|
|
Data/Hora: 30-07-2010 09:56
|
Ver as mensagens sem resposta | Ver tópicos Activos
Eartheaters - novas fotos
| Autor |
Mensagem |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
1/81 Eartheaters - novas fotos
Olá viva, venho apresentar o meu novo projecto dedicado às minhas espécies de eleição: Os Geophagus. Ainda são todos juvenis (e alguns juniores), mas já dá para ter uma ideia. Dimensões (CxLxA): 150x40x50 Volume Bruto: cerca de 300 litros Filtragem: 1 Fluval Fx5 Aquecimento: Termóstato 300W Alimentação: Granulado, flocos e comida congelada. Iluminação: Calha de led’s made by Cable men Substrato: Areia fina Decoração: Rochas e troncos Flora: Valisnérias, Microsorum’s, fetos e alguns pés de Valisnérias Fauna: Geophagus altifrons tapajós – 1 casal; Geopahugus altifrons a saber - 4 Geophagus altifrons s.p,. tapajós red head – 1 casal; Geophagus argyrostictus – 1 casal Geophagus steindachneri – vários juvenis, até ver… Gymnogeophagus Balzanii – 1 casal; Satanopercas daemon - 4 jovens não sexados Aequidens diadema - 1 casal ; L-168, L-027, Ancistrus lineolatuse e Farlowella acus Vamos às fotos: Desculpem a qualidade     Geophagus altifrons tapajós  Geophagus altifrons (ainda não sei a população)  Geophagus altifrons (ainda não sei a população)  Gymogeophagus bazanii  Geophagus argyrostictus  Para já é tudo, espero que gostem 
_________________ abraço Miguel Monteiro
última vez editado por Miguel Monteiro em 01-03-2010 13:56, editado 1 vez no total
|
|
28-02-2010 17:36 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
2/81 Re: Eartheaters
 Boa Noite! Mais um para acompanhar de perto! Boa sorte com o projecto! Saudações aquáticas Lídia Rosas
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
28-02-2010 20:11 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 7253 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
3/81 Re: Eartheaters
Olá Miguel.
Gostei muito do aquário. Está muito bem conseguido.
Fiquei foi com a noção que tens peixes a mais. Dá-se tudo bem? Ou então sou eu que tenho poucos peixes e devo de aumentar para evitar que um peixe consiga ficar com um espaço e enxotar os outros de lá.
Como é que isso aí funciona?
Abraço.
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
28-02-2010 20:28 |
|
 |
|
Ricardo Fernandes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Set 2009 Mensagens: 710 Idade: 38 Localização: Baixa da Banheira Nome: Ricardo Fernandes
|
4/81 Re: Eartheaters
Concordo com o Jacinto, o layout está muito porreiro, conforme está, toda a atenção fica concentrada nos peixes, mas por outro lado penso que tenhas poucos abrigos caso os casais que tens aí queiram criar. Mas tens aí uma boa selecção de espécies. 
_________________ Ricardo Fernandes
|
|
28-02-2010 23:01 |
|
 |
|
Joel Alves
Amigo do Barbatana
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 130 Idade: 19 Localização: Aveiro- Gfanha da Encarnação Nome: joel Alves
|
5/81 Re: Eartheaters
huuum bela seleçao de peixes eh eh eh nao ta um pouco apertado para tantos bacalhaus ?
XD abraço
|
|
01-03-2010 08:04 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
6/81 Re: Eartheaters
Obrigado pelas vossos comentários. Bem, de facto está com algum excesso de população  . Mas isso deve-se ao facto de ter alguns que vão sair, mas ainda não os ter conseguido despachar, como é o caso dos G. steindachneri, que nasceram cá em casa, os diadema e uns altifrons que também vão ter de sair Jacinto Salgueiro Escreveu: Fiquei foi com a noção que tens peixes a mais. Dá-se tudo bem? Ou então sou eu que tenho poucos peixes e devo de aumentar para evitar que um peixe consiga ficar com um espaço e enxotar os outros de lá Jacinto, os altifrons não se dão nada bem  A disputa por um território é uma constante, mas felizmente as brigas não têm causado danos, já que não têm passado as ameaças (ou pouco mais). Mesmo com mais peixes, o problema iria-se manter, ou seja, iriam querer o seu espaço e enxotar os invasores. Na minha opinião, para manter a harmonia num aquário, convém que todos tenham o seu espaço. Mas só estou a falar em relação aos altifrons, porque por exemplo, se colocares umas satanopercas não tens qualquer problema, porque têm um comportamento totalmente diferente.
|
|
01-03-2010 10:56 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 407 Idade: 30 Localização: Póvoa de Stª Iria Nome: Rui Correia
|
7/81 Re: Eartheaters
Ainda não tinha tinha visto o teu aquário..... tanto papaterra!!!! Que tal a calha de led´s, estás satisfeito, com as cores dos peixes??? ...estou a pensar montar uns também para reduzir a conta da electricidade. cumps, Rui Correia
última vez editado por RuiCorreia em 02-03-2010 14:41, editado 1 vez no total
|
|
02-03-2010 00:34 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
8/81 Re: Eartheaters
RuiCorreia Escreveu: Que tal a calha de led´s, estás satisfeito, com as cores dos peixes??? ...estou a pensar montar uns também para reduzir a conta da lectricidade. Olá Rui, Alterei a iluminação toda dos meus aquários para led's exactamente para reduzir a conta de electricidade  . Quanto às cores dos peixes, penso que as lampadas normais T5 ou T8 as realçam um pouco mais, mas a diferença é minima e estou satisfeito. A iluminação com led's (pelo menos os meus) é mais fria, ou seja mais branca. Agora tem a vantagem de ser económica, ter maior durabilidade e fuciona sem balastros.
|
|
02-03-2010 10:09 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 407 Idade: 30 Localização: Póvoa de Stª Iria Nome: Rui Correia
|
9/81 Re: Eartheaters
Pois, tens de compensar aquilo que gasta o Fx5....mas que ficam 300 lt bem filtrados ficam.
Esse aquário vai ser a Geophagulândia, ou estás a pensar em mais qualquer coisa??? Atenção, nada tenho contra Geophagus e afins, talvez até arranje uns quando montar o aquário maior, mas talvez escolha os primos do sul, os Gymnogeo.....
cumps,
Rui Correia
02-03-2010 15:01 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
10/81 Re: Eartheaters
RuiCorreia Escreveu: Esse aquário vai ser a Geophagulândia, ou estás a pensar em mais qualquer coisa??? Atenção, nada tenho contra Geophagus e afins, talvez até arranje uns quando montar o aquário maior, mas talvez escolha os primos do sul, os Gymnogeo.....
Principalmente Geophagus, mas tenho umas coisas em vista que vão ser uma verdadeira supresa. Também gosto muito dos gymno., aliás tenho lá dois balzanii, se bem que quanto a estes tenha algumas reservas, pela sua sensibilidade à temperatura da água. Tive uns meridionalis que se foram completamente abaixo por isso mesmo. Vamos ver se os balzanii se aguentam. Estás a pensar vir a juntar os Geos/Gymnos. com as cichlas?
|
|
02-03-2010 15:17 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
|
11/81 Re: Eartheaters
Citar: Estás a pensar vir a juntar os Geos/Gymnos. com as cichlas? Preciso de paparoca!!!!!!! Não, claro que não, tudo depende por onde o sul americano enveredar: um Uruguayo, ou Amazonence/Orinocense A ideia de um biótopo do Uruguay, é mais tentadora pelos custos....nada de termoestatos cumps, Rui Correia
02-03-2010 17:17 |
|
 |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
Registado: 02 Fev 2007 Mensagens: 498 Idade: 34 Localização: Vale da Amoreira - Moita
|
12/81 Re: Eartheaters
Boas, belo projecto...para mim so faltava mesmo era ver por ai mais uma ou duas espécies diferentes de Gymngeophagus do grupo "Gymnogenys" como os que podes ver aqui http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php Os gymno e em especial o grupo "Gymnogenys" são ainda uns desconhecidos entre nós, pois quando o pessoal descobrir que são peixes com cores muito apelativas, tamanhos que em média não passam os 12cm o macho e fêmea bem mais pequena, de comportamento docil, alguns incubadores bucais, etc, mas mais uma vez belo projecto e deixa que te diga que gostava de ter o prazer de ver ao vivo um destes dias.
_________________ [b]Nuno Landeck APC#188
|
|
15-03-2010 22:27 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
13/81 Re: Eartheaters
Nuno Landeck Escreveu: Boas, belo projecto...para mim so faltava mesmo era ver por ai mais uma ou duas espécies diferentes de Gymngeophagus do grupo "Gymnogenys" como os que podes ver aqui http://www.aqvaterra.com/cichlids_other_fishes.php Os gymno e em especial o grupo "Gymnogenys" são ainda uns desconhecidos entre nós, pois quando o pessoal descobrir que são peixes com cores muito apelativas, tamanhos que em média não passam os 12cm o macho e fêmea bem mais pequena, de comportamento docil, alguns incubadores bucais, etc, mas mais uma vez belo projecto e deixa que te diga que gostava de ter o prazer de ver ao vivo um destes dias. Obrigado Nuno Eu gosto e muito das várias espécies de Gymnogeophagus, e os Gymnogenys então, nem se fala....são um espectáculo, pena serem tão difíceis de encontrar. De qualquer forma, se um dia vier a apostar num projecto com esta espécie, só montando mais um aquário exclusivo só para eles. A temperatura das águas dos nossos aquários é incompatível com eles. Conclui que acabam por se ir abaixo passados uns tempos. Eu tinha uns meridionalis selvagens lindissimos e foram-se todos....uns a seguir aos outros. Quanto aos balzanii, vamos ver, vou estar mais atento e se começar a notar alguma fragilidade, vão logo para águas mais frias. Quando quizeres passar lá em casa estás à vontade...terei todo o prazer. Também gostava de conhecer a tua fishrom, faz tempo.
|
|
16-03-2010 11:03 |
|
 |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
Registado: 02 Fev 2007 Mensagens: 498 Idade: 34 Localização: Vale da Amoreira - Moita
|
14/81 Re: Eartheaters
Essa da adaptação ás nossas águas não sabia, pois sei de varias pessoas que têm meridionalis há muito tempo, com reproduções e nunca tiveram problemas, so se tiveres águas muito alcalinas e dai teres tido alguns. Estou a ponderar uma importação da Florida com espécies muito raras de centro e sul Americanos ( tem lá alguns Gymn. gymnogenis ) e vou necessitar de mais ums 3 ou 4 pessoas interessadas em raridades. Posso dar mais informações por MP ou mail, inclusive uma lista provisória. Os Balzanii são muito sensiveis á qualidade da água e a mudas de água, com eles todo o cuidado é pouco. Quando quizeres vir até cá esta á vontade, eu trabalho por turnos de modos que seja durante a semana ou não, tanto me faz, apita se estiver por casa é so apareceres. Tambem poderas ver alguns dos meu peixes\casais e juvenis em exposição no final de Maio em Loures.
Abraço
_________________ [b]Nuno Landeck APC#188
|
|
16-03-2010 22:12 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
|
15/81 Re: Eartheaters
Manda lá lista e as informações..... pena é as coisas terem de vir dos states, e fica carissimo
Nuno, o Miguel estava-se apenas a referir á temperatura, porque como o Sul do Brasil e Uruguay, tem um clima muito semelhante ao nosso, com Invernos mais frios, os peixes estão habituados a um descanso Invernal....mas quando os pomos a uma temperatura constante e alta, eles vão-se abaixo, porque o metabolismo aumenta.
...basicamente, estamos a tirar-lhes anos de vida, se os mantivermos sempre acima de 25ºC
cumps,
Rui Correia
16-03-2010 23:14 |
|
 |
|
Quem está ligado |
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar mensagens: Proibído Apagar mensagens: Proibído
|
|
|