New Project - Colours of Tanganyica
| Autor |
Mensagem |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4965 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
286/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Paulo C. Almeida Escreveu: soaresv Escreveu: Será possível ter existido algum pico de amónia, que não tenhaseja detectado pelos testes?
acho que não, se houve-se um pico de Amónia, esse pico não ia descer de repente e seria dectado nos testes, a não ser que o teste  esteja fora da validade  mas se fosse Amónia não iriam morrer só as 'enguias'  Olá Paulo, Os testes são da Hagen, e estão dentro da validade... Quem morreu foram mesmo só as enguias... A morte foi causada pelo Fluvermal com 99% de certeza... Ontem fiz mais uma de TPA de cerca de 10%, com aspiração dos caracois mortos... As condições do aquário estão a estabilizar, e estou a pensar em voltar a colocar caracois... e enguias... 
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares
|
|
01-07-2009 09:02 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 4965 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
287/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Vítor Soares
|
|
03-07-2009 20:44 |
|
 |
|
Jacinto Salgueiro
Administrador
Registado: 07 Nov 2006 Mensagens: 6867 Idade: 43 Localização: Montemor-o-Novo Nome: Jacinto Salgueiro
|
288/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Lindas.
_________________ Geolândia "Paras Land" "O Regresso do Rei"
|
|
03-07-2009 21:17 |
|
 |
|
Diogo Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 21 Jan 2008 Mensagens: 1487 Idade: 35 Localização: Lisboa
|
289/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Olá, Esse macho é de facto muito bonito, mas sem dúvida que o teu aquário vai ser curto quando esse menino começar a dançar!!! De qualquer forma os meus parabéns pelas aquisições. Abraço, Diogo
|
|
03-07-2009 21:20 |
|
 |
|
Paulo Oliveira
Amigo do Barbatana
Registado: 14 Nov 2007 Mensagens: 990 Idade: 37 Localização: Castelo Branco Nome: Paulo Oliveira
|
290/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
São muito bonitas! 
_________________ PAULO OLIVEIRA
|
|
03-07-2009 21:54 |
|
 |
|
Paulo C. Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 24 Jul 2008 Mensagens: 455 Idade: 30 Localização: Braga
|
291/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
muito bonitas só uma pergunta sendo Sortinguista, como é que vais olhar para tanto Azul todos os dias abraço
_________________ Paulo Almeida
|
|
03-07-2009 22:09 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2491 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
292/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
O genero ou familia nao sei como chamar, do Lago Tanganyika que sempre apreciei muito foram sempre os Featherfins, especialmente 2 espécies,as Ophthalmotilapia e os Cyathopharynx foai. Portanto é um topico a seguir Parabens, aguarda-mos mais desenvolvimentos 
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
04-07-2009 09:42 |
|
 |
|
Samuel Lopes
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2007 Mensagens: 2084 Idade: 37 Localização: Barreiro/Lisboa Nome: Samuel Lopes
|
293/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Vítor granda espectáculo, isso promete 
_________________ Abraço

Samuel Lopes
|
|
04-07-2009 11:05 |
|
 |
|
ricardo correia
Amigo do Barbatana
Registado: 31 Jul 2007 Mensagens: 1094 Idade: 40 Localização: seixal Nome: Ricardo Correia
|
294/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
fantásticas Vitor bela desculpa que arranjaste para convencer a maria começa já a tirar medidas para o novo aqua
_________________ abraço ricardo correia
http://bolhasss.blogspot.com/
|
|
04-07-2009 12:48 |
|
 |
|
cable-man
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Nov 2006 Mensagens: 1950 Idade: 33 Localização: Tomar - Portugal Nome: Adalberto Pereira
|
295/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Os peixes sao lindos... tenho duas palavras para ti:
ADEUS PLANTAS
Tive umas Isanga, essas cabras nao comem as plantas, mas os machos parecem corta-relvas a podar as gajas, dao cabo das plantas todas.
_________________ Fica bem, Adalberto M. Pereira... o M é de man, cable-man
Loja Online
|
|
04-07-2009 12:53 |
|
 |
|
Filipe Matos
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Jun 2008 Mensagens: 127 Idade: 30 Localização: Braga Nome: Filipe Matos
|
296/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
E as fêmeas? Coloca fotos das fêmeas também. Sempre vieram mastas?
_________________ Filipe Matos
|
|
04-07-2009 12:56 |
|
 |
|
Pedro Azeitona
Amigo do Barbatana
Registado: 23 Abr 2007 Mensagens: 467 Localização: Portalegre Nome: Pedro Azeitona
|
297/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu: Estava habituado a um aquário estabelecido, com os comportamentos próprios de cada espécie e, após a entrada dos tropheus, tudo isso desapareceu... Os tropheus fizeram com que o aquário voltasse à fase mbunática, com a agravante de que as restantes espécies perderam muita qualidade de vida... Boas Grande Vitor. Se estavas mal com os tropheus que te aniquilaram o comportamento das restantes especies...mais mal ficaste, pois as Ophtalmotilapias ficam uns furos acima de qualquer tropheu, muito mais agrecivas e vão puxar para elas praticamente toda a base do aquário...por isso vais mesmo ter que esquecer as outras especies no que diz respeito aos seus comportamentos e já para não falar que quando o macho quiser acasalar e fizer o ninho te vai empurrar tudo para um canto do aquario...com isto não te quero desanimar...  ..alem do mais é das especies que mais aprecio nos tangas.
05-07-2009 11:23 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
298/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Muito obrigado a todos pelos elogios!! Veio um macho e duas fêmeas da população "Sumbu". Na minha opinião, das variantes mais bonitas das ventralis... Eram uma paixão antiga que se consumou... Pedro Azeitona Escreveu: Se estavas mal com os tropheus que te aniquilaram o comportamento das restantes especies...mais mal ficaste, pois as Ophtalmotilapias ficam uns furos acima de qualquer tropheu, muito mais agrecivas e vão puxar para elas praticamente toda a base do aquário...por isso vais mesmo ter que esquecer as outras especies no que diz respeito aos seus comportamentos e já para não falar que quando o macho quiser acasalar e fizer o ninho te vai empurrar tudo para um canto do aquario...com isto não te quero desanimar...  ..alem do mais é das especies que mais aprecio nos tangas. Olá Pedro, Por enquanto, andam muito calminhas... Os únicos que continuam com as correrias são os tropheus... Até agora, uma das grandes "vantagens" das ventralis foi excatamente essa: acalmaram os tropheus e "restabeleceram" o equilíbrio no aquário... O "desgosto" dos tropheus poderia ter uma de 3 consequências: 1 - tentar uma nova espécie/desafio... 2 - Desistir dos tangas e optar por centro-americanos... 3 - Desistir da aquariofilia, e comprar um cão preto, que gostasse de sardinhas cruas e de cerveja Tagus... Optei pela primeira... Espero não me vir a arrepender. 
Vítor Soares
|
|
06-07-2009 17:20 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 4050 Idade: 35 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
299/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
soaresv Escreveu: O "desgosto" dos tropheus poderia ter uma de 3 consequências: 1 - tentar uma nova espécie/desafio... 2 - Desistir dos tangas e optar por centro-americanos... 3 - Desistir da aquariofilia, e comprar um cão preto, que gostasse de sardinhas cruas e de cerveja Tagus... Comprar 1 cão era fixe e tens o meu apoio Agora desistir da aquariofilia 
_________________ Ricardo Madureira Brevemente vou ter a venda os Metriaclima zebra chilumba luwino reef (viraram praga) Dou prioridade a quem já me pediu
|
|
06-07-2009 17:44 |
|
 |
|
Pedro Almeida
Amigo do Barbatana
Registado: 03 Mar 2008 Mensagens: 147 Idade: 32 Localização: Lisboa/Portalegre
|
300/369 Re: New Project - Colours of Tanganyica
Boas Vitor Desistir? Não, e depois quem mandava vir coisas como cobrinhas, e afins...  , como esses Ophtalmotilapias e Tropheus, são peixes espectaculares e lindos. Desculpa, mas penso que falta lá a 4 consequencia -arranjar um aquario maior  , para essas beldades todas... Afinal o tanganika tambem tem peixes coloridos pessoal Força com isso Abraço
_________________ ____________________
Pedro Almeida
Alentejano
|
|
07-07-2009 01:17 |
|
 |
|