Data/Hora: 30-07-2010 09:47

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 18 de 25 • [ 369 mensagens ] • Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo

New Project - Colours of Tanganyica

Autor Mensagem
Moderador

Registado: 16 Abr 2007
Nome: Ricardo Madureira
Mensagem 256/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Até eu que não entendo nada de tropheus digo que isso são duas especies diferentes :shock:
Atenção que não entendo nada dessas sardinhas :mrgreen: :mrgreen: mas que parecem diferentes parecem

24-06-2009 23:36 Perfil
Moderador

Registado: 16 Abr 2007
Nome: Ricardo Madureira
Mensagem 257/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu:
As fotos não estão grande coisa, mas é o que se consegue arranjar... O que dizem?? Kazumba, ou não???

Imagem

Imagem

Estes 2 parecem ser diferentes

24-06-2009 23:40 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 24 Jul 2008
Mensagem 258/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
ricardo/madureira Escreveu:
soaresv Escreveu:
As fotos não estão grande coisa, mas é o que se consegue arranjar... O que dizem?? Kazumba, ou não???

Imagem

Imagem

Estes 2 parecem ser diferentes

parecem!!
mas na minha opinião não são:)
ou seja, basta um ser dominante e o outro dominado, logo vai apresentar uma coloração diferente, e a "máscara" é igual nos dois.
Quanto a serem Gk ou kachese e aponto para Gk, os kachese tem a face mais vermelha e esses tem tons mais para o amarelo.

Mas claro que é a minha opinião:)

ainda este fds passado, estive a ver os 'Rainbow' cá do Martins e é incrivel a diferença de 'pigmentação' entre eles, principalmente nos dominados :)

abraço

25-06-2009 07:39 Perfil
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 259/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Boas,

O Paulo tem razão: o peixe da primeira foto é uma fêmea e o da segunda foto um macho dominante. Eu também começo a acreditar que sejam todos Golden Kazumba... No entanto, são diferentes daquilo que estava á espera...

Vítor Soares
Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças

Imagem

25-06-2009 08:06 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem 260/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá,

Acho que estás a por a carroça em frente dos bois!!! Na minha opinião são todos GK e bem bonitos. Com menos de 1 semana de aquário, sendo selvagens, não será de esperar muito mais.

Os únicos GK selvagens que conheço em Portugal é um casal que era do Cable e está com o Pedro da Silva Jorge. Se bem me lembro têm muito menos cor que os teus! Quanto às fotos que viste no Trophs... dá-lhes tempo e não te esqueças que o photoshop faz milagres...!

Abraço,
Diogo

25-06-2009 08:58 Perfil
Moderador

Mensagem 261/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Diogo Lopes Escreveu:
Acho que estás a por a carroça em frente dos bois!!! Na minha opinião são todos GK e bem bonitos. Com menos de 1 semana de aquário, sendo selvagens, não será de esperar muito mais.

Os únicos GK selvagens que conheço em Portugal é um casal que era do Cable e está com o Pedro da Silva Jorge. Se bem me lembro têm muito menos cor que os teus! Quanto às fotos que viste no Trophs... dá-lhes tempo e não te esqueças que o photoshop faz milagres...!Diogo
Também começo a acreditar que sim... As fotos estão um pouco "alaranjadas" porque tinha o filtro de vermelhos activo, e montei recentemente uma lâmpada de 6.500 K. Na realidade, os peixes estão mais "amarelos do que aparece nas fotos...

Vítor Soares

Imagem

25-06-2009 13:45 Perfil
Moderador

Mensagem 262/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Com as dúvidas relativas aos tropheus, quase que me esquecia do mais importante: já nadam 18 alevins de brevis dentro de uma maternidade fechada!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

A maternidade andou a servir de "prisão" para o macho brevis durante uma semana... Como a concha do terrorista estava no centro do aquário, junto ao vidro da frente, não havia tropheu que pudesse nadar livremente, sem ser imediatamente bicado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

...incrível como um minorca com 3 ou 4 cm conseguia encostar 10 tropheus adultos a um canto, sem permitir-lhes qualquer movimento no aquário... :shock: :shock: :shock: Passaram as primeiras 24 horas literalmente encostados a um canto, e à areia, fora da vista do macho brevis... Qualquer mivimento em falso valia-lhes 2 ou 3 bicadas...

A solução foi encostar as conchas todas a um canto do aquário... Foi remédio santo: depois de meia hora a tentar controlar o seu território central, e à procura da concha, o terrorista lá se resolveu a mudar-se para o canto onde estão as conchas todas... A outra vantagem desta mudança foi que deixaram de haver tropheus encostados ao canto do aquário... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Com a entrada dos tropheus, e apesar dos gajos só implicarem uns com os outros, perdi muito do comportamento das restantes espécies... Os cypris encostaram-se a um canto, e as mastas tornaram-se "invisíveis"... Os únicos que continuam com a rotina normal são os conchículas...

Vítor Soares

Imagem

26-06-2009 10:29 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 12 Jun 2008
Nome: Orlando Marta
Mensagem 263/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu:
Com a entrada dos tropheus, e apesar dos gajos só implicarem uns com os outros, perdi muito do comportamento das restantes espécies... Os cypris encostaram-se a um canto, e as mastas tornaram-se "invisíveis"... Os únicos que continuam com a rotina normal são os conchículas...

Os Tropheus têm uma actividade frenética constante é impossivel que os outros habitantes do aquario tenham uma vida "saudável". É como o vizinho de baixo estar o dia todo a tocar bateria :mrgreen:

Acho muito dificil um comunitário (não impossivel) com tropheus. :)

No meu aqua os TRopheus chegaram a implicar com os conchiculas (telmos), por isso é normal que no teu seja uma questão de tempo. :)

http://www.sa-segurancaactiva.pt
Para quem anda de moto.

26-06-2009 10:47 Perfil WWW
Moderador

Mensagem 264/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
As coisas não estão a correr muito bem... Os tropheus estão cheios de saúde, cada vez melhor ambientados ao aquário e mais bonitos... No entanto, os restantes habitantes "apagaram-se" bastante com a entrada dos tropheus...

Para me deixar ainda mais desmotivado, a desparasitação com Fluvermal matou-me as mastacembelus: as duas fêmeas já morreram, e o macho não deve passar de hoje... Não era bem esta a ideia que eu tinha de comunitário do Tanganyica, e leva-me seriamente a equacionar a manutenção de tropheus...

Vítor Soares

Imagem

29-06-2009 08:39 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 265/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá Vitor.

Essa do fluvermal te matar as "moreias" não esperava.
Por vezes só com os erros se aprende.

Boa sorte com isso.

29-06-2009 08:44 Perfil
Moderador

Mensagem 266/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Jacinto Salgueiro Escreveu:
Olá Vitor.

Boa sorte com isso.
Não tenho 100% de certeza de ter sido do Fluvermal, ou de alguma infecção que os tropheus fossem portadores... O certo é que só me atacou as mastacembelus...

São "erros" que nos deixam muito desmotivados, e a pensar em desistir... As enguias eram a espécie preferida de toda a gente lá em casa - incluindo as miúdas... Ter andado a ver os bichos a morrer lentamente o fim-de-semana todo, deixou-me bastante triste...

Estou a pensar seriamente em despachar os Tropheus, e ficar só com as espécies que já tinha... Estou a pensar, não: estou mesmo decidido...

Vítor Soares

Imagem

29-06-2009 08:52 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem 267/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá Vitor,

Tem calma! Não acredito que a entrada dos tropheus tenha provocado a morte das mastas! Simplesmente não faz sentido. Tem que ter existir um outro factor.

Abraço,
Diogo

29-06-2009 09:00 Perfil
Moderador

Mensagem 268/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Diogo Lopes Escreveu:
Olá Vitor,

Tem calma! Não acredito que a entrada dos tropheus tenha provocado a morte das mastas! Simplesmente não faz sentido. Tem que ter existir um outro factor.

Abraço,
Diogo
Olá Diogo,

Não devem ter sido os tropheus que mataram as masta, mas a desparasitação com Fluvermal... Os tropheus rebentaram foi com as plantas todas, e representam um stress constante para as outras espécies...

Vítor Soares

Imagem

29-06-2009 09:07 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 24 Jul 2008
Mensagem 269/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu:
Jacinto Salgueiro Escreveu:
Olá Vitor.

Boa sorte com isso.
Não tenho 100% de certeza de ter sido do Fluvermal, ou de alguma infecção que os tropheus fossem portadores... O certo é que só me atacou as mastacembelus...

São "erros" que nos deixam muito desmotivados, e a pensar em desistir... As enguias eram a espécie preferida de toda a gente lá em casa - incluindo as miúdas... Ter andado a ver os bichos a morrer lentamente o fim-de-semana todo, deixou-me bastante triste...

Estou a pensar seriamente em despachar os Tropheus, e ficar só com as espécies que já tinha... Estou a pensar, não: estou mesmo decidido...

olá Vitor,
tem calma com a decisão!
vê primeiro o que realmente se está a passar :)
não creio que tenham sido os tropheus nem o fluvernal os causadores da situação.

Se todos pensarmos em desistir quando acontece algo de mau, bem, já nimguem tinha aquários :)

29-06-2009 09:12 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 13 Jan 2009
Mensagem 270/369   Re: New Project - Colours of Tanganyica
Acho que o Vitor não falou em desistir dos aquas mas sim dos tropheus, e isso é o que acontece com os aquariofilista responsáveis, são forçados a fazer escolhas a pensar nos seus gostos ou, como é o caso, no bem estar dos seus animais!
Lamento a tua perda Vitor, mas anima-te e faz as alterações que achares necessárias pra voltares àquilo que é o teu ideal de aquário!

Abraço!

29-06-2009 09:24 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 18 de 25 • [ 369 mensagens ] • Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 25  Próximo

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: