| Autor |
Mensagem |
|
glup
Amigo do Barbatana
Registado: 23 Jan 2009 Mensagens: 105 Idade: 29 Localização: Évora
|
16/61 Re: Tanga Alentejano II
Viva amigos,
Após alguns meses sem actualizar este tópico decidi partilhar convosco como vão as coisas pelo Alentejo. A fauna e flora vão bem no geral, tenho um série de tubercolatas mas pelo que tenho lido no forum não fazem mal a ninguem. Tive uma baixa num Bemba e os supostos Red Rainbow que comprei como tal não o são... São outra especie mas Red Rainbow não são. Neste momento estou sem máquina fotográficas mas quando tiver faço um update visual e coloco aqui umas fotos dos ditos cujos uma vez que estou com algumas dificuldades em identificá-los.
Com o crescimento dos Bembas, surgiram tambem algumas posturas, mas depois de embocadas as femeas acabam por perder os ovos no dia seguinte. O que me aconselham? Colocá-la noutro aqua? Tirar-lhe os ovos e fazer um Egg tumbler??? Aguardo as vossas sugestões.
_________________ Fábio Belga
|
|
23-09-2009 16:41 |
|
 |
|
Tiago Rocha
Moderador
Registado: 16 Mar 2009 Mensagens: 2507 Idade: 18 Localização: Lisboa Nome: Tiago Rocha
|
17/61 Re: Tanga Alentejano II
glup Escreveu: Viva amigos,
Com o crescimento dos Bembas, surgiram tambem algumas posturas, mas depois de embocadas as femeas acabam por perder os ovos no dia seguinte. O que me aconselham? Colocá-la noutro aqua? Tirar-lhe os ovos e fazer um Egg tumbler??? Aguardo as vossas sugestões. vou tentar dar um palpite, mas que venham os mestres...é as 1º posturas? se sim talvez seja por inexperiencia da femea.
_________________ Adicionem o Grupo do Ciclideos.com no Mensseger: group347151@groupsim.com
|
|
23-09-2009 18:10 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
18/61 Re: Tanga Alentejano II
As femeas estão todas precisamente com o mesmo tamanho, sendo dificil diferenciar umas das outras, todavia sim, cada uma no máximo fez 2 posturas.
|
|
23-09-2009 18:56 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
19/61 Re: Tanga Alentejano II
Hoje de manhã a femea já não estava embocada... Presumo que seja mesmo inexperiência... de qualquer maneira deixa ver se surgem mais palpites/sugestões.
|
|
25-09-2009 10:22 |
|
 |
|
soaresv
Moderador
Registado: 21 Dez 2006 Mensagens: 5947 Idade: 35 Localização: Fanhões Nome: Vitor Soares
|
20/61 Re: Tanga Alentejano II
glup Escreveu: Hoje de manhã a femea já não estava embocada... Presumo que seja mesmo inexperiência... de qualquer maneira deixa ver se surgem mais palpites/sugestões. Qual o ratio entre machos e fêmeas?? Tens esconderijos no aquário, que permitam às fêmeas refugiar-se dos machos mais agressivos (desculpa a questão, mas não consigo ver fotos)? Não tens machos daqueles muito chatos, que não deixam as fêmeas em paz?? Se tiveres, e os esconderijos não abundarem, pode ser o stress das perseguições...
_________________ Cumprimentos,
Vítor Soares Pescaria em Portalegre 2010 - 19 Junho - Presenças
|
|
25-09-2009 11:43 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
21/61 Re: Tanga Alentejano II
soaresv Escreveu: glup Escreveu: Hoje de manhã a femea já não estava embocada... Presumo que seja mesmo inexperiência... de qualquer maneira deixa ver se surgem mais palpites/sugestões. Qual o ratio entre machos e fêmeas?? Tens esconderijos no aquário, que permitam às fêmeas refugiar-se dos machos mais agressivos (desculpa a questão, mas não consigo ver fotos)? Não tens machos daqueles muito chatos, que não deixam as fêmeas em paz?? Se tiveres, e os esconderijos não abundarem, pode ser o stress das perseguições... Viva Vitor, Tenho 1 M para 3 F. Tenho alguns esconderijos, não são muitos é um facto. Estou a ver se arranjo Rochas iguais as que tenho mas tem sido complicado. Os dois machos não são muito chatos, aliás entre eles é que tem sido uma euforia (mais um motivo para tentar arranjar mais Rochas para esconderijos). Um deles é pacifico, o dominante está sempre em cima dele.
|
|
25-09-2009 15:51 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
22/61 Re: Tanga Alentejano II
Malta,
Tenho mais uma embocada. Estou com receio que volte a ser mais do mesmo... Desta feita é outra femea... já fez pelo menos mais uma postura. Será que alguem me podia dar mais umas dicas? Temo que seja mais do mesmo...
|
|
26-09-2009 20:02 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
23/61 Re: Tanga Alentejano II
Viva malta, Fiz algumas alterações no aqua. Mudei as rochas que tinha por umas mais escuras e gosto mais do resultado. Os peixes continuam bem... Das femeas que embocaram, nada consegui fazer, uma vez que passado um dia perdiam os ovos.. Deixo-vos com duas panoramicas do Aquário  
|
|
13-10-2009 18:21 |
|
 |
|
fpab
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2009 Mensagens: 35 Idade: 36 Localização: Évora Nome: Fernando Borracha
|
24/61 Re: Tanga Alentejano II
Viva Fábio Gosto muito do teu Aqua  Parabens e sorte com as posturas 
_________________ Abraço
Fernando Borracha
|
|
19-10-2009 14:26 |
|
 |
|
Fabio Leite
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Nov 2008 Mensagens: 1057 Idade: 21 Localização: Porto, Constituiçao. Nome: Fábio Leite
|
25/61 Re: Tanga Alentejano II
Esta muito porreiro o teu aqua  Abraço
_________________ Portoganika Portomericano
|
|
19-10-2009 19:38 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
26/61 Re: Tanga Alentejano II
Viva caros amigos,
Obrigado pelos vossos comentários. Pelo Alentejo continua tudo tranquilo, por enquanto... Em breve farei algumas alterações. Os Julies e os multis vão "saltar" para outro aqua e devo receber mais uma colónia de Red Rainbow Kasanga.
Abraços
|
|
26-10-2009 14:19 |
|
 |
|
Ricardo Fernandes
Amigo do Barbatana
Registado: 08 Set 2009 Mensagens: 710 Idade: 38 Localização: Baixa da Banheira Nome: Ricardo Fernandes
|
27/61 Re: Tanga Alentejano II
O layout está muito porreiro, as pedras ficam muito bem aí e as plantas integram-se perfeitamente no layout, no entanto acho que se tivesse mais pedras em altura chamava mais à atenção. Mas gostos são gostos e gostos não se discutem. 
_________________ Ricardo Fernandes
|
|
27-10-2009 23:28 |
|
 |
|
glup
Amigo do Barbatana
|
28/61 Re: Tanga Alentejano II
Ricardo, Concordo contigo no que diz respeito à altura das pedras, o que acontece é que da ultima vez que fui à praia não consegui trazer mais pedras  , mas de facto gostava de dar mais altura nos cantos... Da proxima viagem que fizer trago um camião cheio delas Abraço
|
|
28-10-2009 07:54 |
|
 |
|
Fabio Leite
Amigo do Barbatana
Registado: 20 Nov 2008 Mensagens: 1057 Idade: 21 Localização: Porto, Constituiçao. Nome: Fábio Leite
|
29/61 Re: Tanga Alentejano II
glup Escreveu: Ricardo, Concordo contigo no que diz respeito à altura das pedras, o que acontece é que da ultima vez que fui à praia não consegui trazer mais pedras  , mas de facto gostava de dar mais altura nos cantos... Da proxima viagem que fizer trago um camião cheio delas Abraço Viva  É isso mesmo glup, irá ficar com outro aspecto  pah tens uma sorte em arranjar dessas rochas na praia Abraço
_________________ Portoganika Portomericano
|
|
28-10-2009 21:11 |
|
 |
|
joao marques
Amigo do Barbatana
Registado: 19 Fev 2007 Mensagens: 1303 Idade: 42 Localização: Rio de Mouro-Sintra Nome: João Marques
|
30/61 Re: Tanga Alentejano II
Esse aquário continua em grande 
_________________ Um abraço
João Marques
|
|
30-10-2009 23:00 |
|
 |
|