|
|
Data/Hora: 30-07-2010 09:55
|
Ver as mensagens sem resposta | Ver tópicos Activos
"Peixa" muito ofegante & parou de comer...
| Autor |
Mensagem |
|
severum
Amigo do Barbatana
Registado: 07 Nov 2007 Mensagens: 1513 Idade: 40 Localização: Lisboa Nome: Alberto Gil
|
61/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Rui, o que presumo é que na Cichlidenstadl tenham tido algum problema derivado da comida, daí a resposta deles. Relativamente à terapeutica indicada por eles, não faço a minima ideia  , isto porque, por norma, trato a maior parte das doenças, que os meus peixes apresentam, com sal, temperaturas altas e Flagyl. Abraço
_________________ Alberto Gil www.fixexotic.com
|
|
15-01-2010 11:48 |
|
 |
|
Aníbal Alves
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 607 Idade: 41 Localização: Setúbal Nome: Aníbal Alves
|
62/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Por acaso, no início, notei que os meus aceitavam muito melhor os flocos do que o granulado (os tipos não estavam habituados ao granulado)
Possivelmente até o cuspiram algumas vezes (notei no início que até o deixavam por comer)
E os meus peixes já eram grandotes e os granulos são muito pequenos.
Pela leitura que fiz da mensagem, até parece que se coloca a hipótese dos peixes estarem a rejeitar comida não por doença mas apenas por não estarem habituados.
Talvez eu não tenha notado a coisa da "doença" pois acabei por dar mais vezes a comida que eles aceitavam melhor, com introdução dos granulos aos poucos.
Cumps
_________________ Aníbal Alves
|
|
15-01-2010 13:12 |
|
 |
|
Sérgio Tavares
Moderador
Registado: 25 Out 2008 Mensagens: 3310 Idade: 33 Localização: Catujal - Loures Nome: Sérgio Tavares
|
63/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Na minha opinião ... com a mensagem deles, tudo faz muito mais sentido.
Os peixes tem algumas dificuldades em adaptar-se aos nossos granulados, por isso é que alguns desenvolveram bloat ... como foi o caso dos labeotropheus katale ... morriam quase todos de bloat.
Em todo o caso, o peixe do vitor, não me parece que seja o vulgar bloat ... mas outro tipo de parasita ... que tambem se terá aproveitado dessa menor adaptação á alimentação e consequente stress.
_________________ Abraço,
Sérgio Tavares
|
|
15-01-2010 14:37 |
|
 |
|
RuiCorreia
Amigo do Barbatana
Registado: 22 Nov 2008 Mensagens: 407 Idade: 30 Localização: Póvoa de Stª Iria Nome: Rui Correia
|
64/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Citar: Relativamente à terapeutica indicada por eles, não faço a minima ideia , isto porque, por norma, trato a maior parte das doenças, que os meus peixes apresentam, com sal, temperaturas altas e Flagyl.
Devias juntar á lista o Praziquantel que trata trematodos e cestodos, o metranidazol (Flagyl), é indicado para nematodos, conciliar os dois é o melhor Citar: Rui, o que presumo é que na Cichlidenstadl tenham tido algum problema derivado da comida, daí a resposta deles. Esperemos que seja so isso, mesmo assim não percebo a logica.... Citar: Pela leitura que fiz da mensagem, até parece que se coloca a hipótese dos peixes estarem a rejeitar comida não por doença mas apenas por não estarem habituados.
Não estamos a falar de ciclideos africanos????????? ... a rejeitar comida!!!! Em discus, etc...... até compreendia cumps, Rui Correia
15-01-2010 14:44 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
65/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Nuno Rocha Escreveu: O principal fornecedor da industria farmacêutica de químicos não tem praziquantel, arranjo por um fornecedor espanhol, mas uma embalagem de 250gr fica a 119€ (não existe embalagem mais pequena), mais vale comprar tenil ou droncit Olá Nuno, Consegues arranjar Sulfato de Magnésio anidro?? Fica mais ou menos a que preço por kg? ...e, já agora, o Cysticide?
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças
|
|
15-01-2010 15:19 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
66/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Sérgio Tavares Escreveu: Na minha opinião ... com a mensagem deles, tudo faz muito mais sentido.
Os peixes tem algumas dificuldades em adaptar-se aos nossos granulados, por isso é que alguns desenvolveram bloat ... como foi o caso dos labeotropheus katale ... morriam quase todos de bloat.
Em todo o caso, o peixe do vitor, não me parece que seja o vulgar bloat ... mas outro tipo de parasita ... que tambem se terá aproveitado dessa menor adaptação á alimentação e consequente stress. Podem existir muitas razões para este problema... Mas bloat não será de certo uma delas... Pelo menos, no meu caso... O único peixe que me morreu foi uma fêmea "não-herbívora" - Pundmilla nyererei - das únicas do aquário... A mbunada continua por lá toda feliz e contente... Por outro lado, a única coisa que a fêmea "doente" tem inchado é a "papada" - parece que está de boca... Por outro lado, só notei o problema após a última encomenda - antes disso, peixes vindos da cichliden stadl, só me tinham tropheus, e ainda dentro do saco... Entretanto, não sei se devido aos tratamentos, a minha "peixa" deixou de estar ofegante... O problema é que parece estar de boca, e não come... De resto, tudo normalíssimo...
|
|
15-01-2010 15:44 |
|
 |
|
Nuno Rocha
Amigo do Barbatana
Registado: 16 Set 2009 Mensagens: 200 Idade: 37 Localização: Casal Cambra, Lisboa Nome: Nuno Rocha
|
67/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
soaresv Escreveu: Nuno Rocha Escreveu: O principal fornecedor da industria farmacêutica de químicos não tem praziquantel, arranjo por um fornecedor espanhol, mas uma embalagem de 250gr fica a 119€ (não existe embalagem mais pequena), mais vale comprar tenil ou droncit Olá Nuno, Consegues arranjar Sulfato de Magnésio anidro?? Fica mais ou menos a que preço por kg? ...e, já agora, o Cysticide? Segunda-feira digo-te se estão disponíveis e os preços (já sai do trabalho) O sulfato que tenho comprado para mim e para alguns membros do fórum é o normal em pó, o que pedes julgo que não é tão fácil arranjar, mas segunda-feira dou-te as respostas todos
_________________ Nuno Rocha
|
|
15-01-2010 18:56 |
|
 |
|
Nuno Rocha
Amigo do Barbatana
Registado: 16 Set 2009 Mensagens: 200 Idade: 37 Localização: Casal Cambra, Lisboa Nome: Nuno Rocha
|
68/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
soaresv Escreveu: Nuno Rocha Escreveu: O principal fornecedor da industria farmacêutica de químicos não tem praziquantel, arranjo por um fornecedor espanhol, mas uma embalagem de 250gr fica a 119€ (não existe embalagem mais pequena), mais vale comprar tenil ou droncit Olá Nuno, Consegues arranjar Sulfato de Magnésio anidro?? Fica mais ou menos a que preço por kg? ...e, já agora, o Cysticide? Boas Soares, Respondi por MP
_________________ Nuno Rocha
|
|
18-01-2010 16:53 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
69/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
soaresv Escreveu: Entretanto, não sei se devido aos tratamentos, a minha "peixa" deixou de estar ofegante... O problema é que parece estar de boca, e não come... De resto, tudo normalíssimo... Vitor Ainda bem que a tua "peixa" já está melhor. Só por curiosidade, qual foi o medicamento que resultou? Ou só melhorou quando paraste os tratamentos?
_________________ abraço Miguel Monteiro
|
|
19-01-2010 10:57 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
70/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Miguel Monteiro Escreveu: soaresv Escreveu: Entretanto, não sei se devido aos tratamentos, a minha "peixa" deixou de estar ofegante... O problema é que parece estar de boca, e não come... De resto, tudo normalíssimo... Vitor Ainda bem que a tua "peixa" já está melhor. Só por curiosidade, qual foi o medicamento que resultou? Ou só melhorou quando paraste os tratamentos? O único de que vi alguns resultados foi do Gyrodactol... No entanto, não se pode dizer que os resultados tenham sido totalmente satisfatórios - o peixe ainda não come... 
|
|
19-01-2010 11:58 |
|
 |
|
luisfraposeiro
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2007 Mensagens: 415 Idade: 37 Localização: Pinhal Novo Nome: Luís Filipe Raposeiro
|
71/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Soares, já pensaste que ela pode estar em greve de fome...por alguma melhoria que possa estar a reivindicar para o aquário...sabes como são estes sindicalistas. 
_________________ atenciosamente,
Luís Filipe.
antes de perguntar pesquise, se a duvida persistir pergunte...
|
|
19-01-2010 13:04 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
|
72/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
luisfraposeiro Escreveu: Soares, já pensaste que ela pode estar em greve de fome...por alguma melhoria que possa estar a reivindicar para o aquário...sabes como são estes sindicalistas.  Isso era se tivesse vindo de casa do careca... ...já vinha doutrinada!!! 
|
|
19-01-2010 13:29 |
|
 |
|
ricardo correia
Amigo do Barbatana
Registado: 31 Jul 2007 Mensagens: 1350 Idade: 40 Localização: seixal Nome: Ricardo Correia
|
73/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
soaresv Escreveu: luisfraposeiro Escreveu: Soares, já pensaste que ela pode estar em greve de fome...por alguma melhoria que possa estar a reivindicar para o aquário...sabes como são estes sindicalistas.  Isso era se tivesse vindo de casa do careca... ...já vinha doutrinada!!!  ahhh pois era... Soares mete mas é a bicha num aqua à parte... "aguinha lavada" todos os dias O2 com fartura agua quentinha 27º e zero medicamentos ah...e umas pitadas de sal a bicha ja deve ser resistente a tudo...
_________________ abraço ricardo correia
http://bolhasss.blogspot.com/
|
|
20-01-2010 01:52 |
|
 |
|
ricardo/madureira
Moderador
Registado: 16 Abr 2007 Mensagens: 5014 Idade: 34 Localização: moita/Porto Nome: Ricardo Madureira
|
74/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Vitor como estão os peixes? Vais experimentar o tratamento que o Marco falou?
_________________ Ricardo Madureira
|
|
04-02-2010 13:07 |
|
 |
|
Miguel Monteiro
Moderador
Registado: 24 Mar 2009 Mensagens: 1306 Idade: 38 Localização: Sintra Nome: Miguel Monteiro
|
75/95 Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
ricardo/madureira Escreveu: Vitor como estão os peixes? Vais experimentar o tratamento que o Marco falou? Também gostava de conhecer esse tratamento do Marco, podem compartilhar a dica? 
_________________ abraço Miguel Monteiro
|
|
04-02-2010 19:43 |
|
 |
|
Quem está ligado |
Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar mensagens: Proibído Apagar mensagens: Proibído
|
|
|