Boas, nunca mais disse nada, porque nao tem havido grandes alteracoes, ja medi o ph, esta em 8.4, parece que nem de buffer vou precisar (falta ver o gh e o kh), ainda tenho amonia e nitritos (tinha um filtro de mochila a funcionar a 2 semanas no aqua e meti um pouco das materias filtrantes no externo, para ver se acelerava o ciclo. Ja encontrei umas conchas que me parecem boas, vendidas no continente na seccao de congelados (tenho que as ir la buscar ainda) e ainda nao coloquei o fundo. Tenho que comecar a pensar nos peixes, estava a pensar comecar por colocar a colonia de multies primeiro (um ou dois casais e so quando o ciclo estiver concluido) e so depois avancar para os rock, mas e quanto aos cypris? quando acham a melhor altura de os colocar? acho que vou optar por um macho e 3 femeas, que acham?
Boas, nunca mais disse nada, porque nao tem havido grandes alteracoes, ja medi o ph, esta em 8.4, parece que nem de buffer vou precisar (falta ver o gh e o kh), ainda tenho amonia e nitritos (tinha um filtro de mochila a funcionar a 2 semanas no aqua e meti um pouco das materias filtrantes no externo, para ver se acelerava o ciclo. Ja encontrei umas conchas que me parecem boas, vendidas no continente na seccao de congelados (tenho que as ir la buscar ainda) e ainda nao coloquei o fundo. Tenho que comecar a pensar nos peixes, estava a pensar comecar por colocar a colonia de multies primeiro (um ou dois casais e so quando o ciclo estiver concluido) e so depois avancar para os rock, mas e quanto aos cypris? quando acham a melhor altura de os colocar? acho que vou optar por um macho e 3 femeas, que acham?
em relação aos cypris, podes colocar quando quizeres, esse rácio perece-me bem.
Entao ja sabem pessoal, se alguem tiver por ai uns multis, uns calvus ou uns cypris "utinta" digam qualquer coisa! Nao posso postar na area de procura ainda! :S
Depois de algum tempo sem actualizar o topico (por nao haver atualizacoes) eis que finalmente entram os 2os habitantes (o pleco ainda la se mantem) 12 juvenis brichardi (para tirar um casal) que ja se encontram no aqua a uma semanita, e finalmente uns multi (2M+3F).
Brichardi (primeiros minutos no aqua):
Multis (ainda na aclimatizacao, dentro de um garrafao):
Continuo a procura de uns cypris (1 trio), de umas vallisnerias e de uma calha de um metro. Se alguem tiver interesse em ficar com os brichardi, poderei trocar por um trio de cypris, casal de calvus ou algum dos outros artigos.
Bah ninguem reparou (nem eu) que estes amigos sao similis e nao multis... o jovem que os vendeu ou nao sabia o que tinha ou enganou se(me)... Nao queres os brichardi, mas eu aceito umas vallisnerias! lool nao tens por ai nada a mais?
Aqui ficam mais umas actualizacoes... o pessoal nao anda muito entusiasmado com este topico, vamos la ver se consigo que ganhem interesse.
Brichardis juvenis (quem quizer trocar por alguma coisa tenho cerca de 10 alguns penso que ja se conseguem sexar! )
similis (comprados por multis mas pronto...)
e uma panoramica:
O vidro da frente esta um pouco (bastante) sujo, mas nao consigo eliminar aquelas marcas de calcario... ainda nao tenho tantas vallisnerias quanto queria, mas pelo preco (foram oferecidas) nao poderia exigir mais, portanto vou esperar que crescam.
Em termos de fauna, ja tenho os brichardis para escolher um casal, penso ja ter identificados alguns machos e femeas, outros ainda estao pequenos para dizer o que quer que seja, ja tenho os similis, faltam so os cypris utinta. Devagarinha esta se a compor! Se tiverem alguma coisa que gostassem de trocar por uns quantos brichardi, eu ate agradecia porque tenho que me comecar a desfazer dos que estao a mais!
EDIT:
Comentem e dêem opinioes para poder melhorar!
_________________ Nuno Castanheiro
09-11-2009 16:01
André Henriques
Amigo do Barbatana
Registado: 18 Nov 2009 Mensagens: 587 Idade: 20 Localização: Madeira - Funchal - Lido Nome: João André Henriques Fernandes