Data/Hora: 30-07-2010 09:51

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 1 de 1 • [ 4 mensagens ] 

Os meus kribensis

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 04 Mar 2009
Mensagem 1/4   Os meus kribensis
Boas a todos, sou novo neste mundo da aquariofilia, ando apenas a 3 meses nisto ja manti tricogasters, corys juli, paleatus e sp., colisas e neste momento acho que devia evoluir pois nenhum peixe me tinha morrido ate hoje...Aventurei-me num casal de kribensis, ja formado e adulto...
Acontece que eles andam muito timidos...nao sei nao parecem ser o "espanto" que disem ser ou tao mal ou entao nao sei =/..

Ontem fiz uma tpa e aproveitei para remodelar o layout e tal..tirar quase todas as plantas que tinha porque andavam sempre a desenterralas (vallisnerias) anubias e tal...deixei apenas 2 fetos de java...

Ora aqui fica o setup:

Aquario: 60x30x30
Iluminaçao: T8 15w com reflector feito por mim
Filtragem: eheim 2213 com 1 litro de massas filtrantes biologicas fluval, 1 litro de cermec da jbl e mais esponjas azuis e la filtrante.
Aquecimento: jager 75w
Fauna: Casal de kribensis e 2 ottos
flora: Fetos de java
Alimentaçao: spirulina, artemia, flocos de cor e fortalecimento, grana cichlid JBL e quando posso delicia do mar cortadinha, e tenebrios...

Os parametro da agua tao todos bons :
amonia: 0
nitritos:0
nitratos: 10mg
ph: 7.3

Imagem

Critiquem bem ou mal mas critiquem :buba

04-03-2009 09:44 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 2/4   Re: Os meus kribensis
Olá Bruno.

Antes de mais, benvindo.

A espécie de ciclideos que escolheste é a ideal para te iniciares e ficares de vez com o bichinho disto. Fizeste uma excelente escolha.

Agora as criticas.
Os peixes estão timidos porque o aquário está muito despido e eles sentem-se desprotegidos.
Trata de arranjar areão e um fundo que gostes. Compra uns troncos e plantas para compor isso.
De momento, tenta virar os vasos de modo a permitirem os peixes esconderem-se neles. Rm breve se sentirão seguros e podes então observrá-los.

04-03-2009 14:06 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 3/4   Re: Os meus kribensis
Boas amigo Jacinto..
Sim tbm acho que escolhi bem a especie..na verdade o bicho ja ca mora e entao como achei que ate nem é dificil manter peixes ( antes como tinha filtro internos e nao percebia nada de peixes comprava-os e depois morriam) decidi investir nestes..

Bem na verdade este aquario ja esteve mais composto com muitas vallisnerias grandonas e tal pedras ate dizer CHEGAAA....mas acontece que continuavam escondidos e faziam buracos muito fundos e que desplantava as plantitas todas...a minha ideia agora é plantar as vallisnerias em vasos pequenitos e tal espalhar pelo aquario...por um vasito mais pequeno e aguardar...

04-03-2009 16:26 Perfil
Amigo do Barbatana

Mensagem 4/4   Re: Os meus kribensis
Bem como prometido ficam aqui as modificaçoes que fiz no meu menino de 60cm...

Imagem

Agora nota-se que os kribs andam a volta dos troncos e tal e que se vibram um pro outro e que tao a escavaçar o côco ta cheio de areia na entrada =)

10-03-2009 11:14 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 1 de 1 • [ 4 mensagens ] 

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: