Data/Hora: 30-07-2010 09:56

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 6 de 8 • [ 119 mensagens ] • Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Herichthys carpintis - fotos

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 22 Nov 2008
Nome: Rui Correia
Mensagem 76/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Olá Lídia, o género Cichla é na verdade proveniente da América do Sul: bacia do Amazonas, Orinoco, Araguaia e tocantins, e mais algumas bacias de menor dimensão.
Como têm um elevado valor alimentar e desportivo, foram introduzidas em algumas bacias mais a sul: Bacias do Paraná e Paraguay, Paraíba do Sul e Paraguaçu. Fora da América do Sul foram tambem introduzidas na flórida e na Malásia.

Foram descritas em 2006 mais 9 espécies perfazendo um total de 15 especies distintas para o género.

Citar:
Amigo Rui, para abrir um pouco o "apetite do pessoal" das Américas (central neste caso, penso eu ) podias colocar então umas fotos só do aqua de 200 onde tens as Cichlas a crescer!

Assim que tiver "tempo", ponho umas fotos ;)

cumps,

Rui Correia

22-02-2010 15:35 Perfil
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 77/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
SUNSHINE Escreveu:
(...) para abrir um pouco o "apetite do pessoal" das Américas (central neste caso, penso eu :shock: )

...e por falar em apetite... :twisted: :twisted: :twisted:

...eu sei que há pessoal que fica um pouco sensibilizado com a "administração" de "alimento vivo"... Mas imaginem lá as cichlas do Rui, já granjolas, a alimentar-se...

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Vítor Soares
Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças

Imagem

22-02-2010 17:19 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 22 Nov 2008
Nome: Rui Correia
Mensagem 78/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Sim Vitor, são realmente impressionantes, e a quantidade de água que conseguem atirar para fora do aquário, endoidece qualquer esposa de um aquariofilo :shock:

Nunca alimentei com vivos a Cichla, nem quero alimentar, não por me fazer impressão, mas porque o risco de parasitares os peixes é muito maior.... a minha só come granulado, e há dias que se faz de esquesita e cospe, mas no dia seguinte a fome já é considerável, e come o dobro da quantidade.
Espero nas próximas que adquirir conseguir habituá-las tão rapidamente a granulado como com a primeira.

cumps,

Rui Correia

22-02-2010 17:58 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 04 Jan 2009
Nome: Lídia Rosas
Mensagem 79/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
:palmas Mal posso esperar pelas fotos! :thumb

ADEUS PEDRO SANTOS!

22-02-2010 23:39 Perfil
Moderador

Registado: 24 Mar 2009
Nome: Miguel Monteiro
Mensagem 80/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
soaresv Escreveu:
...eu sei que há pessoal que fica um pouco sensibilizado com a "administração" de "alimento vivo"... Mas imaginem lá as cichlas do Rui, já granjolas, a alimentar-se...

Bastante impressionantes mesmo :shock:

RuiCorreia Escreveu:
Nunca alimentei com vivos a Cichla, nem quero alimentar, não por me fazer impressão, mas porque o risco de parasitares os peixes é muito maior.... a minha só come granulado, e há dias que se faz de esquesita e cospe, mas no dia seguinte a fome já é considerável, e come o dobro da quantidade.
Espero nas próximas que adquirir conseguir habituá-las tão rapidamente a granulado como com a primeira.

Quando chegarem àquele tamanho terás de mandar fazer granulado XXXL por encomeda :mrgreen: , porque o maior que se vende por aí vai ser muito pequeno para eles.

23-02-2010 00:02 Perfil
Moderador

Registado: 16 Mar 2009
Nome: Tiago Rocha
Mensagem 81/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
soaresv Escreveu:
SUNSHINE Escreveu:
(...) para abrir um pouco o "apetite do pessoal" das Américas (central neste caso, penso eu :shock: )

...e por falar em apetite... :twisted: :twisted: :twisted:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
o Rui tem disso no aquario? :shock:

espetacular.

acho que o melhor, é fazeres ai umas criações de guppy´s para alimentar a bicheza :D

24-02-2010 12:36 Perfil WWW
Amigo do Barbatana

Registado: 08 Set 2009
Nome: Ricardo Fernandes
Mensagem 82/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Guppies? :mrgreen: Isso nem para entrada serve, tem é que começar a fazer criação de espadas ou molly's! :twisted:

24-02-2010 13:55 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 83/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Boa Tarde!

Amigo Tiago e amigo Ricardo, desculpem a minha indignação mas estou chocada com os vossos comentários! :o Sei que a lei da vida é esta mas ... afinal isso será uma luta pela sobrevivência desonesta porque na seu habitat os bichinhos até podem fugir aos predadores e a coisa é mesmo assim! Mas, por outro lado, guppys, ou espadas, ou mollys ou seja o que for directo no aqua, sem poderem ter por onde se safarem, restrito ao espaço dos aquas que muitas vezes são quase despidos de vegetação ou qualquer lugar de refugio para se tentarem safar :shock: .......... não me oarece muito bonito! :(
Já sei que é tudo muito bonito, nós também nos alimentámos de outros seres vivos, eu também dou artémia recém eclodia e micro vermes e outras tretas vivas aos meus peixes (alevins porque outro alimento não lhes serve) mas acho muito desumano dar este tipo de alimento vivo às chiclas, ou qualquer outro tipo de predador em cativeiro!

:mrgreen: Já se imaginaram os dois, Tiago e Ricardo, numa pequena piscina com alguns tubarões brancos dentro? :shock: Assustador! Nem é bom pensar (nem de longe o que quero que vos aconteça é só um exemplo)

Coitados dos viviparos, tenham pena deles e se possível vamos lá alimentar estes peixes com granulado que não é tão cruel! :thumb

Rui, desculpa novamente a mensagem fora de contexto!

Tiago e Ricardo não me levem a mal a observação mas não pude deixar de manifestar a minha opinião; na net vê-se cada situação referente à alimentação de grandes ciclideos que acho repugnante, parece que fazem dos seus animais verdadeiras estrelas de circo onde só faltam os aplausos dos donos no fim da refeição!

Saudações aquáticas Lídia Rosas

ADEUS PEDRO SANTOS!

24-02-2010 14:18 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 08 Set 2009
Nome: Ricardo Fernandes
Mensagem 84/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Lídia , às vezes a internet tem disto, quando estamos a escrever uma coisa as pessoas entendem de outra forma, mas eu apenas estava a responder na brincadeira à resposta do Tiago e ao vídeo que o Soares colocou. :thumb
Eu não sou apologista de criar peixes de propósito para alimentação de outros em aquário, actualmente existem rações de grande qualidade para alimentar este tipo de peixes e em ultimo caso sempre se pode comprar uma posta de peixe e dar em pedaços a esses "monstrinhos". :mrgreen:
Sem stress. :buba

24-02-2010 14:42 Perfil
Moderador

Mensagem 85/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Olá Lídia,

Disseste tudo!! :thumb

SUNSHINE Escreveu:
guppys, ou espadas, ou mollys ou seja o que for directo no aqua, sem poderem ter por onde se safarem, restrito ao espaço dos aquas que muitas vezes são quase despidos de vegetação ou qualquer lugar de refugio para se tentarem safar .......... não me oarece muito bonito!

SUNSHINE Escreveu:
dou artémia recém eclodia e micro vermes e outras tretas vivas aos meus peixes

Então os Guppys são mais "seres vivos" do que a "treta viva" da artémia e os micro-vermes?? Já pensaste na artémia recém eclodida, como pobres "bebés" indefesos que estás a dar de respasto aos teus peixes?? Não me parece que haja por aí muita coerência na tua indignação! :thumb

Vítor Soares

Imagem

24-02-2010 14:44 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 86/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Ricardo Fernandes Escreveu:
Lídia , às vezes a internet tem disto, quando estamos a escrever uma coisa as pessoas entendem de outra forma, mas eu apenas estava a responder na brincadeira à resposta do Tiago e ao vídeo que o Soares colocou. :thumb
Eu não sou apologista de criar peixes de propósito para alimentação de outros em aquário, actualmente existem rações de grande qualidade para alimentar este tipo de peixes e em ultimo caso sempre se pode comprar uma posta de peixe e dar em pedaços a esses "monstrinhos". :mrgreen:
Sem stress. :buba

Acho que entendeste o meu ponto de vista e a minha brincadeira! :thumb

ADEUS PEDRO SANTOS!

24-02-2010 14:57 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 87/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
soaresv Escreveu:
Olá Lídia,

Disseste tudo!! :thumb

SUNSHINE Escreveu:
guppys, ou espadas, ou mollys ou seja o que for directo no aqua, sem poderem ter por onde se safarem, restrito ao espaço dos aquas que muitas vezes são quase despidos de vegetação ou qualquer lugar de refugio para se tentarem safar .......... não me oarece muito bonito!

SUNSHINE Escreveu:
dou artémia recém eclodia e micro vermes e outras tretas vivas aos meus peixes

Então os Guppys são mais "seres vivos" do que a "treta viva" da artémia e os micro-vermes?? Já pensaste na artémia recém eclodida, como pobres "bebés" indefesos que estás a dar de respasto aos teus peixes?? Não me parece que haja por aí muita coerência na tua indignação! :thumb

Boa Tarde Vitor!

A minha indignação não é tanto com o Ricardo e com o Tiago porque estava mesmo numa de brincadeira! :mrgreen: A minha indignação é com pessoas que, tendo outras formas de alimentar os seus animais, continuam a insistir em fazer barbaridades a pequenos peixitos só para se poderem deliciar enquanto os predadores que possuem (muitas vezes só por ser o mais voraz, o maior ou o mais feroz)devoram em segundos seres que nem têm tempo para fugir muitas vezes! E Vitor acho que também deves concordar comigo se anlizares alguns dos videos ridículos que se vêm pela net! :thumb

No meu caso, bem sei que as artémias e os vermes também são seres vivos mas acredita que não tenho outra alternativa para alimentar alevins, devido ao tamanho da sua minúscula boca (mas sempre que o falo sinto-me um pouco culpada) e no caso dos grandes ciclideos há alternativas!

Vitor eu própria me condenei (porque nós também comemos os "memés", os "qua-quas" etc como nos dizem quando somos pequenos) mas é a lei da vida!

Acho que podendo evitar, se deve alimentar os nossos "peixes" com outros alimentos que não os vivos! :thumb

Mas, por favor, não me levem a mal! Foi só um pequeno comentário! :thumb

ADEUS PEDRO SANTOS!

24-02-2010 15:10 Perfil
Moderador

Mensagem 88/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Olá Lídia,

Claro que não levo a mal: é apenas uma discussão saudável!!! :thumb

...o Rui é que não deve gostar muito!! :twisted:

O meu alerta foi mais no sentido de não podermos ser tão extremistas em relação a esta temática por dois motivos principais:

1 - Todos prevaricamos.
2 - Muitos destes "alimentos vivos" são autêncticas pragas.

Vou dar-te um exemplo... Em certas barragens Portuguesas, as Gambúzias e as Percas-Sol - espécies invasoras - dizimaram praticamente as nossas espécies autóctones... Poderemos condenar alguém que capture gambúzias, ou percas-sol, para alimentar para alimentar cichlas???

São uma praga que destrói as nossas espécies autóctones...

...mas também são "peixinhos"... :D

Vítor Soares

Imagem

24-02-2010 15:26 Perfil
Moderador

Registado: 16 Mar 2009
Nome: Tiago Rocha
Mensagem 89/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
Lidia, ja ficou esclarecido que a minha observação e a do Ricardo era na brincadeira.
De facto tambem me mete alguma impressão ver videos assim, mas se tive-se um aquario com peixes desses, era um assunto sério para levar em consideração, ter um pequeno aquario para criaçao de gambusias,ou guppys, o que interessa é que sejam proliferos.

Mas isso era assunto que dava agua pelas barbas. Aliás acho que houve um topico com uma discussão dessas.

24-02-2010 15:32 Perfil WWW
Amigo do Barbatana

Mensagem 90/119   Re: Herichthys carpintis - fotos
A falar é que as pessoas se entendem! :D Considero que a nossa "discução" sobre o assunto foi bastante saudável porque quando as pessoas se respeitam e fazem críticas construtivas todos nós, comunidade, tiramos um bom proveito dos assuntos!

Rui, desculpa, não vou mais mudar o tópico que está mesmo muito bom!

Tiago, Ricardo e Vitor :thumb

(P.S. E as artémias recém eclodidas que me desculpem! :mrgreen: )

ADEUS PEDRO SANTOS!

24-02-2010 20:47 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 6 de 8 • [ 119 mensagens ] • Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: