Data/Hora: 30-07-2010 09:52

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 6 de 6 • [ 88 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Regras...

Autor Mensagem
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 76/88   Re: Regras...
Uma vez que o Sr. jotatoto se está a referir indirectamente às mps que lhe enviei por não ter cumprido uma regra vejo-me no direito de dar aqui uma resposta publica para que os restantes membros tenham conhecimento.

Esta foi a mensagem que lhe enderecei devido a não estar a cumprir uma regra, neste caso de não assinar uma mensagem com nome e apelido:

"Olá.

Pedimos que assines as mensagens com nome próprio e apelido. É uma regra.

Abraço"

O Sr. jotatoto (que pelos vistos prefere ser tratado por este nome) decidiu implicar comigo porque eu estava a ser mal educado pois enviei-lhe uma mensagem em que o tratava por tu e onde lhe pedia para cumprir uma regra com a qual ele não concordava. Não satisfeito com tudo isto decidiu vir aqui ofender-me publicamente com o post que publicou acima.

Por vezes sinto-me cansado do trabalho que desenvolvo aqui ser respeitado da forma como este senhor aqui o fez.

17-05-2009 18:47 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 04 Maio 2009
Mensagem 77/88   Re: Regras...
Caro Sr. Jacinto Salgueiro,
Para responder a este seu Post tornarme-ia repetitivo. Porque verifiquei que tem uns Brichardis lindos vou pela minha parte encerrar o assunto em epigrafe. Não sem antes informar o forum de que o Post que levou a esta " discussão " não era sobre vendas ou compras, mas sim um Post de agradecimento ao Severum (Fixexotic ) .

Jacinto Salgueiro Escreveu:
Uma vez que o Sr. jotatoto se está a referir indirectamente às mps que lhe enviei por não ter cumprido uma regra vejo-me no direito de dar aqui uma resposta publica para que os restantes membros tenham conhecimento.

Esta foi a mensagem que lhe enderecei devido a não estar a cumprir uma regra, neste caso de não assinar uma mensagem com nome e apelido:

"Olá.

Pedimos que assines as mensagens com nome próprio e apelido. É uma regra.

Abraço"

O Sr. jotatoto (que pelos vistos prefere ser tratado por este nome) decidiu implicar comigo porque eu estava a ser mal educado pois enviei-lhe uma mensagem em que o tratava por tu e onde lhe pedia para cumprir uma regra com a qual ele não concordava. Não satisfeito com tudo isto decidiu vir aqui ofender-me publicamente com o post que publicou acima.

Por vezes sinto-me cansado do trabalho que desenvolvo aqui ser respeitado da forma como este senhor aqui o fez.

Atenciosamente ao Forum

J. Falcao

P.S. Caso o moderador necessite envio uma copia do meu BI para provar o meu nome.

17-05-2009 19:20 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 18 Abr 2008
Nome: Aníbal Alves
Mensagem 78/88   Re: Regras...
Boas.

Deixem ver se percebo mesmo... (é que não faz sentido)

O post 75 é motivado apenas pela mensagem que o Jacinto transcreveu? (está mesmo tudo dito, não há mais nada?)

Se assim é alguém devia pedir desculpas...

(muito mais importante que mostrar o BI)

Cumps

17-05-2009 19:35 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 04 Maio 2009
Mensagem 79/88   Re: Regras...
Aníbal Alves Escreveu:
Boas.

Deixem ver se percebo mesmo... (é que não faz sentido)

O post 75 é motivado apenas pela mensagem que o Jacinto transcreveu? (está mesmo tudo dito, não há mais nada?)

Se assim é alguém devia pedir desculpas...

(muito mais importante que mostrar o BI)

Cumps

Sr. Anibal,
Isto já vem de trás, da secção de ' Vendas em Grupo ', onde eu agradeci ao Sr Gil, aka severum , e á sua equipa o Vivos que me venderam e assinei como J. Falcao, apartir dái foi simplesmente o Sr. Jacinto que me enviou um mps a tratar-me por tu, e a citar regras, esquecendo a princial , digo eu !.
Claro que de imediato eliminei o Post na secção de vendas, pois não queria de forma nenhuma infrigir as Regras do forum, pois axo-o interessante de ler, e claro nele aprendemos coisas novas e até mesmo obtemos soluções para problemas que acontecem nos nossos Aquas.
Após coloquei um Post sem citar nomes, e como a mps é privada, o Sr. pode concluir.
Julgo que com este satisfiz a sua curiosidade

Atenciosamente

J. Falcao

17-05-2009 20:05 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 16 Mar 2008
Nome: Diogo Julião
Mensagem 80/88   Re: Regras...
Eu sinceramente não estou a ver qual é o problema...

O sr. infringiu uma regra, não interessa se estava a agradecer a alguém ou a fazer qualquer outra coisa (já para não falar que pelo que percebi a 1ª vez que usou o fórum foi para usar a área dos classificados, participando na importação)

O jacinto avisou-o tratando-o por tu, pois caso ainda não tenha reparado, o ambiente vivido neste fórum é familiar, e mesmo entre desconhecidos as pessoas falam descontraidamente. Fê-lo de uma forma educada, apenas o avisando do sucedido.

O sr. reage de uma forma explosiva e começa a fazer acusações completamente falsas...

Outra coisa, se não concorda com as regras do fórum, talvez o melhor seja parar de o utilizar... Eu se fosse moderador já tinha apagado todos estes posts, pois continua a desrespeitar as regras do fórum.

Já agora, apesar de ser um grande fã do aquários do Jacinto, não o conheço pessoalmente, mas na minha opinião é dos moderadores que já passaram por este fórum (desde que cá estou, um ano e pouco) que mais se contem nas chamadas de atenção, fazendo-as de uma forma completamente educada...

Fique bem :mrgreen:

17-05-2009 20:24 Perfil WWW
Administrador

Mensagem 81/88   Re: Regras...
Falando aqui abertamente a todos os membros do forum, e principalmente aqueles mais activos e participativos, esta é uma regra que me tem vindo a desgastar imenso dentro da moderação.
É muito frequente membros recém-chegados colocarem a primeira mensagem no forum sem lerem as regras e nós temos de estar constantemente a avisar para as ler. Por vezes fazemos esse aviso usando um método que permita a todos os moderadores terem conhecimento mas os membros ficam com um cartão amarelo. Este facto tem incomodado muita gente e depois reagem mal, sendo muitas vezes mal educados. Em certos casos, quando vimos que os membros vêm com participações interessantes para o forum fazemos o aviso por mp para evitar esse problema do cartão amarelo mas somos frequentemente mal interpretados e surgem situações como esta.

Existe uma sugestão dentro da moderação para resolvermos este problema mas necessita que o forum seja reprogramado e será necessário que o Sénica tenha tempo para o fazer. Até lá temos de ir suportando este desgaste. No entanto, ficamos com menos tempo para participar nos tópicos do forum como gostariamos.

Abraço a todos.

17-05-2009 20:40 Perfil
Administrador

Registado: 06 Nov 2006
Nome: Nuno Paiva
Mensagem 82/88   Re: Regras...
Diogo Julião Escreveu:
Já agora, apesar de ser um grande fã do aquários do Jacinto, não o conheço pessoalmente, mas na minha opinião é dos moderadores que já passaram por este fórum (desde que cá estou, um ano e pouco) que mais se contem nas chamadas de atenção, fazendo-as de uma forma completamente educada...

Pois...infelizmente não são todos assim.

Caro Jotatoto,

Isto é simples de resolver.

O Fórum tem as regras que nós achamos que são as ideais para que a "coisa role" e quem gostar que se sirva quem não gostar deixa na beirinha do prato e vai comer a outro lado.

Se não gosta das regras não precisa de cá ficar até porque para usufruir das importações da Fixexotic não precisa do fórum.

Se é leitor atento e aprecia o fórum então já devia ter reparado que a pessoa que tanto mau estar lhe causou é um dos maiores obreiros deste espaço que anda a usufruir.

E mais não digo porque não acho que seja necessário estar a bater mais no ceguinho.

O que o Jacinto fez foi muito bem feito e tem todo o apoio da equipa de moderação, aliás se fosse eu fazia exactamente a mesma coisa.

17-05-2009 20:46 Perfil
Administrador

Registado: 06 Nov 2006
Nome: Nuno Paiva
Mensagem 83/88   Re: Regras...
É verdade Jacinto, essa luta vem de longe.

As pessoas teimam em não utilizar os seus nomes, infelizmente.

Espero que não seja este, nem outros como este, que te deitem abaixo. Bem sei que são vários e que não matam mas aleijam mas tu ainda estás para as curvas.

PS - Tu agora tens Brichardis?

17-05-2009 20:49 Perfil
Administrador

Mensagem 84/88   Re: Regras...
Nuno_Paiva Escreveu:

PS - Tu agora tens Brichardis?

Achas? É espécie que nunca mantive.

17-05-2009 21:00 Perfil
Gestor do Portal

Registado: 05 Nov 2006
Nome: Nuno Sénica
Mensagem 85/88   Re: Regras...
Sr Jotatoto Falcão,

Em sociedade todos vivemos sobre regras e temos regras que simplesmente TODOS temos que cumprir, ninguém obriga ninguém a frequentar este forum mas se o quer frequentar tem que cumprir as regras como outro qualquer, mas vejo que além de não as aceitar ainda se acha na posição de as condenar.. Isto é um forum privado e se não se sente aqui bem nem tem intenção de se comportar condignamente e com respeito pelos outros então o melhor é nem cá vir..

No meio da sua "queixa", fiquei foi sem perceber se a questão das calças e de quem as vestia se era para si ou não, pois o único no meio disto tudo que parece frustrado não é o Jacinto não....

Passe bem..

17-05-2009 21:04 Perfil WWW
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Nome: Nelson Oliveira
Mensagem 86/88   Re: Regras...
Ah ganda Jacinto...
Gabo-te a pachorra...
Às vezes pergunto-me se o modus operandi do Paiva não sendo o mais correcto não acaba por ser o melhor...
Não vale de nada a malta ser cuidadosa e educada...
Ainda tem que levar com as donzelas ofendidas...
Enfim...é um fardo que se tem que carregar...

18-05-2009 09:36 Perfil
Administrador

Mensagem 87/88   Re: Regras...
Bem sei que tens razão.

18-05-2009 21:14 Perfil
Administrador

Registado: 01 Nov 2006
Mensagem 88/88   Re: Regras...
Barbatana Escreveu:
Caros membros

Desde o início deste projecto que a moderação tem atribuído um papel diminuto à área de vendas no forum e tem tentado dar primordial importância à troca de experiências e à apresentação de projectos de aquariofilia com centro nos ciclideos. Neste sentido, tem tomado algumas medidas com vista a desincentivar a participação de membros unicamente na área de vendas. Mesmo assim, ainda acontece membros recém registados abrirem a sua primeira mensagem na área de vendas não cumprindo a regra de ter um nick ou uma assinatura com nome próprio e apelido. Isto revela que a generalidade destes membros não leu as regras e que procura o forum com o intuito comercial.
Por este motivo, a moderação decidiu acrescentar a seguinte regra:

Será retirado, por 30 dias, o acesso à Área Classificados a um membro cuja primeira participação no forum seja nesta área e esteja em incumprimento com as regras.

Mais uma vez esperamos que compreendam a nossa tomada de posição.

Abraços

Esta regra foi alterada para:

- Só é permitida a abertura de tópicos nas áreas "Ofertas e Procura" e "Vendas" a membros cujo registo tenha sido efectuado há mais de 45 dias.

19-05-2009 20:53 Perfil
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 6 de 6 • [ 88 mensagens ] • Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído

Ir para: