| Autor |
Mensagem |
|
severum
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 1513 Idade: 40 Localização: Lisboa Nome: Alberto Gil
|
1/188 Montagem de uma fishroom
Boa tarde. Estou a ajudar na montagem de uma fishroom  Vai-me dar um gozo do caneco  porque é a primeira vez que me meto numa andança destas. Como alguns de vós sabem, gosto de fazer umas coisitas  , mas uma fishroom do zero, vai ser a primeira vez. Até há certos pormenores que me ultrapassam, neste momento, e que espero ajuda do pessoal que tem mais experiência  O espaço é pequeno 260x320cm mas já dá para fazer umas brincadeiras  Este é o barraco     Como podem ver está em óptimas condições 
_________________ Alberto Gil www.fixexotic.com
|
|
20-05-2009 19:08 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 1513 Idade: 40 Localização: Lisboa Nome: Alberto Gil
|
2/188 Re: Montagem de uma fishroom
A ideia é fazer uma coisa deste género  e esta é a parede do fundo  Que vos parece?
|
|
20-05-2009 19:25 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
|
3/188 Re: Montagem de uma fishroom
Não se percebe nada de jeito 
|
|
20-05-2009 19:28 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
|
4/188 Re: Montagem de uma fishroom
Bem, continuando, o barraco já foi abaixo    Vão dando ideias, que bem preciso.
|
|
20-05-2009 19:30 |
|
 |
|
Miguel Faria
Amigo do Barbatana
Registado: 02 Maio 2007 Mensagens: 955 Idade: 32 Localização: Viana do Castelo Nome: Miguel Faria
|
5/188 Re: Montagem de uma fishroom
_________________ Ofereço alevins Acei Msuli!
|
|
20-05-2009 19:34 |
|
 |
|
CarlosMarreiros
Amigo do Barbatana
Registado: 23 Dez 2006 Mensagens: 206 Idade: 34 Localização: Reino dos Algarves - Portimão Nome: Carlos Marreiros
|
6/188 Re: Montagem de uma fishroom
20-05-2009 21:30 |
|
 |
|
telmo dias
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2007 Mensagens: 1143 Idade: 33 Localização: peniche
|
7/188 Re: Montagem de uma fishroom
_________________ Pizzaria Baleal TELMO DIAS
|
|
21-05-2009 08:33 |
|
 |
|
telmo dias
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Out 2007 Mensagens: 1143 Idade: 33 Localização: peniche
|
8/188 Re: Montagem de uma fishroom
severum Escreveu: Não se percebe nada de jeito  Lá nisso tens razão Isso vai ficar aberto ou fechado?
_________________ Pizzaria Baleal TELMO DIAS
|
|
21-05-2009 08:37 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
|
9/188 Re: Montagem de uma fishroom
A ideia é ficar fechado  Todas as paredes levam 3 prateleira, menos a da entrada, onde tem a porta, que leva um lavatório. A minha ideia é fazer as prateleiras utilizando vigas cravadas na parede. Não vou fazer nenhuma estrutura em ferro. Salvo se descobrir algum inconveniente que neste momento não vejo. Talvez a imobilidade. A parede do fundo leva uma sump, em baixo, e dois aquas com 260x100x40 para acondicionar animais de grande porte  As paredes dos lados levam aquários de 220x50x40, ou seja, 2 aquas com estas dimensões e 1 sump de cada lado. Nestes o objectivo é criar forma de poder dividir em compartimentos mais pequenos para receber e quarentenar animais. A toda a volta, no chão, encostado às paredes, leva uma grelha ligada ao esgoto, para escorrimento de águas. As paredes serão forradas a azulejo e o chão com um mosaico antiderrapante. Montes de tomadas, 9 em cada ida de aquários. Por alto é isto. Se se lembrarem de alguma coisa, ou quiserem dar dicas, força, pois de certeza que não estou a pensar em tudo. Abraço
|
|
21-05-2009 09:05 |
|
 |
|
Carlos Valentim
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Nov 2006 Mensagens: 3726 Idade: 30 Localização: S. João da Talha/Loures/Lisboa Nome: Carlos Valentim
|
10/188 Re: Montagem de uma fishroom
Não estou a ver as fotos mas é mais um projecto a seguir A única coisa que posso opinar é que invistas bem no isolamento para ter menos gastos com energia. As sumps por baixo de cada conjunto de prateleiras também é boa ideia e evita um monte de filtros. Agora é ir vendo fotos da evolução. Força e se precisares de ajuda.. já sabes.. chama o Paiva!
_________________ ::. Blog do Kaiser
|
|
21-05-2009 09:16 |
|
 |
|
Pedro Santos
Amigo do Barbatana
Registado: 28 Fev 2008 Mensagens: 3999 Idade: 31 Localização: Aveiro Nome: Pedro Santos
|
11/188 Re: Montagem de uma fishroom
severum Escreveu: 1 sump de cada lado. Abraço e porque nao.. e uma vez que estas a fazer obras... metes uma unica sump... tubagem toda dentro da parede e ficas ai com umas instalações 5 ******
_________________ http://www.climacom.pt
|
|
21-05-2009 09:19 |
|
 |
|
Carlos Valentim
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Nov 2006 Mensagens: 3726 Idade: 30 Localização: S. João da Talha/Loures/Lisboa Nome: Carlos Valentim
|
12/188 Re: Montagem de uma fishroom
Pedro Santos Escreveu: severum Escreveu: 1 sump de cada lado. Abraço e porque nao.. e uma vez que estas a fazer obras... metes uma unica sump... tubagem toda dentro da parede e ficas ai com umas instalações 5 ****** Não acho boa ideia! Razões: - Peixes de características diferentes/ águas diferentes, p.ex americanos/africanos. - Controle de alguma doença/aplicação de medicamento ( espero que não) - Se quiser ter temperaturas diferentes Pára de ser exagerado! 
_________________ ::. Blog do Kaiser
|
|
21-05-2009 09:22 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
|
13/188 Re: Montagem de uma fishroom
Passou-me pela cabeça essa ideia. Em termos de gastos, seria bem melhor. Mas após ponderar um pouco cheguei à mesma conclusão do Valentim. E o que mais me preocupa é o controle de doenças nos peixes novos, para quarentenar. Também ponderei a hipótese de fazer apenas 2 sumps e não 3. Assim tinha uma só para os peixes a quarentenar e outra para os restantes, que seriam uma das paredes laterais e a do fundo. Essa ainda não descartei.
|
|
21-05-2009 09:28 |
|
 |
|
Pedro Santos
Amigo do Barbatana
Registado: 28 Fev 2008 Mensagens: 3999 Idade: 31 Localização: Aveiro Nome: Pedro Santos
|
14/188 Re: Montagem de uma fishroom
Carlos Valentim Escreveu: A única coisa que posso opinar é que invistas bem no isolamento para ter menos gastos com energia. aqui nem acho que seja muito necessario... a ideia do Gil é um sitio para os peixes "repousarem" no máximo 24 horas... ate que cheguem aos verdadeiros donos... uma vez que os peixes ja chegam com a agua "morna" nao me parece boa ideia estar a mete-los novamente com agua quente.. para passarem por outra viagem..... acho que nesta fishroom a agua nuns 16/17 graus era o ideal Carlos Valentim Escreveu: Força e se precisares de ajuda.. já sabes.. chama o Paiva! porque o Paiva?? e porque nao tu??? ou eu ?? isto bem combinado a malta ajudava toda e até placa e 1º andar se fazia Carlos Valentim Escreveu: Pedro Santos Escreveu: severum Escreveu: 1 sump de cada lado. Abraço e porque nao.. e uma vez que estas a fazer obras... metes uma unica sump... tubagem toda dentro da parede e ficas ai com umas instalações 5 ****** Não acho boa ideia! Razões: - Peixes de características diferentes/ águas diferentes, p.ex americanos/africanos. - Controle de alguma doença/aplicação de medicamento ( espero que não) - Se quiser ter temperaturas diferentes Pára de ser exagerado!  pois.. nao me tinha lembrado desta situação... mas reforço a minha ideia de cima.... o Gil não quer armazenar ali peixes.... e importações é feita uma de cada vez....
_________________ http://www.climacom.pt
|
|
21-05-2009 09:34 |
|
 |
|
severum
Amigo do Barbatana
|
15/188 Re: Montagem de uma fishroom
Pedro, em parte é isso, ou seja, há casos em que o pessoal não pode vir buscar os peixes e é necessário mantê-los durante alguns dias em boas condições. Essa é a ideia principal. Mas claro está que com o decorrer do tempo, já sei como é, começam a ficar por lá algumas coisas  Até já há algum pessoal a querer alugar um espacinho para manter por lá umas coisas Portanto tem que se pensar em todas as hipóteses possiveis e imaginárias. Já agora, como fazer para dividir eficientemente os aquários? Já tenho uma ideia, mas gostava de ouvir outras  Essa do primeiro andar, era uma boa Pedro Abraço
|
|
21-05-2009 09:45 |
|
 |
|