New Project - Colours of Tanganyica
| Autor |
Mensagem |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 5014 Idade: 34 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
256/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Até eu que não entendo nada de tropheus digo que isso são duas especies diferentes Atenção que não entendo nada dessas sardinhas  mas que parecem diferentes parecem
_________________ Ricardo Madureira
|
|
24-06-2009 23:36 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 5014 Idade: 34 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
257/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu: As fotos não estão grande coisa, mas é o que se consegue arranjar... O que dizem?? Kazumba, ou não???   Estes 2 parecem ser diferentes
_________________ Ricardo Madureira
|
|
24-06-2009 23:40 |
|
 |
|
Paulo C. Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 553 Idade: 29 Localização: Braga
|
258/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
ricardo/madureira Escreveu: soaresv Escreveu: As fotos não estão grande coisa, mas é o que se consegue arranjar... O que dizem?? Kazumba, ou não???   Estes 2 parecem ser diferentes parecem!! mas na minha opinião não são:) ou seja, basta um ser dominante e o outro dominado, logo vai apresentar uma coloração diferente, e a "máscara" é igual nos dois. Quanto a serem Gk ou kachese e aponto para Gk, os kachese tem a face mais vermelha e esses tem tons mais para o amarelo. Mas claro que é a minha opinião:) ainda este fds passado, estive a ver os 'Rainbow' cá do Martins e é incrivel a diferença de 'pigmentação' entre eles, principalmente nos dominados  abraço
_________________ Paulo Almeida
|
|
25-06-2009 07:39 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
259/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Boas,
O Paulo tem razão: o peixe da primeira foto é uma fêmea e o da segunda foto um macho dominante. Eu também começo a acreditar que sejam todos Golden Kazumba... No entanto, são diferentes daquilo que estava á espera...
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças
|
|
25-06-2009 08:06 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 21 Jan 2008 Mensagens: 1566 Idade: 35 Localização: Lisboa
|
260/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá,
Acho que estás a por a carroça em frente dos bois!!! Na minha opinião são todos GK e bem bonitos. Com menos de 1 semana de aquário, sendo selvagens, não será de esperar muito mais.
Os únicos GK selvagens que conheço em Portugal é um casal que era do Cable e está com o Pedro da Silva Jorge. Se bem me lembro têm muito menos cor que os teus! Quanto às fotos que viste no Trophs... dá-lhes tempo e não te esqueças que o photoshop faz milagres...!
Abraço, Diogo
|
|
25-06-2009 08:58 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
261/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Diogo Lopes Escreveu: Acho que estás a por a carroça em frente dos bois!!! Na minha opinião são todos GK e bem bonitos. Com menos de 1 semana de aquário, sendo selvagens, não será de esperar muito mais.
Os únicos GK selvagens que conheço em Portugal é um casal que era do Cable e está com o Pedro da Silva Jorge. Se bem me lembro têm muito menos cor que os teus! Quanto às fotos que viste no Trophs... dá-lhes tempo e não te esqueças que o photoshop faz milagres...!Diogo Também começo a acreditar que sim... As fotos estão um pouco "alaranjadas" porque tinha o filtro de vermelhos activo, e montei recentemente uma lâmpada de 6.500 K. Na realidade, os peixes estão mais "amarelos do que aparece nas fotos...
|
|
25-06-2009 13:45 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
262/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Com as dúvidas relativas aos tropheus, quase que me esquecia do mais importante: já nadam 18 alevins de brevis dentro de uma maternidade fechada!!!! A maternidade andou a servir de "prisão" para o macho brevis durante uma semana... Como a concha do terrorista estava no centro do aquário, junto ao vidro da frente, não havia tropheu que pudesse nadar livremente, sem ser imediatamente bicado... ...incrível como um minorca com 3 ou 4 cm conseguia encostar 10 tropheus adultos a um canto, sem permitir-lhes qualquer movimento no aquário...  Passaram as primeiras 24 horas literalmente encostados a um canto, e à areia, fora da vista do macho brevis... Qualquer mivimento em falso valia-lhes 2 ou 3 bicadas... A solução foi encostar as conchas todas a um canto do aquário... Foi remédio santo: depois de meia hora a tentar controlar o seu território central, e à procura da concha, o terrorista lá se resolveu a mudar-se para o canto onde estão as conchas todas... A outra vantagem desta mudança foi que deixaram de haver tropheus encostados ao canto do aquário... Com a entrada dos tropheus, e apesar dos gajos só implicarem uns com os outros, perdi muito do comportamento das restantes espécies... Os cypris encostaram-se a um canto, e as mastas tornaram-se "invisíveis"... Os únicos que continuam com a rotina normal são os conchículas...
|
|
26-06-2009 10:29 |
|
 |
|
SCO
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Jun 2008 Mensagens: 619 Idade: 38 Localização: Lisboa Nome: Orlando Marta
|
263/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu: Com a entrada dos tropheus, e apesar dos gajos só implicarem uns com os outros, perdi muito do comportamento das restantes espécies... Os cypris encostaram-se a um canto, e as mastas tornaram-se "invisíveis"... Os únicos que continuam com a rotina normal são os conchículas... Os Tropheus têm uma actividade frenética constante é impossivel que os outros habitantes do aquario tenham uma vida "saudável". É como o vizinho de baixo estar o dia todo a tocar bateria Acho muito dificil um comunitário (não impossivel) com tropheus. No meu aqua os TRopheus chegaram a implicar com os conchiculas (telmos), por isso é normal que no teu seja uma questão de tempo. 
_________________ Orlando Marta
http://www.sa-segurancaactiva.pt Para quem anda de moto.
|
|
26-06-2009 10:47 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
264/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
As coisas não estão a correr muito bem... Os tropheus estão cheios de saúde, cada vez melhor ambientados ao aquário e mais bonitos... No entanto, os restantes habitantes "apagaram-se" bastante com a entrada dos tropheus...
Para me deixar ainda mais desmotivado, a desparasitação com Fluvermal matou-me as mastacembelus: as duas fêmeas já morreram, e o macho não deve passar de hoje... Não era bem esta a ideia que eu tinha de comunitário do Tanganyica, e leva-me seriamente a equacionar a manutenção de tropheus...
|
|
29-06-2009 08:39 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 7253 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
265/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá Vitor.
Essa do fluvermal te matar as "moreias" não esperava. Por vezes só com os erros se aprende.
Boa sorte com isso.
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
29-06-2009 08:44 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
266/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Jacinto Salgueiro Escreveu: Olá Vitor.
Essa do fluvermal te matar as "moreias" não esperava. Por vezes só com os erros se aprende.
Boa sorte com isso. Não tenho 100% de certeza de ter sido do Fluvermal, ou de alguma infecção que os tropheus fossem portadores... O certo é que só me atacou as mastacembelus... São "erros" que nos deixam muito desmotivados, e a pensar em desistir... As enguias eram a espécie preferida de toda a gente lá em casa - incluindo as miúdas... Ter andado a ver os bichos a morrer lentamente o fim-de-semana todo, deixou-me bastante triste... Estou a pensar seriamente em despachar os Tropheus, e ficar só com as espécies que já tinha... Estou a pensar, não: estou mesmo decidido...
|
|
29-06-2009 08:52 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 21 Jan 2008 Mensagens: 1566 Idade: 35 Localização: Lisboa
|
267/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá Vitor,
Tem calma! Não acredito que a entrada dos tropheus tenha provocado a morte das mastas! Simplesmente não faz sentido. Tem que ter existir um outro factor.
Abraço, Diogo
|
|
29-06-2009 09:00 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
268/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Diogo Lopes Escreveu: Olá Vitor,
Tem calma! Não acredito que a entrada dos tropheus tenha provocado a morte das mastas! Simplesmente não faz sentido. Tem que ter existir um outro factor.
Abraço, Diogo Olá Diogo, Não devem ter sido os tropheus que mataram as masta, mas a desparasitação com Fluvermal... Os tropheus rebentaram foi com as plantas todas, e representam um stress constante para as outras espécies...
|
|
29-06-2009 09:07 |
|
 |
|
Paulo C. Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 553 Idade: 29 Localização: Braga
|
269/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu: Jacinto Salgueiro Escreveu: Olá Vitor.
Boa sorte com isso. Não tenho 100% de certeza de ter sido do Fluvermal, ou de alguma infecção que os tropheus fossem portadores... O certo é que só me atacou as mastacembelus... São "erros" que nos deixam muito desmotivados, e a pensar em desistir... As enguias eram a espécie preferida de toda a gente lá em casa - incluindo as miúdas... Ter andado a ver os bichos a morrer lentamente o fim-de-semana todo, deixou-me bastante triste... Estou a pensar seriamente em despachar os Tropheus, e ficar só com as espécies que já tinha... Estou a pensar, não: estou mesmo decidido... olá Vitor, tem calma com a decisão! vê primeiro o que realmente se está a passar  não creio que tenham sido os tropheus nem o fluvernal os causadores da situação. Se todos pensarmos em desistir quando acontece algo de mau, bem, já nimguem tinha aquários 
_________________ Paulo Almeida
|
|
29-06-2009 09:12 |
|
 |
|
Brunommsilva
Amigo do Barbatana
Registado: 13 Jan 2009 Mensagens: 144 Idade: 29 Localização: Setúbal
|
270/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Acho que o Vitor não falou em desistir dos aquas mas sim dos tropheus, e isso é o que acontece com os aquariofilista responsáveis, são forçados a fazer escolhas a pensar nos seus gostos ou, como é o caso, no bem estar dos seus animais! Lamento a tua perda Vitor, mas anima-te e faz as alterações que achares necessárias pra voltares àquilo que é o teu ideal de aquário!
Abraço!
_________________ Bruno Silva O meu Tanga
|
|
29-06-2009 09:24 |
|
 |
|