|
|
Data/Hora: 08-09-2010 17:54
|
Ver as mensagens sem resposta | Ver tópicos Activos
Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
| Autor |
Mensagem |
|
batman
Amigo do Barbatana
Registado: 17 Abr 2010 Mensagens: 43 Localização: parque das naº Nome: duarte gaspar
|
181/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Boas
O diogo assim como o pedro são 2 referências para mim, que muito me ajudaram e sempre me deram bons conselhos (tendo eu um aquário de tropheus). Tenho conta em vários sites diferentes de aquariofilia (peixefauna, aquariofilia, trophs,...) e devem saber que o diogo serve de base/exemplo para muita gente, seja nas coisas boas como nas más.
Também já aprendi coisas com o cable nos diversos posts que ele coloca.
Sendo eu novato nestas paragens, Paz e amor
Abraço
Duarte
_________________ tropheus forever
|
|
29-07-2010 12:30 |
|
 |
|
Paulo C. Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 456 Idade: 30 Localização: Braga
|
182/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Diogo Lopes Escreveu: Isso é tudo muito bonito... mas diz-me lá - tens um carro elétrico? Fazes uma reciclagem a 100%? Tens a casa certificada?... Pois... é complicado e não passa de demagogia da tua parte.
E pegando na demagogia aproveito para comentar algo que há muito me anda entalado! A tua postura no fórum é na minha modesta opinião, uma farsa. Passo a explicar - se reparares as tuas intervenções têm 2 ou 3 temas e/ou assuntos: ou promoves os teus produtos, de uma forma directa ou indirecta, ou dizes mal do que os outros fazem, empolgando os teus feitos e por último e a mais grave na minha opinião, apenas nos apresentas as coisas boas. A presença e intervenção nos fóruns, na minha opinião deve ser, não só isenta, como acima de tudo honesta e transparente.
Vamos a factos - ouvi dizer que tens em tua posso uma colónia de Tropheus Golden Kazumba. Optaste por não a apresentar ao fórum. Até aqui tudo bem - tu é que sabes o que mostras e não mostras (embora a minha postura seja bem diferente). Agora importa referir o porquê de não a teres mostrado. Pelo que sei, tiveste algumas mortes nessa colónia. E porquê - era interessante que partilhasses isso!
Este é apenas um exemplo, porque para quem veja a tua intervenção, nada de mal te acontece, não tens doenças nos teus peixes, não tens baixas e tudo é um mar de rosas. Mais um exemplo de como eu não funciono, é o facto de teres a colónia de lufubus - pelo que pude perceber os peixes estiveram muito tempo sem criar (antes disso vangloriaste-te com as primeiras posturas). Depois disso ficaste calado e não mais falaste dos peixes. Eu acho importante que partilhes as tuas expências, boas e más, porque só assim os outros podem aprender. Esta é sem dúvida a minha postura. Exemplo disso foram os diversos tópicos que abri sobre doenças e casos mais complicados que tive ao longo do tempo. Com esses casos e eventuais resoluções, as pessoas puderam "aprender" e quem sabe evitar algumas situações nos seus próprios aquários. Essa é a aquariofilia que eu pratico, é a forma como me expresso e tem sido de há 6 ou 7 anos a esta parte, que tenho estado virtualmente com todos, partilhando e tentando dar exemplos, bons e maus de TUDO o que me acontece. Dar a cara é uma virtude...
Cado um faz o que quer, mas não quis deixar de comentar isto. Com esta minha postura, muitos têm sido aqueles que publica ou particularmente, me têm dado o seu feedback, na maior parte dos casos muito positiva e acima de tudo de apreço. É por tudo isto que continuo a perder o meu tempo a escrever, tirar fotos, fazer vídeos, mostrando tudo, às claras, sem segundas intenções.
Abraço, Diogo

_________________ Paulo Almeida
|
|
29-07-2010 13:31 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 1966 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
183/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Mais uma vez, por partes:
1 - a parte que disse que nao percebi do topico anterior, referia-se a alguns pontos que nao respondi. Ja vi que foi uma falha minha, no post a seguir a este corrijo.
2 -Isso é tudo muito bonito... mas diz-me lá - tens um carro elétrico? - NAO, faço cerca de 100.000Km por ano, com viagens raramente inferiores a 600Km. A anedota que se fez em relaçao aos carros electricos na europa faz com que sejam impraticaveis para mais do que ir as compras e a praia ao fim de semana, se morares ao pe dela. Ja olhei varias vezes para o Tesla 2, custa 125 mil dolares, e o prazo de entrega sao de 3 anos. Desisti neste ponto.
3 - Fazes uma reciclagem a 100%? - Faço reciclagem do que e possivel reciclar na terrinha onde vivo. a agua dos meus aquarios nao vaipara o esgoto, ou so para la vai depois de descarregada de um autoclismo, e a que nao vai para aqui vai para o jardim. Nao tenho nem pretendo vir a ter relva verdadeira.
4 - Tens a casa certificada? - Como todas as casas que foram vendidas nos ultimos anos, atmbem esta tem eum certificado energetico. A categoria nao e a melhor, mas comprei a cas ausada e tenhoa pouco e pouco vindoa melhorar. Trocar janelas de madeira por janelas isoladas termica e acustuicamnete, jardins mudados, neste momento sao mais parecidos com matagal, colocaçao de painaies fotovoltaicos e solar-termicos, sala de peixes com 5cm de roofmate a toda a volta e porta, memso que seja para o interior da casa, em vidro dplo, com isolamento termico. A casa tem 30 anos, tem 300m2 e pouco a pouco tenho melhorado o que vou podendo. Tudo isso e caro, e como tal nao consigo fazer tiudo de uma vez. Para mim, que nao nasci rico infelizmente para os meus pais, tem de ser devagar e vai custando.
5 - ... Pois... é complicado e não passa de demagogia da tua parte. - O que enrtendes por demagogia, e que parte do que eu digo e que e demagogia?
6 - E pegando na demagogia aproveito para comentar algo que há muito me anda entalado! A tua postura no fórum é na minha modesta opinião, uma farsa. Passo a explicar - se reparares as tuas intervenções têm 2 ou 3 temas e/ou assuntos: - Gosto de falar do que sei, opu penso que sei. Nao tenho por habito, aqui ou em qualquer outro lugar, opinar sobre tudo o que mexe proque corro o risco de dizer asneira. PIOR, ao ser considerado pelos menos experientes como alguem que sabe algumas coisas, corro o risco de estar a levar alguem a fazer coisas erradas por uma ideia que eu nem seuqer fazia ponta de corno se assim era ou nao. Admito que me engano muito, mas tento faze-lo o menos possivel.
6.1 - ou promoves os teus produtos, de uma forma directa ou indirecta, - O forum tem uma area destinbad a alojistas anunciarem os seus produtos, soluçoes, inovaçoes, noticias, ... whatever. Eu faço uso dessa area, que nao sendo dedicada amim so tenho que agradecer a moderaçao por ela existir.
6.2 - ou dizes mal do que os outros fazem, empolgando os teus feitos - Se vejo alguem fazer algo mal, e eu tenho melhor, creio que se chama ensinar, explicar, elucidar. Chama-lhe o que quizeres. Creio que nunca me leste escrever, "Isso nao presta, eu tenho melhor e nao digo como se faz" Pelo contraio, uma das pessoas que respondeu a seguir a ti mandou fazer umas sumps de tanga a scalare e ou as alterou, ou pelo menos pediu conselhos de como as alterar. Nao me lembro de nao ter respondido, lembro sim de ate em cima de uma qualquier mala de carro ter feito um desenho a la gardere para explicar como devia ser.
6.3 - e por último e a mais grave na minha opinião, apenas nos apresentas as coisas boas. - Nao percebi, nao posso responder. Se quizeres elucidar melhor, terei todo o gosto em esclarecer. O topico e teu.
6.4 - A presença e intervenção nos fóruns, na minha opinião deve ser, não só isenta, como acima de tudo honesta e transparente. - Mais uma vez, isento, honesto e transparente, ou explicas melhor, ou nao posso repsonder. Nao me lembro de alguma vez ter enganado alguem, pela parte do honesto, pela parte do transparente e isento, tens mesmo de explicar melhor.
6.5 - Vamos a factos - ouvi dizer que tens em tua posso uma colónia de Tropheus Golden Kazumba. Optaste por não a apresentar ao fórum. Até aqui tudo bem - tu é que sabes o que mostras e não mostras (embora a minha postura seja bem diferente). Agora importa referir o porquê de não a teres mostrado. Pelo que sei, tiveste algumas mortes nessa colónia. E porquê - era interessante que partilhasses isso! - Tenho uma colonia de Golden Kazumba, como toda gente que anda neste forum ha mais tempo sabe. Os mais atentos ate sabem a quem a comprei, de onde veio e porque a vendeu. Os mais atentos ainda, embora deva admitir que estes ja teem de ter uma memoria para coisas futeis muito grande, lembrar-se-ao que ha uns anos tive a primeira colonia destes gajos, 6 na altura, e esses mesmos atentos e de boa memoria lembrar-se-ao tambem que dos 6 origianis que comprei, selvagens, fique apenas com 1 casal. Esse casal, como pelo menos 1 pessoa que ja aqui respondeu TEM de se lembarr, foi-lhe vendido com a femea com 12 ou 13 crias, nao me lembro o numero exacto a altura. Nao mostrei a colonia actual por uma razao muito simples, e proque o aquario naao esta pronto. Se ha quem goste de mostrar, e nao tenho nada contra, ate as pedras no sitio onde as apanham, eu nao vejo grande interesse nisso. Nao vejo interesse em mostar aquarios vazios e ainda menos em mostrar aquarios nao feitos, nao compostos. Se o fiz, e ja o fiz algumas vezes, foi memso porque muitas pessoas, por quem tenho muita estima, mo pediram. Sou a favor de apresentar um aquario completo e a sua evoluçao, ja o fiz varias vezes, mas nao tenho interesse nenhum em arrastar 1 topico com 1 aquaruio durante 10 anos, desde a recolha da areia para cozer o vidro ate ao aquaruio estar finalmente como o imaginei. Tive 2 mortes no aquario, pelas mesmas razoes que tive na primeira colonia: Um saltou do aquario, o outro foi metade arrancado fora pelos outros, so tirei meio peixe do aquario.
7 - Este é apenas um exemplo, porque para quem veja a tua intervenção, nada de mal te acontece, não tens doenças nos teus peixes, não tens baixas e tudo é um mar de rosas. - Moreu ha algum tempo uma colecçao de Pterophyllum altum, que fiz questao de avisar e relembrar a importancia das quarentenas. - Tenho peixes que slatam fora dos aquarios, como pode acontecer a qualquer um que tem aquarios sem tampas - Nao me lembro da ultima doença que tive nos meus peixes, a nao ser essa mesma dos altuns. - Nao e facil ter baixas. Tenho 1 especie de peixe por aquario, pelo que nao e facil haver predaçao. Os que morrem e mesmo por serem atacados por outros da memsa especie, os tropheus, opu proque sao parvos e tentam saltar a apanahr moscas ou coisa parecida. Nao me aconteceu ainda, mas tenho os aquarios dos nigripinis e dos burundi cobertos com plantas por causa da stosses.
8 - Mais um exemplo de como eu não funciono, é o facto de teres a colónia de lufubus - pelo que pude perceber os peixes estiveram muito tempo sem criar (antes disso vangloriaste-te com as primeiras posturas). Depois disso ficaste calado e não mais falaste dos peixes. - Tive um problema com as posturas, nunca via peixe spequenos nos aquarios. Comentei o problema, resolvi o problema ao retirar os ovos as femeas. Nao ha mais nada a dizer. Isto foi dito na altura que o iria fazer. Nao sei o que queres que te diga mais.
9 - Eu acho importante que partilhes as tuas expências, boas e más, porque só assim os outros podem aprender. - Faço questao de partilhar as experiecias mas quando sei que com isso posso ajudar alguem. Por exemplo chamar a atençao para os aquarios de quarentena e chamar a atençao para os GK em aquarios de 100cm. Partilhar experiencias de mistura de frontoss com tropheus, nao me parece mmuito util para a comunidade em geral. Principalemte para quem ca entra so para ver as fotos proque nem sequer percebe portugues.
10 - Esta é sem dúvida a minha postura. Exemplo disso foram os diversos tópicos que abri sobre doenças e casos mais complicados que tive ao longo do tempo. Com esses casos e eventuais resoluções, as pessoas puderam "aprender" e quem sabe evitar algumas situações nos seus próprios aquários. -Fiz o mesmo. Mas aparentemente tenho menos experiencias para partilhar.
11 - Essa é a aquariofilia que eu pratico, é a forma como me expresso e tem sido de há 6 ou 7 anos a esta parte, que tenho estado virtualmente com todos, partilhando e tentando dar exemplos, bons e maus de TUDO o que me acontece. Dar a cara é uma virtude... - Dar cada um da o que quer. Sao pontos de vista e de estar na aquariofilia e na vida. Eu tenho o meu, tu tens o teu. Quanto a parte de dar a cara... sinceramente nao percebi. Nunca me escondi atras de nada, nao tenho dois alias, um para loja e outro particular, em nenhum forum, tenho o memso alias em todos os foruns que frequento desde ha mais de 10 anos
12 - Cado um faz o que quer, mas não quis deixar de comentar isto. Com esta minha postura, muitos têm sido aqueles que publica ou particularmente, me têm dado o seu feedback, na maior parte dos casos muito positiva e acima de tudo de apreço. É por tudo isto que continuo a perder o meu tempo a escrever, tirar fotos, fazer vídeos, mostrando tudo, às claras, sem segundas intenções. - Que queres que te diga?? Continua? Estas a fazer um bom trabalho? E assim memso? Es um exemplo para toda a comunidade e toda agente devia comprar um AC para os aquarios e meter tropheus com frontosas a experiencia so para combater os dogmas? E outras palmadinhas nas costas? Nao tenho esse habito, com ninguem. Quando vejo algo errado, excepto se pela postura da pessoa ja vejo que nao adianta, costumo avisar. Se preferes continuar a combater dogmas, fazer experiencias com os peixes, e por ai fora... tas no teu, por agora, direito.
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Loja Online
|
|
29-07-2010 23:58 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 1966 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
184/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
E agora, para algo completamente diferente:
1 - Falas das ventoínhas como solução (talvez porque as vendes e eu não as compro), mas de facto não são. A minha experiência diz-me que duram pouco mais de 1 mês a trabalhar (e já tive muitas e de muitas marcas). As tuas serão concerteza melhores... aliás como tudo o que vendes! - as minhas ventoinhas, que por acaso uso no salgado, sao da JEBO. Se as que compraste duraram 1 mes, posso te garantir qu estas duram mais. Tenho 2 duplas a trabalhar no meu salgado desde que a temperatura de dia subiu acima dos 26º. Ja la vao uns meses. - Mas quem garante nao sou eu, eu so dou a garantia da minha experiencia, mas o estado portugues da-te garantia de 2 anos. So tens de ir a loja bucar novas. - Tudo o que eu vendo, que seja de marca e nao fabricado por mim, e o memso que se vende em todas as lojas que vendam o mesmo e a mesma marca.
2 - Pois, tinha que ser... tens sempre mais e melhor do que todos! Eu sinceramente perfiro ter os meus peixes e perfiro tomar as minhas decisões (boas ou más) de acordo com a minha convicção e experiência (e como poderás saber, a segunda tenho que chegue para dar e vender...). - Nao tenho mais nem melhor nem maior do que todos. tenho mais, melhor e maior do que muitos, tenho menos, pior e ate mais pequenina do que muitos tambem. Do que todos, nem uma nem outra. - Nao estou comprador, mas obrigado por te lembrares.
3 - Agora só não entendo a tua última frase... se tens mais de 1000 euros em peixes, então devias ter ainda mais cuidado... digo eu! - Tenho mesmo muito mais, so as frontosas foram a 150 cada uma, os L46 sao o preço que sao, e o resto sendo selvagens tambem no sao baratos. Ficam ainda mais caros quando me mandam peixes manhosos, mal identificados e tenho de os vender a preço de hibdridos asiaticos para lojas, para nao estar a meter no mercado peixes que sao tudo menos algo que eu conseguisse identificar.
4 - Abraço e obrigado pelas tuas sempre esclarecedoras intervenções, - Esforço-me por contribuir com algo util para a comunidade em geral. Nao precisas agradecer, nao e para receber palmadinhas nas costas que costumo responder.
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Loja Online
|
|
30-07-2010 00:19 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 21 Jan 2008 Mensagens: 1490 Idade: 35 Localização: Lisboa
|
185/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Bom dia, Nem me vou dar ao trabalho de fazer "quote" das tuas palavras. A confusão das tuas respostas e da forma como escreves, é tal que não me consigo entender. Não me vou alongar. Aliás nem vou responder - se não entendes algumas partes, lê melhor, pensa, interioriza e faz um exame de consciência... talvez no final consigas entender. Não deixa de ser curioso, ter recebido algumas mensagens de alguns, vou chamar -lhes "anónimos" dizendo que finalmente alguém te tinha colocado no lugar...! Fico-me por aqui. Continuação de boa aquariofilia e tentativa de melhorar o planeta! Ah, e já agora, boas vendas...!!! Abraço, Diogo
|
|
30-07-2010 08:40 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2531 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
186/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
vamos lá ter calma. O tópico é para falar do fishroom, não de discordâncias pessoais acerca da posição de cada membro no fórum
continuemos com o fishroom e com os tropheus
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
30-07-2010 10:22 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
|
187/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Olá Tiago, Tiago Rocha Escreveu: vamos lá ter calma. O tópico é para falar do fishroom, não de discordâncias pessoais acerca da posição de cada membro no fórum
continuemos com o fishroom e com os tropheus Agradeço a tua mensagem mas não preciso de moderação. Sei bem comportar-me neste mundo virtual. Como sabes tenho alguma experiência nesse campo. Somos crescidinhos e que eu saiba ninguém faltou ao respeito. Além do mais, eu não continuei o bate boca - penso que fica claro no meu último post que vou ficar por aqui. Quis apenas deixar bem clara a minha posição, quanto às intervenções deste membro. Se ele não entendeu..., ou não quis entender, paciência! Abraço, Diogo
|
|
30-07-2010 10:36 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2531 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
188/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Diogo Lopes Escreveu: Olá Tiago, Tiago Rocha Escreveu: vamos lá ter calma. O tópico é para falar do fishroom, não de discordâncias pessoais acerca da posição de cada membro no fórum
continuemos com o fishroom e com os tropheus Agradeço a tua mensagem mas não preciso de moderação. Sei bem comportar-me neste mundo virtual. Como sabes tenho alguma experiência nesse campo. Somos crescidinhos e que eu saiba ninguém faltou ao respeito. Além do mais, eu não continuei o bate boca - penso que fica claro no meu último post que vou ficar por aqui. Quis apenas deixar bem clara a minha posição, quanto às intervenções deste membro. Se ele não entendeu..., ou não quis entender, paciência! Abraço, Diogo Amigo Diogo, não disse que houve falta de respeito, e sei bem que ambos são crescidinhos (mais que eu  ), e sabem-se comportar. A minha intervenção apenas veio, no sentido, de como sabes, os teus tópicos são seguidos por muitos recém-chegados que se querem iniciar no mundo dos tropheus. Não seria bonito, andarem aqui a ler estas coisas, não achas? A intervenção apenas veio nesse sentido. Além do mais, como disses-te, o bate-boca ja acabou, vamos falar de tropheus, porque estamos na área do tanganyika Vamos a eles: uma pergunta, que me anda atravessada á algum tempo. Falei contigo á algum tempo, e disses-te que no lago, os tropheus andam em casais certo? porque é que em aquário, temos de ter colónias?
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
30-07-2010 11:26 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
|
189/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Olá, Não tenho qualquer dúvida em relação à tua intervenção - sei bem o que é moderar um fórum e por isso respeito a tua posição (sei que por vezes pode ser muito ingrata). E como dizes e bem - vamos aos tropheus! Tiago Rocha Escreveu: uma pergunta, que me anda atravessada á algum tempo. Falei contigo á algum tempo, e disses-te que no lago, os tropheus andam em casais certo? porque é que em aquário, temos de ter colónias? Na natureza eles vivem em grupos mas dentro desses grupos formam-se casais. Nos aquários isso é complicado de acontecer e por isso temos que manter muitos individuos para evitar a agressividade. No entanto, posso dizer-te que no meu aquário maior, consigo ter esse comportamento - do lado esquerdo só vivem 2 peixes - o macho e a fêmea dominantes. Toleram-se um ao outro e não deixam aproximar mais ninguém. Abraço, Diogo
|
|
30-07-2010 11:38 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
|
190/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Diogo Lopes Escreveu: Na natureza eles vivem em grupos mas dentro desses grupos formam-se casais. Nos aquários isso é complicado de acontecer e por isso temos que manter muitos individuos para evitar a agressividade. No entanto, posso dizer-te que no meu aquário maior, consigo ter esse comportamento - do lado esquerdo só vivem 2 peixes - o macho e a fêmea dominantes. Toleram-se um ao outro e não deixam aproximar mais ninguém.
Portanto, se num aquário mantivermos apenas 1 casal, irá acontecer como a história dos cyprichromis. Andará sempre um atrás do outro. Neste caso pudera não ser macho atrás da fêmea, pelo que pude apurar, visto que no mundo dos tropheus é um pouco diferente, penso.
|
|
30-07-2010 11:45 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
|
191/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Tiago Rocha Escreveu: Portanto, se num aquário mantivermos apenas 1 casal, irá acontecer como a história dos cyprichromis. Andará sempre um atrás do outro. Neste caso pudera não ser macho atrás da fêmea, pelo que pude apurar, visto que no mundo dos tropheus é um pouco diferente, penso. Salvo algumas excepções manter um casal de tropheus é quase impossível. Normalmente é o macho que faz a vida negra à fêmea, mas também já tive situações em que a fêmea (que na altura pelo seu comportamento, estava plenamente convencido de que se tratava de um macho), lhe fez a vida negra. Abraço, Diogo
|
|
30-07-2010 11:49 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
|
192/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
exacto. pronto, esclarecido obrigado 
|
|
30-07-2010 11:51 |
|
 |
|
filipealmeida
Amigo do Barbatana
Registado: 21 Jul 2009 Mensagens: 68 Idade: 36 Localização: Azueira - Mafra Nome: Filipe Almeida
|
193/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Diogo Lopes Escreveu: Normalmente é o macho que faz a vida negra à fêmea, mas também já tive situações em que a fêmea (que na altura pelo seu comportamento, estava plenamente convencido de que se tratava de um macho), lhe fez a vida negra.
Nos meus Bemba também já cá tive disso... tive uma fêmea que, durante meses eu juraria a pés juntos que era um macho e, de repente, aparece de boca cheia! Estes peixes não param de surpreender.
_________________ Abraço,
Filipe Almeida APC #484
Vendo Tropheus Black Bemba Juvenis
|
|
30-07-2010 12:10 |
|
 |
|
insane
Amigo do Barbatana
Registado: 17 Dez 2009 Mensagens: 100 Idade: 18 Nome: Joao Moreira
|
194/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Outra questão para o amigo Diogo.
Para tentarmos identificar o sexo nos tropheus no que nos basiamos ?sei que é complicado e imensas vezes imposivel mas certamente existem alguns sinais correcto?
Cumprimentos
João Moreira
_________________ Cumprimentos João Moreira
|
|
30-07-2010 13:10 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
|
195/208 Re: Fishroom - Novidades - Agora com Ar Condicionado!!!
Olá, insane Escreveu: Para tentarmos identificar o sexo nos tropheus no que nos basiamos ?sei que é complicado e imensas vezes imposivel mas certamente existem alguns sinais correcto?
100% correcto só pela observação dos genitais usando aquilo que se chama o Venting. Isto só é possível fazer-se em individuos com mais de 8/9 cm. http://www.fishhead.com/articles/ventsex.htm Depois existem algumas teorias, embora todas passíveis de falharem: - Formato das barbatanas - há quem diga que nos machos são mais compridas e pontiagudas (a minha experiência diz-me que muitas vezes não é assim); - Formato da boca - também aqui tenho concluído que nem sempre é verdade... supostamente o maxilar do macho é diferente do da fêmea:  - Observação dos peixes quando estão a comer - as fêmeas conseguem ingerir mais comida e mantê-na na boca mais tempo (na bolsa que têm mais desenvolvida por causa da incubação bucal). Esta técnica é boa, mas apenas funciona em indivíduos já praticamente adultos; - Observação de comportamentos - esta é para mim a mais fácil de provocar enganos. Há quem diga que os machos têm o seu território, normalmente com cerca de 45 cm de diâmetro. No entanto já tive peixes que tinham este comportamento e depois eram fêmeas. Haverá mais com toda a certeza, mas de momento não me recordo de mais nada. Abraço, Diogo
|
|
30-07-2010 13:28 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar mensagens: Proibído Apagar mensagens: Proibído
|
|
|