Data/Hora: 08-09-2010 18:49

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 1 de 1 • [ 7 mensagens ] 

Escolha de plantas

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 09 Nov 2006
Mensagem 1/7   Escolha de plantas
Boas
Entao e o seguinte, andei a pesquisar algumas plantas e gostaria de saber a vossa opiniao sobre a viabilidade da coisa.
Primeiro como o aqua ja esta montado e nao querendo fazer grandes alteraçoes, aqui ficam as caracteristicas:
Aquario 60x30x30, substracto areia silica, 1 lampada de 15W, ph-6,5 e sem CO2.
Agora seguem as plantas que gostaria de adicionar:
:arrow: Bacopa australis
:arrow: Eleocharis ''parvula''
:arrow: Cabomba caroliniana
:arrow: Ceratophyllum demersum
Como a nao tenho nenhum conhecimento acerca de plantas e a sua manutençao, sera que algumas dessas plantas poderam "aguentar" neste aquario?

06-05-2007 16:04 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 2/7   
Olá Zaga.

Ouvi dizer que adquiriste uns A. panduro. Espero que esse aquário seja para eles. Parabéns pela escolha.

Quanto às plantas. Com 15 watt e sem CO2 não vejo grande futuro às plantas nesse aquário. Das que referiste apenas a Ceratophyllum demersum poderá resistir aí. Nessas condições terás de ir para anubias, fetos e musgo.

Jacinto

06-05-2007 16:40 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 3/7   
Jacinto Salgueiro Escreveu:
Olá Zaga.

Ouvi dizer que adquiriste uns A. panduro. Espero que esse aquário seja para eles. Parabéns pela escolha.

Quanto às plantas. Com 15 watt e sem CO2 não vejo grande futuro às plantas nesse aquário. Das que referiste apenas a Ceratophyllum demersum poderá resistir aí. Nessas condições terás de ir para anubias, fetos e musgo.

Jacinto

Boas Jacinto

Tenho seguido o teu topico e de dos apistrogramas em geral e nao resisti a tentaçao, com alguma ajuda do nelson ;) .

Quanto as plantas eu ja calculava, mas mais vale pedir varias opinioes do que inventar.
Como as plantas que referistes, ja tenho vou ter que arranjar mais umas para povoar bem aquilo que o macho nao esta a dar descanso a femea ;) , mas nada de grave (acho eu).

06-05-2007 16:56 Perfil
Administrador

Mensagem 4/7   
Não consegues meter aí nisso outra lâmpada de 15watt? É que ficavas com outra margem de manobra. Porque não fazes uma garrafinha DIY e adicionas CO2? Qualquer planta agradece.

Jacinto

06-05-2007 17:07 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 06 Nov 2006
Mensagem 5/7   
Bem a nivel de sistemas de CO2, eu estou a trocar inclusive as de botija por um sistema novo made in China, que apareceu agora no nosso mercado, é barato e a logica da coisa é imbativel, pois o CO2 fica retido numa campandula e em contacto diracto com a água do aqua, desde que a relação pH/KH esteja correcta o CO2 dissove-se na água sem haver despredissios nem super dosagens...o Kit inicial que contem a campandula, valvula anti retorno e uma carga para 45 dias(+-), custa à volta de 16€ e as recargas ficam por +-6€, ora se formos a ver bem sai mais barato que os DIY...
Não me perguntem a marca pois ainda não sei Chinês... :oops:
Um abraço, até breve

06-05-2007 19:43 Perfil
Administrador

Mensagem 6/7   
Tens de tirar foto a isso para agente ver.

Jacinto

06-05-2007 20:08 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 7/7   
Jacinto Salgueiro Escreveu:
Não consegues meter aí nisso outra lâmpada de 15watt? É que ficavas com outra margem de manobra. Porque não fazes uma garrafinha DIY e adicionas CO2? Qualquer planta agradece.

Jacinto

Boas
Quanto a lampada pode se arranjar uma mais potente, ja agora qual e que me aconselham?
Ja em relaçao ao CO2 fico um bocado de pe atras, por falta de conhecimento e por ainda nao ter bem os niveis da agua correctos.

06-05-2007 22:01 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 1 de 1 • [ 7 mensagens ] 

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: