois quando o pessoal descobrir que são peixes com cores muito apelativas, tamanhos que em média não passam os 12cm o macho e fêmea bem mais pequena, de comportamento docil, alguns incubadores bucais, etc, mas mais uma vez belo projecto e deixa que te diga que gostava de ter o prazer de ver ao vivo um destes dias.

Obrigado Nuno :thumb

Eu gosto e muito das várias espécies de Gymnogeophagus, e os Gymnogenys então, nem se fala....são um espectáculo, pena serem tão difíceis de encontrar.

De qualquer forma, se um dia vier a apostar num projecto com esta espécie, só montando mais um aquário exclusivo só para eles. A temperatura das águas dos nossos aquários é incompatível com eles. Conclui que acabam por se ir abaixo passados uns tempos.
Eu tinha uns meridionalis selvagens lindissimos e foram-se todos....uns a seguir aos outros.
Quanto aos balzanii, vamos ver, vou estar mais atento e se começar a notar alguma fragilidade, vão logo para águas mais frias.

Quando quizeres passar lá em casa estás à vontade...terei todo o prazer. Também gostava de conhecer a tua fishrom, faz tempo.

16-03-2010 11:03 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 02 Fev 2007
Mensagem 14/81   Re: Eartheaters
Essa da adaptação ás nossas águas não sabia, pois sei de varias pessoas que têm meridionalis há muito tempo, com reproduções e nunca tiveram problemas, so se tiveres águas muito alcalinas e dai teres tido alguns. Estou a ponderar uma importação da Florida com espécies muito raras de centro e sul Americanos ( tem lá alguns Gymn. gymnogenis ) e vou necessitar de mais ums 3 ou 4 pessoas interessadas em raridades. Posso dar mais informações por MP ou mail, inclusive uma lista provisória.
Os Balzanii são muito sensiveis á qualidade da água e a mudas de água, com eles todo o cuidado é pouco.
Quando quizeres vir até cá esta á vontade, eu trabalho por turnos de modos que seja durante a semana ou não, tanto me faz, apita se estiver por casa é so apareceres. Tambem poderas ver alguns dos meu peixes\casais e juvenis em exposição no final de Maio em Loures.

Abraço

[b]Nuno Landeck APC#188

16-03-2010 22:12 Perfil WWW
Amigo do Barbatana

Mensagem 15/81   Re: Eartheaters
Manda lá lista e as informações..... pena é as coisas terem de vir dos states, e fica carissimo

Nuno, o Miguel estava-se apenas a referir á temperatura, porque como o Sul do Brasil e Uruguay, tem um clima muito semelhante ao nosso, com Invernos mais frios, os peixes estão habituados a um descanso Invernal....mas quando os pomos a uma temperatura constante e alta, eles vão-se abaixo, porque o metabolismo aumenta.

...basicamente, estamos a tirar-lhes anos de vida, se os mantivermos sempre acima de 25ºC

cumps,

Rui Correia

16-03-2010 23:14 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 1 de 6 • [ 81 mensagens ] • 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: