| Autor |
Mensagem |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
Registado: 02 Fev 2007 Mensagens: 464 Idade: 34 Localização: Vale da Amoreira - Moita
|
1/11 Filtro de areia
Boas, alguem sabe indicar onde posso adequerir a areia usada nos filtros de areia para os aquários???
Obrigado
_________________ [b]Nuno Landeck APC#188
|
|
01-07-2009 00:59 |
|
 |
|
Luis Silva
Amigo do Barbatana
Registado: 29 Jul 2008 Mensagens: 138 Idade: 41 Localização: Santa Maria da Feira Nome: Luis Silva
|
2/11 Re: Filtro de areia
Nuno de que filtros estas a falar? filtros de piscina? ou de uns filtros de areia que se for o que penso sao uns que havia da Azoo? se forem os ultimos eles utilizam nada mais que areia de silica, eu no meu aquario tenho uma que tem granulometria de 0,5-1 mm , comprei numa vulgar casa de equipamentos para piscina e mais baratos que na maxmat ou Aki.
_________________ Cumptos.
Luis Silva
|
|
01-07-2009 01:57 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 1966 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
3/11 Re: Filtro de areia
se for areia para os filttods das piscinas, sim as lojas para piscinas sao os sitios mais baratos.
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Loja Online
|
|
01-07-2009 02:09 |
|
 |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
Registado: 02 Fev 2007 Mensagens: 464 Idade: 34 Localização: Vale da Amoreira - Moita
|
4/11 Re: Filtro de areia
Luis Silva Escreveu: Nuno de que filtros estas a falar? filtros de piscina? ou de uns filtros de areia que se for o que penso sao uns que havia da Azoo? se forem os ultimos eles utilizam nada mais que areia de silica, eu no meu aquario tenho uma que tem granulometria de 0,5-1 mm , comprei numa vulgar casa de equipamentos para piscina e mais baratos que na maxmat ou Aki. Boas, eu estava a referir-me a areia para um filtro que estou a pensar construir para os meus aquários e penso que sera areia de silica, certo?? Já agora esse filtro que compras-te qual a marca e o preço que pagas-te??? Estas contente com o desempenho do filtro no teu aquário??
Obrigado.
|
|
01-07-2009 14:46 |
|
 |
|
Luis Silva
Amigo do Barbatana
Registado: 29 Jul 2008 Mensagens: 138 Idade: 41 Localização: Santa Maria da Feira Nome: Luis Silva
|
5/11 Re: Filtro de areia
Já agora esse filtro que compras-te qual a marca e o preço que pagas-te??? Estas contente com o desempenho do filtro no teu aquário??
Obrigado.[/quote]
Nuno, quando respondi nao estava a entender o que pretendias, julgava que estavas a pensar na areia para um filtro deste tipo:
AZOO FLUIDIZED BIO-FILTER
este filtro tambem utiliza areia de silica.
Nao comprei filtro nenhum, no meu tenho um filtro feito por mim, inspirado nos filtros do J. Milhinhos e sim, estou contente com ele, mas precisa de uns melhoramentos a nivel de estetica, funciona perfeitamente, mas como nao tenho grande jeito para bricolage, a coisa ficou um pouco foleira.
Já agora, explica lá que filtro é esse que tens em projecto, como funciona?
Luis Silva
|
|
01-07-2009 17:20 |
|
 |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
|
6/11 Re: Filtro de areia
Luis o que eu pretendo fazer é um filtro de areia igual aos filtros de areia que existem no mercado da aquáriofilia, um tubo de PVC por expl com 10cm de diametro, uma entrada de água numa extremidade, saida na outra, 4\5 cheio de areia separado por uma meia de nylon ou uma rede muito fina do restante 1\5 do tubo. A água entra, passa a areia e sái já filtrada, simples e muito eficás.
|
|
03-07-2009 00:40 |
|
 |
|
Luis Silva
Amigo do Barbatana
|
7/11 Re: Filtro de areia
uma coisa deste tipo? http://www.reefshops.com/azoo-fluidized-bio-filter.htmleu acho que a areia que eu tenho no meu aquario ia dar perfeitamente para isto
Luis Silva
|
|
03-07-2009 18:13 |
|
 |
|
Nuno Landeck
Amigo do Barbatana
|
8/11 Re: Filtro de areia
Sim, fazer algo desse tipo é o que eu pretendo....
|
|
04-07-2009 09:52 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4986 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
9/11 Re: Filtro de areia
Nuno Landeck Escreveu: Sim, fazer algo desse tipo é o que eu pretendo.... Não conhecia este filtros, mas agradam-me bastante... Já tens alguma ideia sobre como o vais construir?? Qual é o circuito da água neste tipo de filtros?
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares
|
|
20-07-2009 10:50 |
|
 |
|
dfelix
Amigo do Barbatana
Registado: 23 Fev 2009 Mensagens: 31 Idade: 31 Localização: Ericeira Nome: David Félix
|
10/11 Re: Filtro de areia
soaresv Escreveu: Já tens alguma ideia sobre como o vais construir?? Qual é o circuito da água neste tipo de filtros? A agua entra por baixo, atravessa a areia e é devolvido por cima. O problema é mesmo utilizarem uma areia específica, altamente porosa e muito leve. Pois a ideia é areia estar em suspensão, aumentando assim a superfície de contacto. Esses filtros chegaram a ser muito populares ha uns anos atrás... Mas tal como apareceram... também nunca mais os vi! Havia uns arcaicos e fáceis de construir. Em vez de ser um tubo, era uma caixa com V. A areia ficava retida no vértice devido a uma dobra, e a passagem de agua ascendente levantava-a fazendo o mesmo efeito.
|
|
10-08-2009 14:20 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4986 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
11/11 Re: Filtro de areia
dfelix Escreveu: Esses filtros chegaram a ser muito populares ha uns anos atrás... Mas tal como apareceram... também nunca mais os vi! Continuam à venda em muitos sites - tipo aquaristic.net - mas costumam ser carotes... Se aparecesse um bom projecto DIY, era capaz de tentar...
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares
|
|
10-08-2009 15:01 |
|
 |
|