Registado: 07 Mar 2010 Mensagens: 16 Nome: Fábio Silva
182/188 Re: Montagem de uma fishroom
Claro então e as fotos das cobaias?? Em relação ao controlador de temperatura digital que aplicas-te, faz parte da própria resistência ou é algum tipo de engenhoca que se pode adquirir à parte.
Abraço.
08-03-2010 23:02
severum
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 1513 Idade: 40 Localização: Lisboa Nome: Alberto Gil
183/188 Re: Montagem de uma fishroom
Mal possa tiro umas fotos
O controlador é um aparelho à parte da resistência. Tem uma sonda que mede a temperatura e quando esta chega a um determinado valor fornece ou deixa de fornecer (conforme o que se desejar) energia a uma tomada. A essa tomada podes ligar o que quiseres.
184/188 Re: Montagem de uma fishroom
Estou esclarecido em relação ao funcionamento da sonda, mas surge-me outra duvida.. Tens a sonda na sump suponho. E a temperatura nos aquarios fica exactamente igual á que está na sump ou tens alguma perda?
Abraço
09-03-2010 12:32
severum
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 1513 Idade: 40 Localização: Lisboa Nome: Alberto Gil
185/188 Re: Montagem de uma fishroom
FábioSilva Escreveu:
Estou esclarecido em relação ao funcionamento da sonda, mas surge-me outra duvida.. Tens a sonda na sump suponho. E a temperatura nos aquarios fica exactamente igual á que está na sump ou tens alguma perda?
Abraço
A sonda está num aquário do meio. Assim, julgo que consigo controlar mais eficazmente a temperatura. De qualquer forma também coloquei um aquecedor, daqueles que tem uma ventoinha, para manter a temperatura ambiente e a temperatura dos aquas, sem aquecimento da água, ronda entre os 22 e os 25ºc.
186/188 Re: Montagem de uma fishroom
Boas. Bem pensado a sonda ficar num aquario mais central, assim equilibras melhor a temperatura nos restantes sem duvida. Não sei se já o disses-te algures pelo tópico, mas que peixes vais criar aí na tua fishroom?
Abraço
11-03-2010 19:40
severum
Amigo do Barbatana
187/188 Re: Montagem de uma fishroom
Oi Fábio.
A fishroom vai servir para manter algumas espécies para a Fixexotic.