Identificação e sexagem ...
| Autor |
Mensagem |
|
narg
Amigo do Barbatana
Registado: 30 Jun 2009 Mensagens: 6 Idade: 28 Localização: Famalicão Nome: Daniel Torres
|
1/14 Identificação e sexagem ...
Viva, estou a iniciar-me em ciclideos, anteriormente tive um plantado de 240Lts, o qual ao final de 2 anos desmontei e vou começar nos ciclideos. O aquário fez um ciclo de 3 meses  por falta de tempo € para peixes  portanto fez mais que o ciclo. A semana passada inseri os primeiros habitantes, a equipa de limpeza composta para já por dois vulgares "limpa vidros", não que seja muito a favor deles, mas n sei a tendência de um aquário sem plantas têm para ganhar algas ... E também 2 habitantes, os quais na altura o senhor da loja me disse o nome cientifico, mas acabei por esquecer Tenho reparado que o que têm mais riscas têm estado mais inactivo, devido aos constantes ataques por parte do outro, o outro que têm menos riscas está mais activo fazendo escavações à volta das pedras !! Estava na ideia de o que tinha mais ricas ser fêmea, ou então era um macho não dominante, se realmente for fêmea é mesmo o típico comportamento das femeas Relativamente aos ataques que aconselham ? a inserção de mais 2 ou 3 da mesma especies para dividir o mal pelas aldeias .. E já agora na vossa opinião dentro dos mbunas que me aconselham a inserir O aquario é de 240Lts aprox, 100c x 45l x 50 a Fotos:   
|
|
30-06-2009 12:24 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3230 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
2/14 Re: Identificação e sexagem ...
Olá tudo bem,
Não conheço essa especie, mas não é de descurar serem mistura de duas especies, mas sem certezas.
Sobre o sexo, parecem duas femeas, apesar de num deles ter algumas duvidas.
O aquario não é grande, eu fazia um mono especie de uma especie que tenhas a certeza qual é.
_________________ Abraço,
Sérgio Tavares
|
|
30-06-2009 13:52 |
|
 |
|
narg
Amigo do Barbatana
Registado: 30 Jun 2009 Mensagens: 6 Idade: 28 Localização: Famalicão Nome: Daniel Torres
|
3/14 Re: Identificação e sexagem ...
Pelo que me foi dito na loja na altura ainda são jovens, portanto neste momento devem ter 4 a 5 cm. A mim parecem-me Labidochromis sp. "Hongi", mas n posso afirmar pq n me lembro mesmo do nome, e estava habituado a nomes tipo tetras, guppys A ideia do mono espécie já me passou pela cabeça, mas queria possivelmente colocar 2 ou 3 espécies....
|
|
30-06-2009 22:52 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 6867 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
4/14 Re: Identificação e sexagem ...
E como estavam identificados na loja?
Editado: Porque não telefonas para a loja para te dizerem de novo o nome e depois pedires aqui a confirmação?
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
30-06-2009 23:07 |
|
 |
|
narg
Amigo do Barbatana
|
5/14 Re: Identificação e sexagem ...
Jacinto Salgueiro Escreveu: E como estavam identificados na loja? Pois isso é que já não sei, na altura decorei +- o nome depois esvaporiu-se, resta-me voltar à loja jandinlandia na maia e esperar que no mesmo aquiario ainda estejam da mesma especie  Mas como moro a 30km da loja n é todos dias que lá vou ...
|
|
30-06-2009 23:09 |
|
 |
|
narg
Amigo do Barbatana
|
6/14 Re: Identificação e sexagem ...
Pseudotropheus Kingsizei Acho que era o nome que estava lá, sei que era pseudotropheus e q começava por k ...
Quem já os viu juvenis ? será mesmo ?
|
|
07-07-2009 14:32 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3230 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
7/14 Re: Identificação e sexagem ...
narg Escreveu: Pseudotropheus Kingsizei
Não é o Kingsizei.
Sérgio Tavares
|
|
08-07-2009 08:30 |
|
 |
|
Pedro Gomes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 220 Idade: 28 Localização: Lisboa
|
8/14 Re: Identificação e sexagem ...
Parecem metriaclima greshakei
_________________ Pedro Gomes
|
|
08-07-2009 11:53 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
|
9/14 Re: Identificação e sexagem ...
PGomes Escreveu: Parecem metriaclima greshakei Também diria que sim, mas não conheço a especie pois nunca a mantive.
Sérgio Tavares
|
|
08-07-2009 18:12 |
|
 |
|
Pedro Gomes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 220 Idade: 28 Localização: Lisboa
|
10/14 Re: Identificação e sexagem ...
Sérgio Tavares Escreveu: PGomes Escreveu: Parecem metriaclima greshakei Também diria que sim, mas não conheço a especie pois nunca a mantive. Eu ja tive e os juvenis eram mesmo muito parecidos. Os machos começavam logo muito cedo a adquiri a coloração que esses têm
_________________ Pedro Gomes
|
|
08-07-2009 21:03 |
|
 |
|
narg
Amigo do Barbatana
|
11/14 Re: Identificação e sexagem ...
Esse nome não me é estranho, e acho que é mesmo isso, mas assim que puder pasar pela maia vou confirmar ...
Já agora relativamente ao que não têm manchas está cada vez mais a ficar atrofiado pelos ataques do outro, e já passa horas atras do tubo do filtro ..
|
|
08-07-2009 22:03 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
|
12/14 Re: Identificação e sexagem ...
narg Escreveu: Esse nome não me é estranho, e acho que é mesmo isso, mas assim que puder pasar pela maia vou confirmar ...
Já agora relativamente ao que não têm manchas está cada vez mais a ficar atrofiado pelos ataques do outro, e já passa horas atras do tubo do filtro .. Sendo greshakei ... eles são terriveis dentro dos já terriveis mbunas ... e o aquario é pequeno ... normal estar a acontecer isso. Ou poes mais especies qb para distribuir a agressão ... ou aquario maior ... ou morre um deles e está problema resolvido Mas o ideal é um mono de uma especie menos agressiva.
Sérgio Tavares
|
|
09-07-2009 23:51 |
|
 |
|
narg
Amigo do Barbatana
|
13/14 Re: Identificação e sexagem ...
Bem não sei é o que fazer com estes 2 então .. ou mos aceitam na loja, ou então sou obrigado a ficar com eles, troco-os com alguém do norte zona porto caso queira, não consigo de forma alguma "matar" os peixes.
Dentro dos Malawi para fazer uma mono espécie, qual a espécie que me aconselham para o layout do aquário? E quantos exemplares da mesma espécie !
Aquário maior neste momento está fora de questão pois, tinha de investir dinheiros em mais um filtro, e no vidro de um novo aquário.
|
|
11-07-2009 13:34 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
|
14/14 Re: Identificação e sexagem ...
narg Escreveu: Bem não sei é o que fazer com estes 2 então .. ou mos aceitam na loja, ou então sou obrigado a ficar com eles, troco-os com alguém do norte zona porto caso queira, não consigo de forma alguma "matar" os peixes.
Dentro dos Malawi para fazer uma mono espécie, qual a espécie que me aconselham para o layout do aquário? E quantos exemplares da mesma espécie !
Aquário maior neste momento está fora de questão pois, tinha de investir dinheiros em mais um filtro, e no vidro de um novo aquário. Coloca ai umas 5 especies que gostes e depois aconselham-te uma delas.
Sérgio Tavares
|
|
18-07-2009 00:52 |
|
 |
|