| Autor |
Mensagem |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Jul 2009 Mensagens: 409 Idade: 29 Localização: Maia - Porto Nome: Carlos Casa Branca
|
1/38 Kaza´s Place 2
Aqua 1,50x50x50 375 L Termoestato eheim jagger 300W 3 Lampadas T8 40W - Ligado das 15.00 às 2.00 Filtro Fluval FX5 UPS Interactiva Phasak 1500 VA´s Areia da praia Pedra Calcária Flora: Valisnerias Gigantea várias Fauna: Todos os peixes sao juvenis. Cyphotilapia frontosa "Burundi" - 7 nao sexadas Cynotilapia sp. Hara - 1M/1F Cyrtocara moorii - 4 nao sexadas Pseudotropheus Elongatus Chailosi - 1M/1F Pseudotropheus elongatus "Neon Spot" - 1 não sexado Metriacliama Membe Deep - 1M/2F (nao tenho certezas) Pseudotropheus sp. Williamsi North Makonde - 1 os outros 5 que tinha morreram. Synodontis multipunctatus - 1 Ventosa - 1 nao sei o nome cientifico. Ancistrus SP - 3 Botia Striatta -2 SAE - 2 TPA`s de 40 a 50% de mes a mes sei que é controverso,mas sempre fiz assim.Este aqua tenho na sala. Aqui ficam a primeiras fotos:              
_________________ Abraço,
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
última vez editado por Casa Branca em 18-12-2009 11:34, editado 4 vezes no total
|
|
01-12-2009 01:31 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Jul 2009 Mensagens: 409 Idade: 29 Localização: Maia - Porto Nome: Carlos Casa Branca
|
2/38 Re: Kaza´s Place 2
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
09-12-2009 20:24 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2507 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
3/38 Re: Kaza´s Place 2
penso que o problema, é que postas-te no sub-forum errado.
tens mais peixes do lago malawui do que do tanganyika.
do tanganyika so tens dois, o synodontis e as frontosas
pede para te mudarem o topico
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
09-12-2009 20:32 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
4/38 Re: Kaza´s Place 2
Pois Tiago é uma possibilidade.Obrigado.
Peço por favor a um admin que me mude o tópico para malawi por favor.
Obrigado.
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
10-12-2009 01:02 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
5/38 Re: Kaza´s Place 2
Ora bem alterações :
Entrada: Cyrtocara moorii 4 nao sexadas.
E troquei o filtro da Jebo por um FX5 e saiu também a bomba da Sun Sun de 5000 l/h
Depois coloco fotos.
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
10-12-2009 15:54 |
|
 |
|
paulo gomes
Amigo do Barbatana
Registado: 16 Jan 2009 Mensagens: 238 Idade: 30 Localização: lisboa Nome: Paulo Gomes
|
6/38 Re: Kaza´s Place 2
olá carlos...tudo bem? pessoalmente não gosto muito dessas pedras...acho mais fixe ter maioritariamente pedras redondas umas sobre as outras,é verdade que fica mais difiçil quando queremos caçar um peixe...mas gosto mais...no entanto gosto da parte simples que o teu áqua aparenta...simples e funcional...e é um áqua que já tem boas dimensões,já dá para brincar um pouco... quanto ás tpa´s é que penso ser pouco de mês a mês os 40%,penso que mais valia se fizesses essa muda de 15 em 15 dias...mas se como dizes que tens feito assim com bons resultados..vais vendo conforme os peixes forem crescendo se á necessidade de mais... mas gostei...  ...quando poderes mostra-nos uma foto dessas moorii.. abraço!
_________________ Paulo Gomes.
|
|
10-12-2009 18:34 |
|
 |
|
Eduardo augusto
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Out 2008 Mensagens: 44 Nome: Eduardo Augusto
|
7/38 Re: Kaza´s Place 2
Olá Carlos,grande aquário esse seu  Estas a ter problema por alguns dos peixes serem de populações diferentes,ou estão com saúde e convivendo bem?
|
|
10-12-2009 21:33 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
8/38 Re: Kaza´s Place 2
paulo gomes Escreveu: olá carlos...tudo bem? pessoalmente não gosto muito dessas pedras...acho mais fixe ter maioritariamente pedras redondas umas sobre as outras,é verdade que fica mais difiçil quando queremos caçar um peixe...mas gosto mais...no entanto gosto da parte simples que o teu áqua aparenta...simples e funcional...e é um áqua que já tem boas dimensões,já dá para brincar um pouco... quanto ás tpa´s é que penso ser pouco de mês a mês os 40%,penso que mais valia se fizesses essa muda de 15 em 15 dias...mas se como dizes que tens feito assim com bons resultados..vais vendo conforme os peixes forem crescendo se á necessidade de mais... mas gostei...  ...quando poderes mostra-nos uma foto dessas moorii.. abraço! Viva tudo bem obrigado e ctg? Obrigado pelo teu comentário,em relação as pedras já as tive assim mas não gostei muito,e para apanhar os peixes é terrível dá uma trabalheira tremenda. Quanto as TPA´s enquanto são pequenos não existe grande problema pelo menos para já. Abraço Casa
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
14-12-2009 11:44 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
9/38 Re: Kaza´s Place 2
Eduardo augusto Escreveu: Olá Carlos,grande aquário esse seu  Estas a ter problema por alguns dos peixes serem de populações diferentes,ou estão com saúde e convivendo bem? Viva Eduardo para já tudo bem  e Normalmente não haver grandes problemas,obrigado pelo teu comentário  Abraço
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
14-12-2009 11:49 |
|
 |
|
VAgonia
Amigo do Barbatana
Registado: 29 Nov 2006 Mensagens: 122 Idade: 53 Localização: Maia - Porto
|
10/38 Re: Kaza´s Place 2
Belo aquário Casa! Com a aquisição do FX5 de certeza que desapareceram aqueles tubos verdes... e deixou de haver aquela mancha à superfície. Excelente a ideia de introduzires somente juvenis. Desta forma vai haver um desenvolvimento harmonioso da fauna.
Abraço
_________________ Valdemar Agonia
|
|
14-12-2009 22:24 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2507 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
11/38 Re: Kaza´s Place 2
ja equacionas-te retirar as frontosas? sao peixes calmos e elegantes, nada comparado com o reboliço dos mbunas.
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
14-12-2009 22:36 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
12/38 Re: Kaza´s Place 2
VAgonia Escreveu: Belo aquário Casa! Com a aquisição do FX5 de certeza que desapareceram aqueles tubos verdes... e deixou de haver aquela mancha à superfície. Excelente a ideia de introduzires somente juvenis. Desta forma vai haver um desenvolvimento harmonioso da fauna.
Abraço Valdemar  Obrigado pelo teu comentário. Os chailosi estão muito bem 
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
15-12-2009 11:00 |
|
 |
|
joaoventurac
Amigo do Barbatana
Registado: 03 Fev 2009 Mensagens: 82 Idade: 24 Localização: Porto, Ermesinde Nome: João Costa
|
13/38 Re: Kaza´s Place 2
Boas Carlos, O aquário está muito bonito, e tendo em conta o tamanho das especies (juvenis), num aquário desses vais notar diferenças positivas todos os dias. Parece-me que assim esses peixes vao crescer em harmonia nesse aqua 
_________________ Cumprimentos,
João Costa
http://duettocaffe.com/
|
|
16-12-2009 15:53 |
|
 |
|
Casa Branca
Amigo do Barbatana
|
14/38 Re: Kaza´s Place 2
joaoventurac Escreveu: Boas Carlos, O aquário está muito bonito, e tendo em conta o tamanho das especies (juvenis), num aquário desses vais notar diferenças positivas todos os dias. Parece-me que assim esses peixes vao crescer em harmonia nesse aqua  Viva João !!! Obrigado. O casal bonito que tenho na foto eram teus 
Carlos Casa Branca
Kaza´s Place
Kaza´s Place 2
|
|
18-12-2009 11:35 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3310 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
15/38 Re: Kaza´s Place 2
Casa Escreveu: em relação as pedras já as tive assim mas não gostei muito,e para apanhar os peixes é terrível dá uma trabalheira tremenda.
Oi casa, O meu aquario tem 2 mts ... cheio de rochas ... e apanho-os sem problemas ...
Sérgio Tavares
|
|
18-12-2009 12:48 |
|
 |
|