Uma Experiência com Ramirezis
| Autor |
Mensagem |
|
Tiago Jesus
Amigo do Barbatana
Registado: 09 Fev 2007 Mensagens: 861 Idade: 23 Localização: Amora/Portugal Nome: Tiago Jesus
|
31/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Boas fotos... os killies também são muito fixes. 
_________________ Tropheus moorii "murago" 240L
|
|
17-11-2009 09:07 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Nov 2008 Mensagens: 424 Idade: 29 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Tiago Ralha
|
32/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Tiago Jesus Escreveu: Boas fotos... os killies também são muito fixes.  Tiago, Ainda não pesquisei muito sobre os Tateurndina Ocellicauda, mas sei que são provenientes da Papua Nova Guiné e que aceitam parâmetros de água muito parecidos com os Rams. Daí os ter comprado. Também li que não pertencem à família dos Killies, pertencem a uma outra. Class: Actinopterygii Order: Perciformes Family: Eleotridae Genera: Tateurndina Species: Ocellicauda Vou tentar descobrir mais sobre estes tipos 
_________________ Tiago Ralha
TRIPS & STUFFS
|
|
17-11-2009 12:37 |
|
 |
|
Tiago Jesus
Amigo do Barbatana
Registado: 09 Fev 2007 Mensagens: 861 Idade: 23 Localização: Amora/Portugal Nome: Tiago Jesus
|
33/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Hmm... sim agora que dizes realmente eles têm um quê de diferente. Informa lá a malta, que eles são bem fixes 
_________________ Tropheus moorii "murago" 240L
|
|
17-11-2009 12:56 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Nov 2008 Mensagens: 424 Idade: 29 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Tiago Ralha
|
34/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Enquanto não há novidades dos Rams vou colocar mais umas informações sobre as Tateurndina Ocellicauda. Não pertencem à família dos Killies nem à verdadeira família dos gobios, mas sim aos designados "Sleeper Goby" que é a Família EleotridaeAqui está a localização dos rios e lagos por onde nadam (Papua Nova Guiné)
TRIPS & STUFFS
|
|
17-11-2009 19:59 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
35/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Olá Tiago!!! Eu nunca tive ramirezis, deves estar a confundir com a colega Sara Garcia!
Fica bem!
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
17-11-2009 22:59 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
36/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
SUNSHINE Escreveu: Olá Tiago!!! Eu nunca tive ramirezis, deves estar a confundir com a colega Sara Garcia!
Fica bem! Sorry Lídia!!! Realmente fiz confusão com o tópico da Sara Mas é uma boa oportunidade para começares a ter 
TRIPS & STUFFS
|
|
18-11-2009 00:05 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
37/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Boa Noite Tiago! Por acaso já ponderei mas logo se vê! Tenho uns "parentes" no meu aqua de discus que são os altispinosa, não sei se conheces mas acho-os muito bonitos, talvez até bem mais bonitos que os ramirezis!!! Comprei dois, que já cresceram imenso e já é possível determinar que são dois machos, são ciclideos que considero muito "simpáticos" e com uma característica interessante, pelo menos os meus, sempre que se encontram no aqua "armam" as suas "cristas" e confrontam-se, raramente se tocam mas quando o fazem é uma pequeno toque e logo se afastam, repetindo o mesmo os afastando-se cada um para o seu território! Claro que a um dominante!!!!Desculpa o à parte, entusiasmei-me a falar deles mas são dos ciclideos mas "divertidos" que possui até hoje! 
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
18-11-2009 00:13 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
38/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
SUNSHINE Escreveu: Boa Noite Tiago! Por acaso já ponderei mas logo se vê! Tenho uns "parentes" no meu aqua de discus que são os altispinosa, não sei se conheces mas acho-os muito bonitos, talvez até bem mais bonitos que os ramirezis!!! Comprei dois, que já cresceram imenso e já é possível determinar que são dois machos, são ciclideos que considero muito "simpáticos" e com uma característica interessante, pelo menos os meus, sempre que se encontram no aqua "armam" as suas "cristas" e confrontam-se, raramente se tocam mas quando o fazem é uma pequeno toque e logo se afastam, repetindo o mesmo os afastando-se cada um para o seu território! Claro que a um dominante!!!!Desculpa o à parte, entusiasmei-me a falar deles mas são dos ciclideos mas "divertidos" que possui até hoje!  Oi Lídia, Ainda ontem estive na Naturline e eles tinham lá um que fiquei a admirar, são realmente bonitos Estive a ver o teu tópico, mas só se vê um numa das fotos panorâmicas, tens de colocar umas macro só com os altispinosa ou coloca neste tópico. Nunca os vi em adulto. Um dia montarei mais um aqua, mas com Geophagus. Andam por aí uns tópicos fantásticos com exemplares lindíssimos. Com a mania de ter tudo nunca sabemos o que terão os nossos aquas amanhã!!! 
TRIPS & STUFFS
|
|
18-11-2009 09:40 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
39/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
TRIPS & STUFFS
|
|
20-11-2009 23:56 |
|
 |
|
Afonso Paiva
Amigo do Barbatana
Registado: 05 Jul 2007 Mensagens: 700 Idade: 18 Localização: aveiro
|
40/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Olá Tiago. Gosto bastante do layout do teu aquario, dá um aspecto clean ao ambiente que aí tens, gostei mesmo muito  Os peixes também são muito bonitos mas parece-me é que rams machos nem um Vai continuando a actualizar  cumps
_________________ http://www.ciclideos.com/forum/post60380.html#p60380
|
|
21-11-2009 01:15 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
41/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Afonso Paiva Escreveu: Olá Tiago. Gosto bastante do layout do teu aquario, dá um aspecto clean ao ambiente que aí tens, gostei mesmo muito  Os peixes também são muito bonitos mas parece-me é que rams machos nem um Vai continuando a actualizar  cumps Obrigado Afonso Pois, quanto aos rams, também me parece que não há nada de machos  tenho de lhes arranjar um homem com urgência 
TRIPS & STUFFS
|
|
21-11-2009 11:48 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
42/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Este fds foi dedicado à mudança de layout...mudou pouco, mas mudou alguma coisa. Remoção da areia de coral esmagado por areia de silica (Obrigado ao Pedro Furtado  ). Introdução de um tronco Red Moor (Naturline). Introdução de umas dezenas de folhas de sobreiro (Obrigado ao Fernando Borracha  ) Panorâmica e outros pormenores.    
TRIPS & STUFFS
|
|
23-11-2009 00:12 |
|
 |
|
fpab
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Out 2009 Mensagens: 35 Idade: 36 Localização: Évora Nome: Fernando Borracha
|
43/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Boas Tiago ficou brutal Os Ram´s so podem andar contentes 
_________________ Abraço
Fernando Borracha
|
|
26-11-2009 10:36 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
44/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
fpab Escreveu: Boas Tiago ficou brutal Os Ram´s so podem andar contentes  Obrigado 
TRIPS & STUFFS
|
|
26-11-2009 16:07 |
|
 |
|
ricardo correia
Amigo do Barbatana
Registado: 31 Jul 2007 Mensagens: 1350 Idade: 40 Localização: seixal Nome: Ricardo Correia
|
45/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Tiago
ganda nice esta casa dos rams diz lá umas coisas ao ricardo:
ADA Aquasoil Malaya é tipo akadama ou ja tem algum tipo de fertilizante? não acrescentas-te nenhum outro tipo de fertilizante por debaixo da ADA Aquasoil Malaya? e CO2 mesmo caseiro achas que não vai ser necessário (se bem que as plantas que usas não tem grandes exigências)?
_________________ abraço ricardo correia
http://bolhasss.blogspot.com/
|
|
26-11-2009 19:03 |
|
 |
|