Data/Hora: 30-07-2010 09:57

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 2 de 3 • [ 45 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3  Próximo

Mais uma ideia

Autor Mensagem
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 16/45   Re: Mais uma ideia
Carlos Valentim Escreveu:
A ideia essencial do que escrevi é que são casos mesmo pontuais. Não sei se há necessidade de mais regras.
Concordo que são casos pontuais - e ainda bem bem! :D

Mas, apesar de serem pontuais, são casos que dão um trabalhão do caraças! Só este ano, o tópico do futebol foi limpo 3 ou 4 vezes, antes de ser apagado por completo... Já perdemos todos muitas horas a apagar mensagens por causa disso! Por isso, tudo o que sejam ideias para retirar horas de moderação com "offtopics" são bem vindas... :thumb

Vê o exmeplo do classificados. Tinhamos sempre um trabalhão do caraças, e agora corre tudo sobre rodas! Abro meia-dúzia de tópicos - mesmo só para ver se está tudo bem - mas, a maior parte das vezes, marco-os como lidos sem sequer entrar!

Vítor Soares
Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças

Imagem

05-02-2010 11:21 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Carlos Valentim
Mensagem 17/45   Re: Mais uma ideia
Acho que a diferença é que é necessária intervenção no futebol 4 vezes por ano e nos classificados era 4 vezes por semana.

Mas é uma questão de se testar.

05-02-2010 11:31 Perfil WWW
Moderador

Mensagem 18/45   Re: Mais uma ideia
Carlos Valentim Escreveu:
Acho que a diferença é que é necessária intervenção no futebol 4 vezes por ano e nos classificados era 4 vezes por semana.

Mas é uma questão de se testar.

Também tens razão! :D

Embora este ano esteja mais "espinhoso"!

Vítor Soares

Imagem

05-02-2010 11:32 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 12 Out 2007
Nome: Paulo Duarte
Mensagem 19/45   Re: Mais uma ideia
Viva,

Apesar de concordar na essência com a questão das penalizações, tenho uma opinião ligeiramente diferente:

Acho que a área do off-topic, ou pelo menos parte dela, não deveria estar automaticamente acessível a que entra e se regista de novo.

É verdade que aqui muitas pessoas se conhecem, são amigos e têm bastante confiança. É verdade que a maioria dos utilizadores aqui são gajos e adultos. É também verdade que este hobby é maioritariamente de homens.

Mas também é verdade que este fórum é uma referência na aquariofilia, não só a nível nacional. Quem aqui entra e lê algumas das bojardas que às vezes circulam pode ficar com uma imagem que não será a melhor. E não falo apenas no clima de atritos, é também a linguagem e os temas abordados.

Não quero apelar a qualquer tipo de puritanismo (divirto-me bastante a ler algumas das ditas bojardas que se atiram por aqui), mas temos duas realidades distintas, muito valiosas, que devem ser preservadas: dum lado o grupo de amigos e família que é o barbatana; do outro o conjunto de informação e conteúdos de referência que o fórum e o portal têm.

Para se ser uma verdadeira referência em qualquer área é necessário saber lidar com sensibilidades (e preconceitos até) muito diversas.
Pessoalmente, acho a alegoria do senegalês bem constituído e fornecido bastante hilariante. Para outras cabecinhas, se calhar não passamos de carroceiros mal educados, racistas, com típica conversa de gajo, etc, etc…

A área dos classificados tem restrições (que concordo) e está directamente relacionada com a aquariofilia. O off-topic também as poderá ter… No fundo, é deixar os “avacalhaços” menos visíveis para o público externo mais susceptível ou menos conhecedor da “família”, preservando o valor da informação que tem o fórum.

A forma de como conceder acesso à tal área mais restrita não me passou pela cabeça mas, acho, deve ser também ponderada

Paulo

05-02-2010 12:49 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 10 Nov 2009
Nome: Daniel Ferreira
Mensagem 20/45   Re: Mais uma ideia
Eu concordo com a ideia, mas neste caso, iria funcionar muito mais aquela história das amizades e estatuto aqui dentro.
Será que alguma vez um moderador poderia ser castigado por pisar esse risco? por iniciar provocaçoes,etc? seria um grande amigo ou um membro muito influente aqui no forum castigado da mesma maneira do que um membro recente?
No caso de futebol por exemplo, não pensaria muito mais rapidamente um moderador sportinguista que um membro benfiquista pisou o risco (e vice-versa) ???

A ideia é boa mas iria ter que existir uma imparcialidade enorme, coisa que num forum de amigos e conhecidos rodeados de desconhecidos não me parece ser possível.

05-02-2010 13:18 Perfil
Administrador

Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 21/45   Re: Mais uma ideia
Bom post Paulo ;)

05-02-2010 13:25 Perfil
Administrador

Mensagem 22/45   Re: Mais uma ideia
DanielTrofa Escreveu:
Eu concordo com a ideia, mas neste caso, iria funcionar muito mais aquela história das amizades e estatuto aqui dentro.
Será que alguma vez um moderador poderia ser castigado por pisar esse risco? por iniciar provocaçoes,etc? seria um grande amigo ou um membro muito influente aqui no forum castigado da mesma maneira do que um membro recente?

Vê-se que não conheces o pessoal que está à frente disto...que é pessoal sério e que leva isto a sério...
O nosso saudoso Pedro Santos levou talhadas várias vezes...cartões amarelos e afins...
E se havia gajo querido por todos aqui dentro...era ele...
Não havia ninguém que lhe apontasse o dedo...
No entanto quando abusava, e fê-lo algumas vezes, foi "castigado"...
E estou a falar no exemplo do Pedro para não ferir susceptibilidades de ninguém...pois era um gajo que não queria saber muito da bola...e só tinha amigos aqui dentro...

DanielTrofa Escreveu:
No caso de futebol por exemplo, não pensaria muito mais rapidamente um moderador sportinguista que um membro benfiquista pisou o risco (e vice-versa) ???

O que dizes não faz nenhum sentido...
Nem na primária eu escolhia amigos ou tomava opções segundo as cores clubisticas quanto mais agora...
E tenho a certeza que nenhum dos moderadores jamais tomaria uma atitude dessas olhando à cor...
Nenhum deles...independentemente do clube do qual são adeptos...

Esta ideia é só isso mesmo...uma ideia...
Pode ser aceita na integra...parcialmente...ou completamente rejeitada...
Agora...caso seja rejeitada...nunca será pelos motivos que enumeras...

DanielTrofa Escreveu:
A ideia é boa mas iria ter que existir uma imparcialidade enorme, coisa que num forum de amigos e conhecidos rodeados de desconhecidos não me parece ser possível.

Tu és novo cá...e eu ao tempo que não entro noutras áreas que não o Offtopic...
Mas aposto que se vieste cá parar foi por teres peixes ou estares a pensar em vir a ter...
Mesmo sem saber se tens threads tuas já abertas ou não eu meto as mãos no fogo em como tens sido alvo de tanta atenção como qualquer outro membro...com mais ou menos tempo disto...
E quem diz tu...diz outro qualquer...
Há sempre tópicos que pela qualidade da montagem, ou dos peixes, ou do desafio...proporcionam mais interesse e mais respostas...
No entanto te garanto que o critério, seja de quem for aqui no Fórum, para responder a tópicos não é a amizade, a cor do clube ou a cor do partido...
Se te deixares ficar por cá vais perceber isso por ti mesmo...

05-02-2010 13:37 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 23/45   Re: Mais uma ideia
Eu gostei da ideia mas so tinha essas duvidas que se vão vendo em outros lugares. Se funcionar bem PERFEITO!! era só uma dúvida que caso acontecesse poderia minar o forum.

05-02-2010 13:43 Perfil
Moderador

Mensagem 24/45   Re: Mais uma ideia
DanielTrofa Escreveu:
Será que alguma vez um moderador poderia ser castigado por pisar esse risco? por iniciar provocaçoes,etc?
Olá Daniel,

Resumindo o que o Nelson disse, trabalho é trabalho e conhaque é conhaque... :D

Nunca vi um moderador dentro desta família iniciar provocações... Admito que às vezes, dentro do espírito que nos une, certas mensagens possam ser interpretadas como tal... Mas garanto-te que não são... São apenas o rflexo da imensa amizade que nos une...

DanielTrofa Escreveu:
seria um grande amigo ou um membro muito influente aqui no forum castigado da mesma maneira do que um membro recente?
Sempre... :thumb

Teríamos bons exemplos que não interessa desenterrar...

DanielTrofa Escreveu:
Nunca...

O "pisar o risco" não tem a ver com o clube... Tem a ver com a postura e o comportamento de cada um...

DanielTrofa Escreveu:
Essa é a parte que me deixa mais descansado... Porque conheço a equipa muito bem! :thumb

Vítor Soares

Imagem

05-02-2010 14:28 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 25/45   Re: Mais uma ideia
Pronto entao tanto a ideia do Nelson como a do Paulo parecem-me muito bem.

05-02-2010 14:57 Perfil
Moderador

Registado: 16 Mar 2009
Nome: Tiago Rocha
Mensagem 26/45   Re: Mais uma ideia
agora so falta a provação do mestre Sénica, a ver se pode-se emplementar uma coisita destas.

acho que é bastante interessante. So tenho pena, que ás vezes para muitos, o offtopic seja o essencial do forum.

05-02-2010 15:42 Perfil WWW
Moderador

Registado: 16 Abr 2007
Nome: Ricardo Madureira
Mensagem 27/45   Re: Mais uma ideia
DanielTrofa Escreveu:

Vou só dar 1 exemplo para veres que aqui nao se olha a cores clubisticas
Nós os 2 começamos mal, mas logo depois de passar a tempestade tu fizes-te 1 encomenda da nossa importação e eu logo me prontifiquei a te guardar os peixes até dia 17 e levar os mesmos para o Porto
São coisas destas que nós faz ser diferentes dos outros

05-02-2010 15:45 Perfil
Gestor do Portal

Registado: 05 Nov 2006
Nome: Nuno Sénica
Mensagem 28/45   Re: Mais uma ideia
Tiago Rocha Escreveu:
agora so falta a provação do mestre Sénica, a ver se pode-se emplementar uma coisita destas.

Ainda não disse nada, pois ainda não consegui formar a minha decisão sobre o assunto.

Neste momento estou dividido..

05-02-2010 15:53 Perfil WWW
Moderador

Registado: 16 Mar 2009
Nome: Tiago Rocha
Mensagem 29/45   Re: Mais uma ideia
ricardo/madureira Escreveu:
DanielTrofa Escreveu:

Vou só dar 1 exemplo para veres que aqui nao se olha a cores clubisticas
Nós os 2 começamos mal, mas logo depois de passar a tempestade tu fizes-te 1 encomenda da nossa importação e eu logo me prontifiquei a te guardar os peixes até dia 17 e levar os mesmos para o Porto
São coisas destas que nós faz ser diferentes dos outros

ainda bem que é assim.
que seja para sempre.

05-02-2010 15:58 Perfil WWW
Administrador

Mensagem 30/45   Re: Mais uma ideia
ricardo/madureira Escreveu:

Eu queria ver se em vez de ser para o Porto se fosse para outra cidade qualquer tu levavas os bichos :toma

05-02-2010 15:59 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 2 de 3 • [ 45 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3  Próximo

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: