Data/Hora: 03-09-2010 22:55

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 2 de 2 • [ 19 mensagens ] • Anterior  1, 2

Primeiro Filtro made by me - - Ajuda e opinões - -

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 28 Set 2009
Nome: Filipe Sousa
Mensagem 16/19   Re: Primeiro Filtro made by me - - Ajuda e opinões - -
Pois Adalberto...acho que é mais pelo gozo do que outra coisa.

Gostava de ter um filtro com bom caudal de saída e com muita litragem de matérias filtrantes.
Eu neste momento para o meu aqua de 120 tenho dois filtros a bombar, 1 Rena XP2 e um Eheim classic 2213 ligado ao teu UV de 9w. Queria manter este último a fazer o circuito de UV e queria trocar o Rena pois acho muito fraquinho e com pouca litragem tanto de água bem como de matérias filtrantes.

Andei a ver vários, inclusivé o Fluval FX5 que é uma máquina do caneco. Por isso queria fazer uma coisa que pudesse aliar estas duas vertentes...caudal e filtrantes..........

http://fjlb3800.googlepages.com/home
http://www.megagaleria.com/view_album.a ... m_ID=18211

04-02-2010 12:47 Perfil WWW
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 17/19   Re: Primeiro Filtro made by me - - Ajuda e opinões - -
Fsousa71 Escreveu:
Eu neste momento para o meu aqua de 120 tenho dois filtros a bombar, 1 Rena XP2 e um Eheim classic 2213 ligado ao teu UV de 9w. Queria manter este último a fazer o circuito de UV e queria trocar o Rena pois acho muito fraquinho e com pouca litragem tanto de água bem como de matérias filtrantes.
Tive um Rena XP3 e não gostei nada... O caudal é diminuto... Mas julgo que seja pelo layout interno do filtro... As esponjas têm de ser colocadas nas gavetas, e limitam muito a passagem de água, assim que se começam a sujar-se... Nesse aspecto, nada como o Fluval... :thumb

Vítor Soares

Imagem

04-02-2010 13:00 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 28 Set 2009
Nome: Filipe Sousa
Mensagem 18/19   Re: Primeiro Filtro made by me - - Ajuda e opinões - -
soaresv Escreveu:
... Mas julgo que seja pelo layout interno do filtro... As esponjas têm de ser colocadas nas gavetas, e limitam muito a passagem de água, assim que se começam a sujar-se... Nesse aspecto, nada como o Fluval... :thumb

Pois é por isso que queria fazer um .....claro que é capaz de sair mais caro mas há coisas que conseguimos controlar......

http://fjlb3800.googlepages.com/home
http://www.megagaleria.com/view_album.a ... m_ID=18211

04-02-2010 14:50 Perfil WWW
Moderador

Registado: 21 Dez 2006
Nome: Vitor Soares
Mensagem 19/19   Re: Primeiro Filtro made by me - - Ajuda e opinões - -
Fsousa71 Escreveu:
soaresv Escreveu:
... Mas julgo que seja pelo layout interno do filtro... As esponjas têm de ser colocadas nas gavetas, e limitam muito a passagem de água, assim que se começam a sujar-se... Nesse aspecto, nada como o Fluval... :thumb

Pois é por isso que queria fazer um .....claro que é capaz de sair mais caro mas há coisas que conseguimos controlar......

Muito pelo contrário!! Normalmente, os bidons que se usam nos DIY são redondos, e não permitem arrumações muito diferentes do tradicional "em camadas"... Na gama Fluval (excepto FX5), o balde está dividido em 2:

- um compartimento para as esponjas na vertical;
- arrumação (tradicional) das retantes matérias primas em gavetas empilhadas.

Este layout tem uma grande vantagem: como a superfície da esponja é consideravelmente superior á dos "rivais", conseguer reter uma quantidade muito superior de matéria orgânica, antes de começar a perder caudal...

Vítor Soares

Imagem

04-02-2010 17:00 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 2 de 2 • [ 19 mensagens ] • Anterior  1, 2

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: