Data/Hora: 03-09-2010 22:00

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 3 de 3 • [ 45 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3

Mais uma ideia

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 10 Nov 2009
Nome: Daniel Ferreira
Mensagem 31/45   Re: Mais uma ideia
Ahahaha é verdade sim. resolvemos a situação e até já me está a fazer um favor. Ah grande superdragão!! :toma :D

05-02-2010 17:12 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 32/45   Re: Mais uma ideia
Olá.

Tive uma semana com muito trabalho e por isso com dificuldade em acompanhar o forum. Estive agora a ler este tópico e estou como o Sénica. Tenho muitas dúvidas sobre a decisão a tomar. Eu pouco favorável a implementações de regras e a uma politica de castigos que podem ser tomados por decisões subjectivas.
No entanto concordo que as coisas não estão a correr bem para os lados do offtopic e que urge fazer alguma coisa.
O tópico do Paulo Duarte foi muito bem fundamentado e deixou-me quase convencido.

Vamos maturar um pouco a ideia e analisar mais opiniões.

06-02-2010 00:20 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 05 Fev 2008
Nome: Luis Almeida
Mensagem 33/45   Re: Mais uma ideia
Bom..... já estou a trabalhar :) e estive a lêr o tópico. :mrgreen:

Sinceramente, acho que muitas regras acabam por surtir um efeito contrário.

Por outro lado, restringir acessos e mais acessos, a novos membros, se calhar inconscientemente, estará o próprio fórum a restringir a entrada de novos membros... ;) (penso que me fiz entender)

Neste momento, aliás, de à uns tempos a esta parte, a grande celeuma anda à volta do tópico de futebol, é aqui que têm surgido os problemas... como tal, porque não cortar o mal pela raíz, como já várias vezes por aqui falado? Simplesmente, acabe-se com este tópico, este sítio até é um fórum sobre peixes, porquê estar a alimentar quesílias entre utilizadores, e sobrecarregar de trabalho inglório a moderação, dum assunto que nada tem a vêr com Ciclídeos? :thumb

VENDO criações próprias de:
- Tropheops chilumba Orange
- Labeotropheus trewavasae Tumbie West
(peixes com cerca de 1cm)

06-02-2010 00:57 Perfil YIM
Moderador

Registado: 24 Mar 2009
Nome: Miguel Monteiro
Mensagem 34/45   Re: Mais uma ideia
Luis Almeida Escreveu:
Neste momento, aliás, de à uns tempos a esta parte, a grande celeuma anda à volta do tópico de futebol, é aqui que têm surgido os problemas... como tal, porque não cortar o mal pela raíz, como já várias vezes por aqui falado? Simplesmente, acabe-se com este tópico, este sítio até é um fórum sobre peixes, porquê estar a alimentar quesílias entre utilizadores, e sobrecarregar de trabalho inglório a moderação, dum assunto que nada tem a vêr com Ciclídeos? :thumb

Nem mais...Por muito que possa custar aos membros mais participativos nesse tópico, é a melhor solução :thumb Afinal o objecto neste fórum são apenas os ciclideos.

06-02-2010 14:39 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 18 Abr 2008
Nome: Aníbal Alves
Mensagem 35/45   Re: Mais uma ideia
Miguel Monteiro Escreveu:
Luis Almeida Escreveu:

Nem mais...Por muito que possa custar aos membros mais participativos nesse tópico, é a melhor solução :thumb Afinal o objecto neste fórum são apenas os ciclideos.

Acho que não tenho nem um único post nesse tópico, mas não concordo!

A título pessoal, acabar o tópico do futebol, não me afecta minimamente, mas...

Então, devido a um ou outro utilizador menos cordial, devido a uma ou outra "escaramuça", aliás própria do futebol, acaba-se com um tópico que é do agrado de tantos utilizadores?

É que a vida não são só ciclídeos, e se há espaço para futebol num "offtopic" porque não?

Se despimos este fórum de tudo o que não forem peixes, isto torna-se apenas um local onde se vai buscar informação, deixando de haver algum convívio, brincadeira, palhaçada, "avacalhanço"... depois vem-se cá para quê? Exclusivamente para responder a dúvidas? Sem divergir minimamente, em lado nenhum? Há motivação para isso a médio prazo? Não me parece...

Também sou da opinião que se deveria pensar em soluções em torno das ideias defendidas no post do Paulo Duarte.

Cumps

06-02-2010 14:50 Perfil
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 36/45   Re: Mais uma ideia
A mim, para lá de ser um assiduo do tópico da bola, o que me preocupa caso se feche o tópico, é que a seguir deixa-se de poder falar de religião...depois de politica...depois de PES vs FIFA...depois da BMW vs Mercedes, depois de depressa vs devagar...

08-02-2010 09:24 Perfil
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 37/45   Re: Mais uma ideia
Nelson Oliveira Escreveu:
A mim, para lá de ser um assiduo do tópico da bola, o que me preocupa caso se feche o tópico, é que a seguir deixa-se de poder falar de religião...depois de politica...depois de PES vs FIFA...depois da BMW vs Mercedes, depois de depressa vs devagar...

Estou 100% de acordo...

Recordo-me de existirem discussões bem acaloradas sobre religião - num tópico sobre o último livro do Saramago - ou sobre política, aquando das últimas eleições... As quezílias, ironias, hipócrisias, bocas porcas, etc. foram mais que muitas... Mas nunca se passou o limite para a provocação ou para a falta de respeito...

O passar dos limites parece-me que depende muito das pessoas que intervêem, e não tanto do tema de discussão em si... Quando as pessoas não sabem até onde podem ir, só há uma maneira de as controlar: através de regras e/ou castigos... Por isso, defender a ideia inicial do Nelson...

Vítor Soares

Imagem

08-02-2010 09:44 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 08 Set 2009
Nome: Ricardo Fernandes
Mensagem 38/45   Re: Mais uma ideia

E depois vem o Sr. Sócrates e compra o Fórum e só podemos falar bem dele! :mrgreen:
Agora (mais a sério) a ideia inicial do Nelson é boa e concordo quase na íntegra com ela, a meu ver a única alteração que eu faria é a duração do castigo, primeiro um aviso, depois na segunda vez um castigo, tipo um mês de suspensão da área e só depois então a expulsão sem apelo nem agravo da área em questão.
Os meus 50cts. :thumb

08-02-2010 11:14 Perfil
Moderador

Registado: 25 Out 2008
Nome: Sérgio Tavares
Mensagem 39/45   Re: Mais uma ideia
DanielTrofa Escreveu:
Ahahaha é verdade sim. resolvemos a situação e até já me está a fazer um favor. Ah grande superdragão!! :toma :D

Ya ... o madureira até me disse que vai pedir ajuda aos superdragões, para o ajudar a levar os teus peixitos ... :twisted: :twisted: :twisted:

São daqueles a quem ele mostrou os teus posts no topico de futebol :toma :toma :toma

Sérgio Tavares

08-02-2010 14:19 Perfil
Administrador

Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 40/45   Re: Mais uma ideia
Vai na volta...o Madureira está apenas a preparar uma embuscada...
É que com os SD ninguém brinca :D

09-02-2010 10:59 Perfil
Moderador

Registado: 16 Abr 2007
Nome: Ricardo Madureira
Mensagem 41/45   Re: Mais uma ideia
o Madureira está apenas a preparar uma embuscada

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

09-02-2010 15:53 Perfil
Moderador

Registado: 25 Out 2008
Nome: Sérgio Tavares
Mensagem 42/45   Re: Mais uma ideia

dassssssssssssssssssssssssss ...

ainda bem que hoje mandei o nuno rocha buscar os meus peixes a ele ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sérgio Tavares

09-02-2010 15:58 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 11 Out 2007
Nome: Samuel Lopes
Mensagem 43/45   Re: Mais uma ideia
Sérgio Tavares Escreveu:

dassssssssssssssssssssssssss ...

ainda bem que hoje mandei o nuno rocha buscar os meus peixes a ele ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E olha que o gajo hoje estava co período... :o :o :tauuu :tauuu

Imagem

Imagem

Samuel Lopes

09-02-2010 16:07 Perfil
Administrador

Mensagem 44/45   Re: Mais uma ideia
Pessoal.

Desde já queremos agradecer a todos aqueles que apontaram estratégias para a resolução deste problema.

Como é do conhecimento geral, alguns temas que são discutidos no offtopic, são por natureza controversos e inevitavelmente resvalam para comentários pouco condizentes com o espírito do forum. Dentro de estes temas, o tópico do futebol tem sido o que tem originado maiores conflitos entre os membros e por esse motivo tem sido constantemente moderado, tanto com limpezas de comentários, como com intervenções da moderação a solicitar mais respeito pelas regras do convívio do forum.
Pouco antes do Nelson ter aberto este tópico houve uma fase de maior crispação no referido tópico tendo a moderação mais uma vez de intervir. Desta vez decidiu limpar todas as mensagens e reabri-lo tentando definir algumas regras, que se transcrevem:

- Apenas servirá para comentar noticias sobre futebol, e falar de futebol propriamente dito.
- Mensagens com carácter provocatório e/ou ofensivo serão apagadas de imediato, e o utilizador advertido.
- Se a situação voltar a repetir-se, os tópicos sobre futebol deixarão de ser permitidos, por um período indefinido, podendo ainda o utilizador ser banido.

Face ao momento em que este tópico esteve a ser discutido consideramos que será importante aguardar algum tempo para se analisar esta medida. Por este motivo não vamos adiantar de momento outras regras na área offtopic mas, caso se volte à conflitualidade, a moderação terá de tomar outras medidas que terão em conta a discussão que foi feita neste tópico.

Gratos pela compreensão
A Equipa Barbatana

16-02-2010 21:54 Perfil
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 45/45   Re: Mais uma ideia
Vivó Barbatana!!! :D

Vítor Soares

Imagem

19-02-2010 23:30 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 3 de 3 • [ 45 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: