Data/Hora: 30-07-2010 09:58

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico
 Página 1 de 1 • [ 7 mensagens ] 

Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem

Autor Mensagem
Amigo do Barbatana

Registado: 23 Fev 2010
Nome: Ricardo Reis
Mensagem 1/7   Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Boas adquiri recentemente 5 dubosis juvenis, sao o ciclideo que mais gosto estao alojados num aquario com cerca de 80 litros, com areão e silica, teem rochas vulcanicas e calcárias, como companheiro de aquario teem um casal de molly's um SAE e corydoras.

Queria saber quais sao as melhores condições e alimentação para eles. Teem comido Tetra Pro.

Notei que um deles se roça na rocha calcária pode indicar parasitas externos ? como tratar ?

Toda a ajuda e bem-vinda obrigado a todos

04-03-2010 17:44 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem 2/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Olá,

malpertius Escreveu:
Boas adquiri recentemente 5 dubosis juvenis, sao o ciclideo que mais gosto estao alojados num aquario com cerca de 80 litros, com areão e silica, teem rochas vulcanicas e calcárias, como companheiro de aquario teem um casal de molly's um SAE e corydoras.

Queria saber quais sao as melhores condições e alimentação para eles. Teem comido Tetra Pro.

Notei que um deles se roça na rocha calcária pode indicar parasitas externos ? como tratar ?

Toda a ajuda e bem-vinda obrigado a todos

Desculpa a sinceridade e frontalidade, mas se é o cilcideo que mais gostas, então antes de os comprares devias ter percebido quais são as suas necessidades!

Não faz sentido no meu ponto de vista ter apenas 5 exemplares (mais tarde ou mais cedo terás problemas de lutas entre eles) e muito menos estarem num aquário de 80 litros com peixes que nada têm a ver com as suas necessidades especificas.

O melhor conselho que te possso dar é venderes os peixes rapidamente a quem os posso tratar em condições.

Se queres mesmo manter os peixes, então acho que devias comprar mais 3 (pelo menos) e colocá-los num aquário com pelo menos 120 cm de frente.

Abraço,
Diogo

04-03-2010 18:29 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 23 Fev 2010
Nome: Ricardo Reis
Mensagem 3/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Bem com uma resposta assim acho que me vou e retirar da aquarofilia quando mal me iniciei...obrigado

04-03-2010 19:12 Perfil
Administrador

Registado: 07 Nov 2006
Nome: Jacinto Salgueiro
Mensagem 4/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Olá.

Antes de mais bem vindo.

malpertius Escreveu:
Bem com uma resposta assim acho que me vou e retirar da aquarofilia quando mal me iniciei...obrigado

Pelo contrário. Uma resposta assim é que te permitirá manter na aquariofilia por muito tempo.
O começo da aquariofilia com uma montagem incorrecta é o principio para se desistir depressa.
Se montares aí o aquário com duas espécies de tanganyika (uma de conchas e outra de rochas) vais ver que te vais divertir e não desanimar porque os peixes não se entendem.

Boa sorte.

04-03-2010 22:00 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 21 Jan 2008
Mensagem 5/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Pois é! O Jacinto não poderia ter interpretado melhor as minhas palavras. Se estiveres disposto a aprender, podes contar comigo, para te ensinar e ajudar com tudo o que aprendi ao longo de uma vida com aquários. Posso garantir-te que cometi muitos erros...!

Abraço,
Diogo

04-03-2010 23:25 Perfil
Amigo do Barbatana

Registado: 08 Set 2009
Nome: Ricardo Fernandes
Mensagem 6/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
Bem vindo ao Fórum Ricardo, não te precipites com as tuas decisões.
O Diogo não te tratou mal, apenas foi directo na análise do problema que tens em mãos, sim pões não tenhas a menor dúvida que esses peixes quando crescerem além de terem falta de espaço, vão se matar uns aos outros. Além disso, juntas-te espécies com exigências de parâmetros de água muito diferentes e garantidamente se quiseres manteres os tropheus o ph exigido vai afectar as corys, e bastante.
Portanto estás ver que aqui ninguém te está a tratar mal, longe disso, estão a dar-te conselhos bastantes úteis.
O pessoal está aqui é para ajudar-se uns aos outros. :thumb

04-03-2010 23:49 Perfil
Moderador

Registado: 16 Mar 2009
Nome: Tiago Rocha
Mensagem 7/7   Re: Tropheus Dubosi -- Duvidas pf ajudem
aqui so zelam pelo bem dos teus peixes.
e é por isso que foram tão frontais.

05-03-2010 17:46 Perfil WWW
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico   Página 1 de 1 • [ 7 mensagens ] 

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído