| Autor |
Mensagem |
|
Pedro Magalhães
Amigo do Barbatana
Registado: 29 Out 2009 Mensagens: 20 Idade: 22 Localização: Oeiras Nome: Pedro Magalhães
|
1/12 Primeiro Aquário - AJUDA
Boa Tarde. Já me apresentei e abri um tópico na parte dos projectos DIY: construcao-de-fundo-3d-da-calha-e-montagem-1-trabalho-t8993.htmlComo digo no primeiro tópico que abri, é o meu primeiro projecto. Por isso mesmo tenho investido no DIY para minimizar os custos, visando neste primeiro projecto a aprendizagem. Assim sendo queria a vossa ajuda: O meu aquário tem 80x30x40cm com os respectivos 96 litros brutos. contando com o espaço que ocupei com o fundo que fiz, fica cerca de 72x21x35 com 53 litros. Sendo iniciante, e percebendo muito pouco de aquariofilia (mas querendo aprender  ) gostava que me dessem indicações dos melhores peixes a escolher nesta altura. Tendo em conta a minha pouca experiência e o espaço um pouco limitado que tenho para eles. Não sei se devo escolher primeiro os peixes e depois dar-lhes as condições que precisam ou escolher primeiro as condições (temperatura, ph, etc) e depois consoante isso escolher os inquilinos. Espero a vossa ajuda 
_________________ Cumprimentos António Pedro Magalhães
última vez editado por Pedro Magalhães em 01-12-2009 23:07, editado 1 vez no total
|
|
01-12-2009 15:34 |
|
 |
|
DanielTrofa
Amigo do Barbatana
Registado: 10 Nov 2009 Mensagens: 783 Idade: 20 Localização: Porto- Trofa Nome: Daniel Ferreira
|
2/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Boas
Do pouco que percebo tenho uma certeza! Para ciclideos esse tamanho é impossivel. nada bom mesmo. devias começar como eu (que neste momento ainda tenho um aquario com essas medidas) por vivíparos como guppy´s, molly, platty, etc.
_________________ Vendo aquário de 120 x 40 x 50 cm (240L) com todos os acessórios em excelente estado. Enviem MP
|
|
01-12-2009 22:30 |
|
 |
|
Luis Lacão
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Set 2009 Mensagens: 131 Idade: 28 Localização: Seixal Nome: Luis Lacão
|
3/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Poderás por uma colonia de smills ou de Multifasciats, mas são do lago taganika pois estas duas especies são pequenas, mas tens outras mais, vou te deixar o link Similisou MultifasciatusSão especies muito giras, a forma como reagem são 5*
_________________ Cumprimentos Luis Lacão
|
|
01-12-2009 23:18 |
|
 |
|
DanielTrofa
Amigo do Barbatana
Registado: 10 Nov 2009 Mensagens: 783 Idade: 20 Localização: Porto- Trofa Nome: Daniel Ferreira
|
4/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Luis Lacão Escreveu: Poderás por uma colonia de smills ou de Multifasciats, mas são do lago taganika pois estas duas especies são pequenas, mas tens outras mais, vou te deixar o link Similisou MultifasciatusSão especies muito giras, a forma como reagem são 5* Ah pois é. Ainda ha estes mais pequeninos. Não sei porque mas vem-me sempre a cabeça apenas os Mbunas e outros que tais. 
_________________ Vendo aquário de 120 x 40 x 50 cm (240L) com todos os acessórios em excelente estado. Enviem MP
|
|
01-12-2009 23:20 |
|
 |
|
José Duque
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Dez 2008 Mensagens: 131 Idade: 57 Localização: Lisboa
|
5/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
DanielTrofa Escreveu: Boas
Do pouco que percebo tenho uma certeza! Para ciclideos esse tamanho é impossivel. nada bom mesmo. devias começar como eu (que neste momento ainda tenho um aquario com essas medidas) por vivíparos como guppy´s, molly, platty, etc. Boas Claro que podes ter ciclídeos. Podes por exemplo optar por conchiculas do lago Tanganica, por exemplo uma colónia de multis, ou aínda por ciclideos anões sul americanos p.e. ramirezis.
|
|
01-12-2009 23:22 |
|
 |
|
DanielTrofa
Amigo do Barbatana
|
6/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
José Duque Escreveu: DanielTrofa Escreveu: Boas
Do pouco que percebo tenho uma certeza! Para ciclideos esse tamanho é impossivel. nada bom mesmo. devias começar como eu (que neste momento ainda tenho um aquario com essas medidas) por vivíparos como guppy´s, molly, platty, etc. Boas Claro que podes ter ciclídeos. Podes por exemplo optar por conchiculas do lago Tanganica, por exemplo uma colónia de multis, ou aínda por ciclideos anões sul americanos p.e. ramirezis. Sim eu peço desculpa pela meu erro. Eu queria referir-me apenas aos Mbunas, Tropheus, etc. Sorry pode ter ciclideos sim 
|
|
01-12-2009 23:24 |
|
 |
|
Pedro Magalhães
Amigo do Barbatana
Registado: 29 Out 2009 Mensagens: 20 Idade: 22 Localização: Oeiras Nome: Pedro Magalhães
|
7/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Luis Lacão Escreveu: Poderás por uma colonia de smills ou de Multifasciats, mas são do lago taganika pois estas duas especies são pequenas, mas tens outras mais, vou te deixar o link Similisou MultifasciatusSão especies muito giras, a forma como reagem são 5* Boa noite e desde já obrigado pela ajuda Eu só costumo ir a uma loja de aquariofilia, a unica que conheço aqui na minha zona. Será que esses tipos de peixes existem em qualquer loja?
|
|
01-12-2009 23:43 |
|
 |
|
DanielTrofa
Amigo do Barbatana
|
8/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Bem aqui na Trofa é um problema. Apenas uma loja tem de vez em quando ciclideos e são apenas dos mais comuns. De resto apenas tem vivíparos e pouco mais.
|
|
01-12-2009 23:45 |
|
 |
|
Pedro Magalhães
Amigo do Barbatana
|
9/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
José Duque Escreveu: DanielTrofa Escreveu: Boas
Do pouco que percebo tenho uma certeza! Para ciclideos esse tamanho é impossivel. nada bom mesmo. devias começar como eu (que neste momento ainda tenho um aquario com essas medidas) por vivíparos como guppy´s, molly, platty, etc. Boas Claro que podes ter ciclídeos. Podes por exemplo optar por conchiculas do lago Tanganica, por exemplo uma colónia de multis, ou aínda por ciclideos anões sul americanos p.e. ramirezis. Boa noite José. Podias-me dizer por quanto fica mais ou menos cada espécie dessas?
|
|
01-12-2009 23:46 |
|
 |
|
Pedro Magalhães
Amigo do Barbatana
|
10/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
DanielTrofa Escreveu: Bem aqui na Trofa é um problema. Apenas uma loja tem de vez em quando ciclideos e são apenas dos mais comuns. De resto apenas tem vivíparos e pouco mais. Pois é isso. Nesse caso tem que se encomendar? e o facto de encomendarmos pode inflacionar o preço?
|
|
01-12-2009 23:47 |
|
 |
|
Luis Lacão
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Set 2009 Mensagens: 131 Idade: 28 Localização: Seixal Nome: Luis Lacão
|
11/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Pedro Magalhães Escreveu: José Duque Escreveu: DanielTrofa Escreveu: Boas
Do pouco que percebo tenho uma certeza! Para ciclideos esse tamanho é impossivel. nada bom mesmo. devias começar como eu (que neste momento ainda tenho um aquario com essas medidas) por vivíparos como guppy´s, molly, platty, etc. Boas Claro que podes ter ciclídeos. Podes por exemplo optar por conchiculas do lago Tanganica, por exemplo uma colónia de multis, ou aínda por ciclideos anões sul americanos p.e. ramirezis. Boa noite José. Podias-me dizer por quanto fica mais ou menos cada espécie dessas? Peço desculpa por me meter, sei que a pergunta não foi ara mim, mas podes sempre tentar através da malta do forum, são sempre bons peixes Tenta na area das procuras, quem sabe 
_________________ Cumprimentos Luis Lacão
|
|
01-12-2009 23:49 |
|
 |
|
Pedro Magalhães
Amigo do Barbatana
|
12/12 Re: Primeiro Aquário - AJUDA
Luis Lacão Escreveu: Peço desculpa por me meter, sei que a pergunta não foi ara mim, mas podes sempre tentar através da malta do forum, são sempre bons peixes Tenta na area das procuras, quem sabe  toda ajuda é bem vinda, muito obrigado! vou ver isso 
|
|
01-12-2009 23:56 |
|
 |
|