Data/Hora: 30-07-2010 09:49

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 7 de 7 • [ 95 mensagens ] • Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

"Peixa" muito ofegante & parou de comer...

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 25 Fev 2010
Nome: Joaquim Lopes
Mensagem 91/95   Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Amigo Luis Almeida
Certamente que sim, as doenças continuam a aparecer. Apenas me quero referir a doenças cujos sintomas sejam pouco especificos e assim apontem em vários sentidos. Nestes casos o uso de medicamentos pode ser e será um tiro no escuro pelo que como medida de socorro mais imediato a utilização de água da torneira pode dar inicio a uma reacção por parte dos peixes que os levará a uma cura ou no pior dos casos fará com que os sintomas passem de indefinidos a um maior grau de definição podendo nós verificar quais devem ser considerados e em que grau. Por outro lado, as doenças parasitárias tendem a reagir ao cloro tornando os parasitas incapazes de continuar a infecção, de se reproduzirem e até serem eliminados.
Mais uma vêz devo dizer que estas afirmações resultam de alguma práctica (minha) mas carecem de confirmação cientifica.

01-03-2010 15:19 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 92/95   Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Assim sendo, Joaquim, eu faço uma desparasitação semanal aos meus pois todas as semanas mudo 25% com água com cloro. Eu duvido que tenha um efeito tão efectivo que faça grande efeito. Como dizes isso carece de algum estudo para termos uma ideia mais concreta do efeito da TPA com água com cloro.

03-03-2010 23:43 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 05 Fev 2008
Nome: Luis Almeida
Mensagem 93/95   Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Jacinto Salgueiro Escreveu:
Assim sendo, Joaquim, eu faço uma desparasitação semanal aos meus pois todas as semanas mudo 25% com água com cloro. Eu duvido que tenha um efeito tão efectivo que faça grande efeito. Como dizes isso carece de algum estudo para termos uma ideia mais concreta do efeito da TPA com água com cloro.

Eu também!! :D Muitas vezes até mais de 25%!!!!! :D

Daí a razão do meu post. :thumb

Já agora, falando em desparasitações............ alguém já utilizou àgua oxigenada no aqua? :P

VENDO criações próprias de:
- Tropheops chilumba Orange
- Labeotropheus trewavasae Tumbie West
(peixes com cerca de 1cm)

04-03-2010 11:45 Perfil YIM
Amigo do Barbatana

Registado: 12 Out 2007
Nome: Paulo Duarte
Mensagem 94/95   Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
Luis Almeida Escreveu:
Já agora, falando em desparasitações............ alguém já utilizou àgua oxigenada no aqua? :P
Cuidado com a utilização da água oxigenada. Creio que em excesso pode ser fatal para tudo o que está vivo no aquário.
Já usei (5ml para 100 litros de água) por causa de uma praga de algas e resultou bastante. Para desparazitações desconhecia...

Paulo

04-03-2010 11:49 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 05 Fev 2008
Nome: Luis Almeida
Mensagem 95/95   Re: "Peixa" muito ofegante & parou de comer...
paulo duarte Escreveu:
Luis Almeida Escreveu:
Cuidado com a utilização da água oxigenada. Creio que em excesso pode ser fatal para tudo o que está vivo no aquário.
Já usei (5ml para 100 litros de água) por causa de uma praga de algas e resultou bastante. Para desparazitações desconhecia...

Quando coloquei a questão, estava à espera da tua resposta!!!!! :D ;)

Li num outro local, o Marco Monteiro a sugerir a utilização, exactamente na medida que indicaste, a alguém que se queixava que tinha os peixes a "coçarem-se".

VENDO criações próprias de:
- Tropheops chilumba Orange
- Labeotropheus trewavasae Tumbie West
(peixes com cerca de 1cm)

04-03-2010 12:39 Perfil YIM
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 7 de 7 • [ 95 mensagens ] • Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: