Uma Experiência com Ramirezis
| Autor |
Mensagem |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Nov 2008 Mensagens: 424 Idade: 29 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Tiago Ralha
|
46/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
ricardo correia Escreveu: Tiago
ganda nice esta casa dos rams diz lá umas coisas ao ricardo:
ADA Aquasoil Malaya é tipo akadama ou ja tem algum tipo de fertilizante? não acrescentas-te nenhum outro tipo de fertilizante por debaixo da ADA Aquasoil Malaya? e CO2 mesmo caseiro achas que não vai ser necessário (se bem que as plantas que usas não tem grandes exigências)? Obrigado Ricardo... Este aqua foi estudado para não dar mto trabalho Este substrato é aconselhado para plantados...diminui a dureza e o pH da água como se quer (não tão reduzido qto gostaria), mas não uso qq fertilizante, o substrato é por si fértil, é feito de material natural processado a partir da terra. Tens em preto tb. Agr se é tipo Akadama...acho que sim. Quanto ao CO2 népia...e tenho imensos rebentos nas plantas: - Anúbias Barteri var. Nana - Mycrosorum pteropus "Narrow" - Cryptocoryne Beckettii "Petchii" Certo é, e como dizes, são plantas nada exigentes...
_________________ Tiago Ralha
TRIPS & STUFFS
|
|
26-11-2009 20:55 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
Registado: 11 Nov 2008 Mensagens: 424 Idade: 29 Localização: Lisboa/Queluz Nome: Tiago Ralha
|
47/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Chegou o Ram macho (julgo eu!!!) 
TRIPS & STUFFS
|
|
27-11-2009 12:33 |
|
 |
|
José Duque
Amigo do Barbatana
Registado: 01 Dez 2008 Mensagens: 173 Idade: 57 Localização: Lisboa
|
48/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Boas Parabéns pelo belo aquário que tens aí. Fiz poucas incursões por ciclídeos sul americanos, mas tive sempre azar com rams, porque morriam sempre ao fim de pouco tempo. São peixes sensíveis, ou como já li algures vêm muitas vezes doentes e é obrigatório desparasitá-los? Qual o tamanho de aquário ideal na vossa experiência? Quantos peixes? É que segundo creio são briguentos Provavelmente já há respostas em outros tópicos a estas perguntas mas como este tópico está activo e com um belo aquário, penso não ser mau de todo introduzir estas dúvidas para a discussão. Saudações.
|
|
27-11-2009 15:25 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
49/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
José Duque Escreveu: São peixes sensíveis, ou como já li algures vêm muitas vezes doentes e é obrigatório desparasitá-los? A minha experiência com ramirezis é curta, mas posso dizer-te que são mais sensíveis que os CA, mas nada que implique extrema exigência. É certo que encontro muitas vezes ramirezis doentes nas lojas, especialmente com íctio...aliás 3 dos meus vieram de um aquário com peixes doentes e tive de os tratar. No final cá andam com cores lindas Na Aquaplante costumam ter Ramirezis com frequência (Azul, Long fin e dourados) e com excelente aspecto. Aliás, o meu macho veio de lá hoje. A loja é fantástica. José Duque Escreveu: Qual o tamanho de aquário ideal na vossa experiência? Há quem fale em 50L, há quem fale em 60cm de frente mínimo. Os meus estão num aqua com 96L brutos e 80cm de frente, o certo é que andam muito à vontade. José Duque Escreveu: Quantos peixes? É que segundo creio são briguentos  Sempre me foi aconselhado ter apenas 1 macho, agora fêmeas não sei bem...eu tenho 3 e por enquanto está suportável. O tipo agradece. Quanto aos restantes habitantes, os gajos não chateiam nada. José Duque Escreveu: Provavelmente já há respostas em outros tópicos a estas perguntas mas como este tópico está activo e com um belo aquário, penso não ser mau de todo introduzir estas dúvidas para a discussão. Saudações. Fazes bem...é para isto que o tópico aqui está...assim tb aprendo Abraço,
TRIPS & STUFFS
|
|
27-11-2009 17:21 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
50/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
TRIPS & STUFFS
|
|
27-11-2009 23:38 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
51/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Não me canso de tirar fotos às Rasboras...  
TRIPS & STUFFS
|
|
27-11-2009 23:55 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
52/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
 Boa Noite Tiago!!! Estou a gostar da evolução do teu projecto, engraçado que eu também tenho mo meu aqua um cardume de rasboras arlequim! O teu tópico "aguçou-me" a curiosidade e resolvi comprar mais dois microgeopagus altispinosa, na esperança de serem fêmeas (como são juvenis ainda não consigo distinguir, mesmo em adultos acho difícil faze-lo)! Vamos lá ver!!! As tuas fotos também são um espanto e nota-se "evolução" no domínio da técnica, é como eu  !!! Acho que as plantas estão muito bonitas também, continuação! 
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
28-11-2009 00:30 |
|
 |
|
José Duque
Amigo do Barbatana
|
53/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
Boa noite A TFH de Dezembro tem uma apresentação de Rams Azul neon muito catitas.
|
|
28-11-2009 00:49 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
54/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
SUNSHINE Escreveu: :D Boa Noite Tiago!!! Estou a gostar da evolução do teu projecto, engraçado que eu também tenho mo meu aqua um cardume de rasboras arlequim! O teu tópico "aguçou-me" a curiosidade e resolvi comprar mais dois microgeopagus altispinosa, na esperança de serem fêmeas (como são juvenis ainda não consigo distinguir, mesmo em adultos acho difícil faze-lo)! Vamos lá ver!!! As tuas fotos também são um espanto e nota-se "evolução" no domínio da técnica, é como eu  !!! Acho que as plantas estão muito bonitas também, continuação!  Obrigado Lídia. As Rasboras dão vida ao aquário e em contraste com as Petitellas fica fascinante Espero que tenhas sorte com os Altispinosa, voltei à loja para vê-los e são demais...pena não haver espaço para mais um aquário, e outro, e outro...  ...e não te esqueças de mostrá-los 
TRIPS & STUFFS
|
|
28-11-2009 09:18 |
|
 |
|
Lídia Rosas
Amigo do Barbatana
Registado: 04 Jan 2009 Mensagens: 568 Idade: 35 Localização: Vila Nova de Gaia Nome: Lídia Rosas
|
55/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
 Olá Tiago!!! Eu teria todo o gosto em mostra-los e até o faria no teu tópico, uma vez que são "parentes e tu me autorizas-te a tal.....mas estou com um problema e que todas as imagens que envio são muito grandes e acho que isso complica um pouco....tenho que ver se consigo descobrir como fazer para colocar imagens mais pequenas!!! Mas fica combinado ao fotos! Estes dois novitos que comprie são muito engraçados mas efectivamente não têm as cores que os maiores! 
_________________ Cumprimentos Lídia Rosas ( SUNSHINE )
ADEUS PEDRO SANTOS!
|
|
01-12-2009 02:08 |
|
 |
|
Sara Garcia
Amigo do Barbatana
Registado: 12 Maio 2007 Mensagens: 316 Idade: 28 Localização: Figueira da Foz Nome: Sara Garcia
|
56/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
E mais umas fotos da bicharada rams? Na ultima foto, parecia-me mais.... uma fêmea...  será?
_________________ Sara Garcia, ex-Menina...
|
|
03-12-2009 00:12 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
57/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
TRIPS & STUFFS
|
|
03-12-2009 10:48 |
|
 |
|
José Duque
Amigo do Barbatana
|
58/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
|
|
03-12-2009 23:09 |
|
 |
|
Pistols
Amigo do Barbatana
|
59/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
TRIPS & STUFFS
|
|
04-12-2009 11:09 |
|
 |
|
Joel Alves
Amigo do Barbatana
Registado: 16 Fev 2009 Mensagens: 130 Idade: 19 Localização: Aveiro- Gfanha da Encarnação Nome: joel Alves
|
60/101 Re: Uma Experiência com Ramirezis
tes ai uns exemplres muito lindos agora é deixalos crexer para ficarem fenomenais tive uma femea e era uma maximo continua assim abraço
|
|
05-12-2009 22:26 |
|
 |
|