Herichthys carpintis - fotos
| Autor |
Mensagem |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 397 Idade: 30 Localização: Póvoa de Stª Iria Nome: Rui Correia
|
61/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Nessa foto ja parece realmente uma femea, .. a côr negra é realmente caracteristica das femeas, mas os machos tambem a podem e costumam mostrar quando têm ovos, no caso concreto desta foto, a mancha escura no meio da barbatana dorsal indica uma femea.... O único método seguro é realmente sexá-los pelo ventre...... A outra forma é induzir o comportamento reprodutor, não há genero de sexo que resista a uma "primavera" (latino ou não...  ), mas para isso tens de sujeitar todo o aquário ás condições impostas, ou usas um outro aquario so para os dois. cumps, Rui Correia
28-12-2009 20:27 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1356 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
62/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Olá Rui, Então quando é que nos vais mostrar a novidades 
_________________ abraço Miguel Monteiro
|
|
11-02-2010 20:26 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 397 Idade: 30 Localização: Póvoa de Stª Iria Nome: Rui Correia
|
63/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Novidades!!!!!! .... que novidades???? abraço, Rui Correia
11-02-2010 22:19 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1356 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
64/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
RuiCorreia Escreveu: Novidades!!!!!! .... que novidades???? Eu ouvi falar numas Cichlas 
|
|
11-02-2010 23:29 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4986 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
65/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Miguel Monteiro Escreveu: RuiCorreia Escreveu: Novidades!!!!!! .... que novidades???? Eu ouvi falar numas Cichlas  Eh lá!!! Temensis ou monoculus??? ...se forem as monoculus, tucunaré, whatever, nunca mais te largo o tópico!!! 
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares
|
|
11-02-2010 23:34 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3289 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
66/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
RuiCorreia Escreveu: Novidades!!!!!! .... que novidades???? abraço, Rui Correia Mostra as novidades 
_________________ Abraço,
Sérgio Tavares
|
|
12-02-2010 10:27 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
|
67/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Nem monoculus nem temensis.... É só uma por enquanto  , e é [i]Cichla cf. orinocensis[i]. Ainda é pequena, e deu algum trabalho para a pôr a comer granulado, mas com alguma imaginação chega-se lá. Há quem ande a tentar à 4 meses Soares, adoro as temensis, mas ficam enormes, e é muito dificil ter um tanque com capacidade suficiente para as manter quando em adultas.... para falar a verdade qualquer uma delas fica enorme Assim que tiver fotos de jeito, mostro aqui ao pessoal, no sub forum correcto..... aquele mais a Sul  !!!!! cumps, Rui Correia
12-02-2010 10:55 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3289 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
68/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
RuiCorreia Escreveu: Assim que tiver fotos de jeito, mostro aqui ao pessoal, no sub forum correcto..... aquele mais a Sul  !!!!! cumps, Rui Correia Devias mas é colocar fotos de todos os teus aquarios ... 
_________________ Abraço,
Sérgio Tavares
|
|
12-02-2010 11:38 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
69/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
RuiCorreia Escreveu: Soares, adoro as temensis, mas ficam enormes, e é muito dificil ter um tanque com capacidade suficiente para as manter quando em adultas.... para falar a verdade qualquer uma delas fica enorme Qualquer uma delas é interessante e bonita, agora o tamanho XXXXL é realmente um entrave à manutenção desta espécie.
|
|
12-02-2010 12:27 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4986 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
70/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Miguel Monteiro Escreveu: RuiCorreia Escreveu: Soares, adoro as temensis, mas ficam enormes, e é muito dificil ter um tanque com capacidade suficiente para as manter quando em adultas.... para falar a verdade qualquer uma delas fica enorme Qualquer uma delas é interessante e bonita, agora o tamanho XXXXL é realmente um entrave à manutenção desta espécie. Estou perfeitamente consciente nos problemas de espaço que as cichlas causam - por isso ter ficado tão "excitado" quando ouvi falar em cichlas... ...na minha opinião, o ideal para as cichlas eram mesmo as barragens alentejanas... 
Vítor Soares
|
|
19-02-2010 23:41 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
|
71/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Sérgio Tavares Escreveu: Devias mas é colocar fotos de todos os teus aquarios ... Se quiseres ver 3500 litros de aquários vazios  ...... estão todos numa garagem, e não tenho sitio onde os montar, infelizmente. Soaresv Escreveu: Estou perfeitamente consciente nos problemas de espaço que as cichlas causam - por isso ter ficado tão "excitado" quando ouvi falar em cichlas...
...na minha opinião, o ideal para as cichlas eram mesmo as barragens alentejanas... Deixa-me ver se percebi !!!! ficas excitado com os problemas que as Cichlas causam???? ...quanto ás barragens alentejanas, vais ter que esperar pelas causas do aquecimento global......os media tentam acelarar o processo, mas acho que não é o suficiente Quanto ao problema de espaço, por enquanto ainda não o é, e um aquario de 200 litros, está a servir para uma primeira fase de crescimento.... depois terá de se contentar com um aquário de 900 litros por uns tempos, que espero sinceramente não ser a sua moradia final!!!! cumps, Rui Correia
22-02-2010 11:23 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
72/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
RuiCorreia Escreveu: Deixa-me ver se percebi !!!! ficas excitado com os problemas que as Cichlas causam???? Nope... Estava "excitado" era em descobrir a forma como terias resolvido o problema do espaço... Podia ser que eu também conseguisse... 
Vítor Soares
|
|
22-02-2010 11:43 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
|
73/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
soaresv Escreveu: RuiCorreia Escreveu: Deixa-me ver se percebi !!!! ficas excitado com os problemas que as Cichlas causam???? Nope... Estava "excitado" era em descobrir a forma como terias resolvido o problema do espaço... Podia ser que eu também conseguisse...  Olá Vitor, Não me digas que estás a pensar mudar de continente 
|
|
22-02-2010 12:01 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
|
74/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
Vitor  , a fórmula é sempre a mesma, .....pô-las no maior aquário que puderes ter. Mas no caso das Cichlas, é tentar previligiar mais o espaço disponivel do que a litragem. A largura do aquário é importante porque como ficam muito compridas têm alguma dificuldade em virar dentro de aquários com menos de 70 cm de largura. No caso das orinocensis, têm uma vantagem, são das mais lentas a crescer..... cumps, Rui correia
22-02-2010 12:11 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 650 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
75/119 Re: Herichthys carpintis - fotos
 Este tópico está a ficar fantástico, estou a adorar! Amigo Rui, para abrir um pouco o "apetite do pessoal" das Américas (central neste caso, penso eu  ) podias colocar então umas fotos só do aqua de 200 onde tens as Cichlas a crescer! Fico com pena de saber que uma pessoa como tu, na minha opinião, tão experiente no mundo da aquariofilia, tem neste momento muitos aqua, mas vazios! Saudações aquáticas Lídia Rosas
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
"No Final tudo dá certo. Se ainda não deu é porque não chegou ao final."
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
22-02-2010 14:31 |
|
 |
|